quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mensagem de final ano da cbboxe ano 13 de Dezembro de 2013

A Confederação Brasileira de Boxe vem aqui desejar aos seus parceiros e toda a comunidade do Boxe Brasileiro um feliz fim de ano, e um próspero ano novo!

O ano de 2013 foi um de muito trabalho e excelentes resultados para o Boxe brasileiro, cheio de conquistas e desafios superados. O comprometimento ao nosso esporte por parte da CBBoxe é encarada de forma absolutamente séria, e acreditamos que somente assim é possível alcançar os resultados esportivos à altura do nosso grandioso País.

A eterna busca por melhorias no Boxe levou à entidade a criar mais 3 Campeonatos Regionais (Sul-Sudeste, Norte e Nordeste) além do já existente Campeonato Centro-Oeste de Boxe, dando mais oportunidade ao boxeador brasileiro de mostrar o seu valor a nível inter-estadual. Somados aos Campeonatos Brasileiros Elite e de Base, o calendário de competições nacionais, a partir deste ano que termina, está recheado de competições de alto nível técnico e nos padrões técnicos da AIBA.

O ano também foi recheado de qualificações em todas as áreas da CBBoxe, o que inclui a validação internacional de 13 árbitros, a aprovação de um instrutor mundial de Juiz e Árbitros 3-Star, de dois treinadores como 3-Star, de um treinador como instrutor mundial 3-star, e um médico como Ringside Doctor da AIBA.

Contudo, foi encima do ringue que tivemos mais destaque. A inédita medalha no Campeonato Mundial Masculino Cadete dá ao Brasil o direito de se incluir no seleto rol de nações com medalhas conquistadas em Mundiais Masculinos de todas as categorias de idade. Também igualamos o nosso recorde de medalhas em Campeonatos Mundiais Elite, quando Robson Conceição e Everton Lopes subiram no pódio no Cazaquistão.

E, talvez, a cereja no bolo tenha sido o incrível título continental pan-americano por equipes vencido pelo Brasil, pela primeira vez na história. O troféu vencido no Chile, superando tradicionais gigantes do Boxe como os EUA e Cuba, é a suma prova de que, hoje, o Brasil disputa com condições reais de vitória qualquer combate que apareça em nossas frentes. Afinal, não foi à toa que o ano de 2013 viu o Brasil subir no pódio pelo menos uma vez em todos os 16 torneios internacionais disputados no ano.

Assim, gostaríamos de agradecer ao parceiros que fizeram parte de um ano incrível, e desejar um 2014 ainda mais próspero e feliz. O trabalho segue forte, e o Boxe Brasileiro cada vez melhor!
Site: cbboxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...