HISTÓRIA

HISTÓRIA



      O Boxe sempre foi celeiro de campeões, tanto a nível estadual e nacional, Fernando Lopes, Joselito Bispo dos Santos, Silvio de portão, dentre outros, mesmo assim nunca recebeu apoio do poder publico municipal, talvez por também nunca termos nos colocados como subordinados políticos do referido grupo.



       Mestre Valter foi o precursor dos trabalhos sociais realizados através do boxe nos meados dos anos setenta, porém por falta de apoio deixou de realizá-los. O professor Elias Roberto, mais conhecido como Reizinho do boxe, reassumiu os trabalhos do professor Valter nos meados dos anos oitenta. E também até então continua sem apoio.



       Não é garantia que uma pessoa que pratica esporte fique imune do envolvimento com práticas ilícitas, principalmente o uso de drogas e envolvimento com o crime, porém nossas estatísticas é que conseguimos tirar, ou evitar que noventa por cento, no mínimo, de praticantes, entrassem no mundo do crime, ou que muitos que já estavam saíssem.



        Através do incentivo do próprio governo, constituímos a ASPUJULF (Associação de Pugilismo União de Lauro de Freitas), pois através da realização de conferências e fóruns municipais, tomamos conhecimento que o atual governo municipal tem como premissa a construção de políticas publicas.



         Buscamos assim a possibilidade de realizarmos convênios com o município, para que os trabalhos sociais realizados através do boxe sejam solidificados e se possível ampliados. No momento temos trabalhos sociais realizados através do boxe: Reizinho, Olavo, Irad, Elton, Nem, Fernando Lopes (Itinga), Alex e Silvio (Portão), Lobão (Vilas), Sergio (Centro). Vislumbramos a realização de torneios, municipais, intermunicipais, e que o boxe, assim como a capoeira passe a integrar os núcleos do PROGRAMA SEGUNDO TEMPO.///Os novos nomes do boxe lauro de freitas-



ASPUJULF
 Associação de pugilismo união de Lauro de Freitas ACADEMIA UNIÃO surgiu 1987 com cinco (5) jovens que treinavam, boxe na G.A.G, quando o professor Elias .R dos Santos (Rey) começou a mestra as aulas no final de linha de Itinga (Bairro Itinga) Assim começou a nossa historia do boxe em Lauro de Freitas. Estes jovens que começaram a treinar boxe , Joselito(Tim fu) Cláudio(Nem) Fernando(Araqua), Elias(Rey)e Pipoca. Na época eles saiam da Itinga para o nordeste de Amarelinha para treinar boxe. Graça a esses bravos lutadores que não tinha nem condições de pagar o transporte para ir treinar. Hoje estamos vendo o boxe em altas graças a esses bravos campeões. As mães tiveram uma grande participadão neste processo, dona Romilda,caetana,lúcia. Mais na frente, veio a nova Gerações Sérgio (garrafinha) , Isca (Irade) , Fernando (Uchôa) Olavo (Olavinho) Edilson (Dilsinho).Ernad,Anael,Jeoge,leleu(gari). Esses são os campeões de Itinga . Sugiram novos técnico. Portão: Alex e Sílvio Lauro de Freitas: Sérgio, Dilsinho, Adriano e Thiago Vilas do Atlântico: Lobão, Glauco e galego Itinga: Rey , Olavo, Fernando , Élton e Irradie,Josué,Elias Cerqueira. no parque santa rita tem professo Jevasio .Projeto lutar para vencer surgiu em dois mil e quanto. Vendo necessidade de se fazer um projeto surgiu a idéia de lancha o lutar para vencer. Projeto começou no espaço torque de biri baú com proprietário Jairo lago desde seu nascimento passaram cinco mil alunos pelo projeto lutar para vencer. Wendel, Rafael,Danilo,Jakson,Diego,Gabriel mecânico, Gabriel maia, Fernando Figueredo,Josué. E hoje em Lauro de Freitas temos novos campeões: portão Ronildo, Berto e Isabela. Lauro de Freitas: Serginho,luarlem (Shamah),Ana Rita ,Suélen e Malu(aluna de Dilsinho) Fernando, Gabriel. Itinga: Gabriel,Danilo,Edgar,Rafael,ubiraci e Jutahy e Gérson. Todos este tempo tivemos vários colaboradores: Jairo lago, João oliveira, belo farmácia, barão surf. ,loja compasso, secretaria de educação setrel, carlucho, júnior,pepe,Paulo Aquino, Vilas vidros, academia Robson veloso, farmácia central, Jones burguês, Marajú confecções, jornal núcleo, Oficina do lídio, sea surf, Chico franco. Patrocinadores: prefeita Moema gramacho ,acrion, semog elétrica..ra H, Lote 172 – Itinga, Lauro de Freitas.
Tel.: (071) 3377-5529 / 8115-5513
E-mail: aspujulf2@gmail.com




torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...