quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Delegação Brasileira desembarca no Chile 10 melhores da categoria ! e só barril .






Chegou hoje em Santiago do Chile a delegação brasileira que disputará o Campeonato Continental de Boxe das Américas. Com 26 países confirmados, o campeonato disputado a cada dois anos é o maior e mais importante torneio de Boxe do continente. O Brasil, com 9 atletas inscritos, é uma das maiores equipes presentes na capital chilena.

Com grandes resultados registrados nas últimas edições do torneio, o Brasil entra para a edição de 2013 como uma das equipes favoritas para subir ao pódio por equipes. Na categoria 49 Kg, o carioca Patrick Lourenço, campeão do Torneio Feliks Stamm 2013, é o nosso representante mais leve. Na categoria 52 Kg, Julião Neto, participante dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e campeão da última edição do Continental, chega forte para defender o seu título. Robenilson de Jesus, com duas olimpíadas no currículo, vem muito forte em busca do ouro entre os boxeadores com 56 Kg. O mesmo pode se dizer de Robson Conceição, 60 Kg, presente em Pequim e Londres, o baiano conta com um título continental no currículo também.

Everton Lopes é o nome do representante brasileiro na categoria 64 Kg. Atual campeão mundial da categoria, Everton conta com um bronze e uma prata em edições passadas deste torneio e, certamente, chega bem preparado ao Chile, após período de treinamento nos EUA e no México. Na categoria 69 Kg, Roberto Custódio, bronze no famoso torneio Strandja, na Bulgária, vem credenciado para subir no pódio mais uma vez. Entre os 75 Kg, Lucas Martins, após medalhar nos dois torneios disputados este ano em Porto Rico, tem tudo para dar continuidade a um ano excepcional. O mesmo pode ser dito quanto aos dois mais pesados brasileiros: Michel Borges e Juan Nogueira. Os dois dominaram suas competições no continente este ano, o que nos leva a crer que chegam com chances grandes de pódio.

O Congresso Técnico será realizado na manhã desta quarta-feira e, no dia seguinte, será realizado o Sorteio de Chaves após a Pesagem Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boxe Lauro de Freitas! são seis contemplados no bolsa esportes

Em 2024, seis(6) atletas de Boxe de Lauro de Freitas Começam a receber o recursos da prefeitura. Foi uma luta de todo núcleo esportivo de La...