sábado, 24 de agosto de 2013

Tojibaev: "APB me dá segurança financeira"




A APB "Boxer of the Week" campanha desloca pela primeira vez para o Uzbequistão, a fim de apresentar olímpico de Pequim Hurshid Tojibaev, bem conhecido de todos World Series of Boxing (WSB seguidores) como um forte membro da Guerreros México e, em seguida, de o Azerbaijão, Baku incêndios. Tojibaev, que agora está treinando com a equipe Azeri na Rússia respondeu a todas as perguntas que recebeu através da página do Facebook APB (facebook.com / APB.Boxing). Hurshid, você ainda é jovem, mas que já entrou na história do boxe como um atleta olímpico de Pequim, sem mencionar seus excelentes resultados nas competições de Boxe da AIBA Abertas WSB e outros. O momento em sua carreira foi o mais emocionante até agora? eu considero a minha qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008, como um dos momentos mais importantes da minha vida inteira.Espero agora que não foi a última vez que eu consegui fazê-lo! Conte-nos sobre o início de sua carreira. Como é que você escolheu o boxe? Na verdade, meu pai estava sempre sonhando com essa carreira para mim. Ele era um lutador de boxe, bem como quando ele era jovem, mas teve que parar por causa da falta de apoio e financiamento. Então, ele sempre foi muito entusiasmado em ver me realizar seu sonho. No entanto, eu não tenho a mesma opinião e veio para o meu primeiro treinamento de boxe sempre por curiosidade, apenas. Eu tinha uns 12 anos e eu tenho mais e mais envolvido, mesmo sem perceber. Eu estava gostando mais e mais. Meus treinadores percebeu que eu estava aprendendo mais rápido que os outros para que eles começaram a prestar mais atenção para mim. Agora eu acho que o boxe era o meu destino, eu nunca poderia ter escapado. Você teve a chance de competir na WSB com duas equipes diferentes - o México Guerreros e Azerbaijão Baku Fires. O que mais gostei em ambas as equipes e que as memórias são o direito mais forte agora? eu gostava que a experiência tanto! Na verdade, eu realmente apreciam a minha estadia dentro ambas as franquias mexicanas e azeri. A atmosfera no México foi muito agradável e amigável. Eu fiz amigos incríveis lá. Sem mencionar o alto nível de treinamento dessa equipe. