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Escola Cubana de Boxe, concepção e preparação científica e a concorrência
* Investigador Principal da Comissão Científica e Tecnologia da Federação Cubana de Boxe.
** Diretor da Escola Cubana de Boxe (Cuba)
Dr.C. Salvador Gonzalez Rodriguez Misael *
Dr.C. Alcides Sagarra Caron **
Este relatório faz parte do esforço científico em esportes Escola Cubana de Boxe foi conseguido normalizar neste relatório os resultados mais significativos, o que pode ser o fio que orienta a produção teórica contida em resultados de pesquisas, anotações, artigos, textos e resultados desportivos, ao redor da Escola Cubana de Boxe na gestão de concepção científica do trabalho metodológico na preparação e competição.
Palavra-chave: Metodologia. Preparação do atleta. Escola Cubana de Boxe.
Introdução:
Salvador Gonzalez Misael Rodriguez A história da Escola Cubana de Boxe coletados em 48 anos de existência como a evolução do homem tem sido condicionada pela geração de atividade e conhecimento, removendo esquemas, dogmas e rituais, graças ao processamento de informação e comunicação deram novos cenários de formação que não podem ser resolvidos de uma forma tradicional.
Devemos enfatizar que a pesquisa científica nos últimos 50 anos têm demonstrado a importância da programação e periodização do treinamento para alcançar os melhores resultados na preparação de atletas de diferentes especialidades.
O esporte é um produto desta atividade, condicionada pelas leis do desenvolvimento social e do caráter destes em produção. Enquanto isso, a formação desportiva representa um fenômeno social que ao longo de sua história tem sustentado o seu próprio progresso no desenvolvimento da sociedade, sobre a preparação do atleta é o estágio no qual a perceber o conjunto de mídia completo assegurar a realização e predisposição elevada para alcançar resultados desportivos. (Matveiev, 1966).
A participação e os resultados alcançados nos Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, Copas do Mundo, Jogos Pan-americanos, entre outros, são o resultado da sistematização da atividade de pesquisa-ação, a reflexão crítica do seu desempenho, bem como a participação na Cadeira Centro de Treinamento da cubanos Boxers dirigido 1964-2011 pelo professor Alcides Sagarra Caron. Uma vez que a interação com todos os participantes, foram construídos e reconstruídos pontos de vista, posições teóricas e assumiu relacionado tanto o desenvolvimento da preparação, resultados desportivos, para organizar a gestão do trabalho metodológico.
O teórico e prático na Escola Cubana de Boxe resultados são aplicados a todos os centros de alto desempenho no país, e algumas latitudes da América Latina, Ásia, Europa, em que o autor dirigiu cursos de Solidariedade Olímpica, entre outros. Além das obras foram divulgados através de livros, jornais e artigos em revistas e foram apresentados em eventos nacionais e internacionais. Por isso, a necessidade urgente de melhorar a compreensão científica nas abordagens teóricas e metodológicas da preparação dos lutadores é que este relatório vai mostrar o resultado de 48 anos de ensino e trabalho de investigação. O caminho percorrido teve como momentos significativos:
1. Desenvolvimento na preparação dos pugilistas cubanos no Centro de Treinamento Nacional 1963-1970
Ele concordou em estabelecer a estrutura e organização na indução-dedução-realização e análise-síntese como métodos lógicos fundamentais na compreensão científica para o gerenciamento de trabalho metodológico na Escola Cubana de Boxe. A partir dessa pesquisa foram desenvolvidas novas considerações de treinamento lógico-dialético na preparação dos pugilistas cubanos. Um grupo de pesquisa que visa físico cartelização, técnica, tática, teórica, psicológica, domínio esportes, atividade competitiva, e equilíbrio na sistematização do conteúdo está prevista para treinar.
Estes resultados são fruto da sistematização da atividade de pesquisa, a reflexão crítica do seu desempenho e participação no Departamento da Escola Cubana de Boxe nesta equipe interdisciplinar e sua relação com as instituições de ensino, ciência, medicina esportiva, na Comissão Nacional de Boxe INDER. Os resultados aqui referidos, são aplicados em boxeadores alto desempenho Cuba e ao redor do mundo, em que os autores e para a comunidade educativa da Escola Cubana de Boxe dirigiu cursos, eventos científicos, de pós-graduação, também na concepção dos programas, particularmente de Ensino Especifica Boxe.
Fevereiro. Dynamics preparando pugilistas cubanos (1968-1972).
O design e estrutura na preparação das pugilistas cubanos com uma abordagem de sistemas estruturais é desenvolvido, estes resultados permitiram sistematizar o processo de preparação de desenvolver o sistema de conhecimento, que foi generalizada e teve uma influência considerável em várias investigações da Escola Boxe cubano.
Dinamicos no desenvolvimento de pugilistas cubanos feitos desde 1964, que foram empregados nos próximos ciclos olímpicos, bem como uma extensa pesquisa sobre periodização eo período de concorrência directa é investigado. Sistematização do conhecimento científico teórico e prático consultados integridade.
2.1. Tricíclicos Sobreestación: pugilistas cubanos de treinamento modelo, base teórica conveniente dos Jogos Olímpicos campeões três vezes (1970-2004).
A concepção do ser humano como um sistema dinâmico complexo necessário para usar a metodologia de análise e avaliação de parâmetros contínuos e mudanças concentrar o estudo sobre o processo, em vez de os resultados específicos. Para tanto, foi desenvolvido a partir do muito competitivo essência lógica recursos boxe de preparar um modelo pedagógico para o projeto de PZDC competição periodização direta e período de competição direta, PDC, a partir das concepções de Garmury ( 1972). Com este modelo, uma metodologia para a concepção de periodização do trabalho metodológico, em que período a concorrência directa PDC articulada, coletados na tese de doutorado 1991 "The Straight to Período de Competição, o boxe cubano contribuiu gestão, um método moderno de planejamento Athletic Training "Professor Sagar, em que as considerações dos elos no processo de preparação são fornecidos, que identifica a sistematização do conteúdo de encontrar grupos de divisões, reconhecendo esta sistematização como condição essencial desenvolvido no treinamento esportivo.
3. Aplicação modelo tricíclicos sobreestación, periodização direto competição (PZDC) e período concorrência direeta (PDC) no processo de preparação dos pugilistas cubanos (1970-2004)
Seus principais resultados revelaram os processos de preparação dos pugilistas cubanos através de duas dimensões: a periodização concorrência direta, PZDC e outros diretos para período de competição, PDC, permitindo harmonizar trabalho metodológico através modelo tricíclicos "sobreestación". Estes processos de gestão metodológicas foram implementadas a partir do ciclo olímpico 1968 -. 1972 1971 Na preparação de uma coleção de 15 teses sob o título "Olimpíadas-Sports Programação periodização-resultado" que unifica o trabalho foi elaborado a partir de 1964 a 2008 neste sentido.
Edição de texto "Alcides Sagarra; falar entre as cordas "(1998)," Alcides Sagarra Caron, Boxe, o PDC na Escola Cubana "(2002)," A escola cubana de boxe; Confecções Alcides Sagarra, (2005), "Três Raunds Alcides Sagarra, (2008), um salto qualitativo na reflexão sobre o futuro da preparação dos pugilistas.
4. O projeto de formação para a preparação dos pugilistas cubanos. (1999-2009).
Neste período continuou a refinar o modelo baseado em preparação condicional e capacidades de coordenação, tamanho, estilos de luta preferenciais, fechado e aberto estratégias combativas, estuda espaço combativo, entre outros elementos que sustentam as contribuições teóricas que estão incluídos no livros publicados e que será publicado por estes autores, em que o conceito de preparação, que incorpora os resultados de várias tese de doutorado desenvolvida (7), juntamente com a concepção teórica "sobreestación", modelo tricíclicos é desenvolvido.
Transcendendo a sua implementação e gestão do trabalho metodológico para a preparação de pugilistas cubanos, desenvolve e expande uma nova concepção epistemológica que os níveis precisos de interpretação, qualitativamente superior e desenvolvimento, revelando relações e regularidades, princípios e leis que permitiu expressar a natureza do objeto de estudo e definir a construção do conhecimento científico, como um processo dialético da realidade.
Na construção epistemológica foi desenvolvido para revelar uma nova abordagem científica onde revelar: os princípios subjacentes à preparação dos pugilistas cubanos, enquanto que as categorias são determinadas, e as leis que suportam o propósito da Educação e Metodologia do Treino Desportivo.
Perspectiva epistemológica, teórica e praxeológica que explica o modelo aborda a sobreestación tricíclicos, os processos de dinâmica, de avaliação e de controlo de gestão na preparação dos pugilistas das relações dialéticas entre as dimensões é dada e estrutura de relacionamentos (regularidade) do processo, servindo, assim, como suporte teórico e levar a melhorias do processo.
Maio trabalho metodológico. Conceição científica para a preparação de campeões três vezes no boxe olímpico cubano. (1970-2011).
A preparação do modelo traz pugilistas cubanos, revigorando a relação do diagnóstico, implementação e feedback, portanto, a metodologia para o seu desenvolvimento para definir a concepção e implementação de metodologia de gerenciamento de trabalho para a preparação de pugilistas cubanos 1970-2011. Isto inclui uma série de obras sobre a preparação do modelo de atletas e sistematização dos conteúdos de formação.
