quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EVENTO DE BOXE DA LUTA PELA PAZ COM SUPERVISÃO DA FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NA BAIXA DO SAPATEIRO, NO COMPLEXO DA MARÉ, REUNI MORADORES E ATLETAS DO RIO DE JANEIRO

Foi sobre forte calor que boxeadores de quatro academias do Rio de Janeiro disputaram o torneio organizado pela Luta pela Paz no último sábado, dia 21 de setembro. O evento, que faz parte do Projeto Maré Unida, patrocinado pela Petrobras, promoveu o boxe como ferramenta de transformação social e pode divulgar o trabalho da instituição para a comunidade. As lutas serviram também de preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado.   
                                                       fonte: luta pela paz foto de Nick Wong:

Os s
eis atletas que competiram pela Luta pela Paz saíram vitoriosos do ringue: Douglas 
Andrade (52 kg), Michel Soares (52 kg) e Victor Hugo Costa (38 kg) venceram por unanimidade; Marlon Almeida (66 kg), Michel Willian (69 kg) e Wanderson Oliveira (57 kg) ganharam as disputas por nocaute.
Para Douglas de Noronha, auxiliar do técnico de boxe Gibi, da Luta pela Paz, os resultados foram ótimos, principalmente se considerarmos que foi a última luta dos atletas que viajam essa semana para competir o Campeonato Brasileiro:   “Foram boas lutas, e foram as últimas antes do Brasileiro, que começa sábado. Mas esse tipo de evento é importante para mostrar o trabalho da organização e incentivar outros jovens a praticar o esporte. Durante o evento já haviam pessoas interessadas em participar e perguntando como poderiam se inscrever!”, afirmou Douglas.
Ele também falou sobre a importância do encontro das academias do Rio de Janeiro como forma de fortalecer o esporte no Estado:  “Diferente se São Paulo, o boxe no Rio é um esporte ‘fraco’. Esse tipo de torneio reúne academias de diferentes locais, e essa é importante para o fortalecimento da modalidade”, explicou.
O Campeonato Brasileiro de Boxe começa no próximo sábado, dia 28/09 e vai até 06/10. Cinco dos seis jovens que lutaram no evento estarão presentes: Douglas Andrade, Marlon Almeida, Michel Soares, Michel Andrade e Wanderson de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...