sexta-feira, 16 de agosto de 2013

AIBA - Associação Internacional de Boxe: Coloque o capacete para trás em nossos boxers!

Segurança deve primordial em boxe amador. As pessoas da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA) decidiram colocar seu sonho egoísta de ganhar um monopólio global sobre o esporte do boxe à frente da segurança de dezenas de milhares de jovens boxeadores do mundo. O tecido facial, tecido cerebral e futuras carreiras dos pugilistas amadores de elite ao redor do mundo não deve ser colocado em risco para o ganho monetário desta organização suíça.
AIBA está contando com um estudo controverso e amplamente disputado que eles próprios encomendado para apoiar a remoção de chapelaria. A AIBA afirma que a remoção do capacete será mais seguro e levar a menos contusões.   No entanto, a grande maioria dos cientistas respeitados afirmam o contrário. Pesquisadores da Cleveland Clinic realizou um estudo e constatou que o uso de capacete diminuiu significativamente a força de golpes na cabeça. Há também estudos de Vanderbilt University Medical Center, juntamente com um de Wayne State University descobriu que: "A utilização de chapelaria boxe reduz significativamente a força soco pico entregue a um adversário. Além disso, ambos os valores de aceleração angular e linear estão diminuídos quando o capacete está no local ".
Se AIBA realmente acredita boxe amador para ser mais seguro sem capacete, por ordem sua remoção apenas para os homens de elite? Por que não para mulheres e crianças concorrentes, também? Todo mundo reconhece que o capacete impede cortes. Mesmo que os cortes podem danificar seriamente as carreiras daqueles que aspiram a virar profissional, certamente cortes para mulheres e crianças são preferíveis às lesões cerebrais. Tal posição deve fazer uma pergunta ou não AIBA acredita verdadeiramente suas próprias reivindicações.
Ninguém quer uma tragédia anel. Além do desgosto de tal eventualidade, boxe amador não pode permitir isso. Forças já estão se alinhando, à procura de uma oportunidade de acabar com um esporte que nunca entendi.
Por favor assine esta petição e nos ajude a dizer AIBA que eles estão cometendo um grande erro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...