Deve significar, neste trabalho, a conceituação teórica da hermenêutica no processo de pesquisa a partir de uma abordagem materialista dialético e metodologia para a preparação dos pugilistas cubanos. Na carreira científica do autor ter publicado artigos, livros, monografias e desenvolveu a direção de mais de cinqüenta cursos dez dissertações e sete de doutorado defendida até janeiro de 2011.
De acordo com o processo sob investigação, escritores como Platonov (2000); Matviev (2001); Manso (2003); Forteza, (2005), entre outros, a partir de ângulos diferentes coincidem em encontrar alternativas para o processo de preparação e seu impacto social, e, portanto, o conhecimento da sociedade contemporânea.
Neste sentido, o processo de preparação dos lutadores, não só exige apropriado a cultura acumulada, mas também para refletir sobre a sua criação, design e estrutura, como meios vitais de construção e desenvolvimento, uma área em que o autores não foram profundas o suficiente, e que a formação de pugilistas, pesquisa científica e de gestão do trabalho metodológico exigem reflexão e interpretação constante, em que uma reavaliação paradigmas científicos e conceitos a correr para o que a ciência constituirá em torno dos valores dos atletas e seu desempenho esportivo.garanto
Concepções teóricas; Martin (1977), Matveiev (1983), Bompa (1983), Ozolin (1983), Grosser, Starischka e Zimmermann (1983), Vittori (1983), Verkhoschansky (1985), PLATONOV (1988), Zintl (1991) e outra por seus fundamentos metodológicos, ainda tem deficiências na interpretação do complexo processo de preparação da Escola Cubana de Boxe, reduzindo ou absolutise propostas gerais, que são baseados em metódico e fundamentos básicos fenomenais em que consideramos apenas certos aspectos da objetos e fatores não vistos em sua totalidade, o que leva a reduzir a complexidade do ser humano, mesmo em alguns casos a redução categorias, variáveis e medição como o único critério de verdade e de valor científico.
Neste sentido, esportes tendem a basear seus estudos de investigação no paradigma clássico, baseando experimentos comparando os grupos em que a individualidade é mascarada pela média do tema escolhido. Para calcular estas médias é essencial para quantificar os resultados, o uso de estatísticas, e não são consideradas interessantes para a análise do comportamento do indivíduo. A análise dos valores médios complica a análise qualitativa das respostas, a atenção para processo, em vez de a quantidade e, por conseguinte, a compreensão dos fenômenos.
Esses estudos ajudam a demonstrar a utilidade das novas práticas, desde a concepção do organismo como um todo complica o isolamento de variáveis, a individualidade dos atletas não é suportado, e tende a explicar o que acontece, mas não por isso o que acontece. Por isso, apresentamos a representação do modelo de preparação da Escola Cubana de Boxe.
Este modelo de formação desportiva na Escola Cubana de Boxe fornece uma interpretação do processo de preparação e ligado sustentado em um desenvolvimento cultural e social, através da construção do conhecimento científico, que se realiza em um momento, na formação de cada um dos Olímpico, mantendo assim campeões é no pensamento de José Martí (1884), dizendo que "... o universo é palavra admirável, soma de toda a filosofia: a do distribuidor, o distribuidor em um."
As considerações sobre inconsistências metodológicas na preparação dos pugilistas cubanos não são o resultado de coerência teórica; e rigidez nas interpretações da ciência e seu impacto sobre a gestão do trabalho metodológico, o que é exigido da pesquisa científica e, portanto, a construção do conhecimento como essência, o que irá promover a reconceituação na preparação do Escola Cubana de Boxe como gerente cultural da empresa.
Portanto obrigados a incorporar a construção metodológica, a natureza do processo consciente e transformadora de boxeadores, que é por isso que ao longo de todo o trabalho de pesquisa o objetivo foi a criação do Outlook Científico para o trabalho na Gestão de Metodologia na Preparação.
Estes elementos, a consideração de um pensamento complexo em sua unidade com a concepção materialista dialética é incorporada; Isso exige a definição de alguns conceitos e categorias, embora amplamente discutido por vários autores de diferentes contextos teóricos. Neste sentido, o Outlook Scientific levantada se desenvolve a partir do pensamento cubano começando no final do século XVIII e XIX, como as idéias educacionais e filosóficos de José Agustín Caballero, Felix Varela, José de la Luz y Caballero e José Martí , tendo continuidade Enrique José Varona, entre outras do século XX. Por conseguinte, significou o processo de construção do conhecimento científico na preparação dos pugilistas cubanos, dos quais pensavam desenvolve e ação transformadora dos processos preparatórios e competitivos está baseada.
O Outlook Científico da Metodológico Gestão do Trabalho surge como uma necessidade do conhecimento científico para apoiar a modelagem pedagógica na Escola Cubana de Boxe, a partir do reconhecimento de si, que podem ser generalizados para outras áreas da sociedade. Com o Outlook Scientific é incentivado de forma mais consistente interpretar a essência em que se preparam boxers na sociedade e servir como ponto de partida para o desenvolvimento e implementação de estratégias que promovam o desenvolvimento das gerações futuras e, assim, trabalho de gerenciamento de construção com seus metodológicas categóricas do sistema, princípios, leis e métodos. Eles têm sido tarefas conclusivos:
Definir ciência e do conhecimento científico como base para a formação da cultura, da investigação científica e métodos de conhecimento, a consideração dos paradigmas de investigação científica na Escola Cubana de Boxe.
Desenvolver o Conceito Científico de Metodologia de Gerenciamento de trabalhos de preparação dos pugilistas cubanos.
Determinar as categorias essenciais e relacionais de Concepción.
Desenvolver teoria para fazê-lo.
Prepare o método de ensino.
Explique a preparação de pugilistas cubanos do Conceito Científico de Gestão do Trabalho Metodológico.
O desenvolvimento de uma Teoria do Treino Desportivo Metodologia e aplicação no Outlook científicas para a gestão do trabalho metodológico preparar a escola cubana de boxe.
A concepção é coerente com os pressupostos filosóficos da dialética materialista e as abordagens sistêmicas dialéticos e hermenêuticos, que são recriados em suas próprias investigações epistemológicas foram realizadas. O compêndio de pesquisa realizada alcançou fundamentos científicos que são baseados em suas próprias considerações epistemológicas e reconhece os resultados de várias investigações e dissertações de doutorado e transportadores critérios científicos sobre a formação de pugilistas cubanos. Portanto, a investigação é apoiada por uma ampla base de trabalhar ambos dirigidos pelo professor Alcides Sagarra Caron como por outros pesquisadores que contribuíram para o desenvolvimento da teoria que são referências necessárias.
A contribuição teórica está na concepção científica de Gestão do Trabalho Metodológico onde revelar:
Formas de interpretação, para permitir a construção de preparar os pugilistas cubanos, que são reveladas: os princípios em que assenta o modelo eo princípio pedagógico sobreestación tricíclicos de treinamento sistemático intencional, enquanto as categorias são determinadas, contradições e as leis que sustentam o objeto estudado.
Esta abordagem multidisciplinar para a ciência Cultura Física apresenta-se como um desafio para a investigação em nosso campo em que o conhecimento da teoria de sistemas dinâmicos é essencial.
A contribuição prática também está na Teoria e Metodologia do Treinamento de gestão de trabalho metodológico para a concepção estreita de casa, dinâmica e avaliação. O significado prático da pesquisa incorporada nas transformações engendradas no processo competitivo realizado no período de 1.968-2.011.
A sistematização na caracteriza-se por:
A crítica, já que envolve ações alinhar, reunir e classificar a relevância do trabalho científico na Escola Cubana de Boxe, juntando-se, as funções de diagnóstico, o desenvolvimento histórico dos fatos, teorias e contextos da própria prática do pesquisador e divulgação no desenvolvimento de suas experiências educacionais, científicas e de investigação, a partir desses processos avaliativos emitem sobre sobre cada uma das posições ou objetos ensaios analisados.
Um produto completo e mensuráveis, fornecida pelo processo de pesquisa que pode ser expressa na forma de conhecimento teórico e / ou aplicada na definição de estabilidade resultados desportivos, e é o confronto entre a expressão de experiências, intercâmbios, reflexões e aplicação cognitiva progressivamente a expresso e contribuem, assim, para resolver cada problema em questão.
Original, pode-se deduzir, então, que a gestão do trabalho metodológico na elaboração das pugilistas cubanos é uma qualidade superior: tornar-se uma "contribuição para a teoria ea prática", o que permite ratificar o julgamento de sua existência como resultado científico.
Conclusões
1. Desde que o processo epistemológica e metodológica do conhecimento científico em Ciências da Cultura Física para a interpretação da preparação na Escola Cubana de Boxe, autorizado a revelar, a partir da consideração da ciência e da pesquisa científica que a organização do processo de treinamento e controle é um mundo diverso e complexo que se torna a geração de conhecimento para que seus fundamentos epistemológicos e metodológicos poderes existentes são evidentes em Pedagogia da Escola Cubana de Boxe.
Fevereiro. Eficácia sobreestación modelo tricíclicos, que contém periodização direto competição, PZDC e período de competição direta, PDC, com a qual o processo de preparação dos pugilistas cubanos afirmou, com base na construção do ora demonstrado conhecimento científico, transcendendo do geral para o singular e vice-versa, e reconhecido em sua própria concepção da natureza e transformando a capacidade do sujeito, no desenvolvimento de sua formação como um processo que iria sustentar a estabilidade no esporte a este nível de resultados educação, em que a relação dialética entre o global e complexo o Conceito Científico de Metodologia de Gerenciamento de Obras em Preparação dos boxeadores cubanos, testado em teoria e prática.

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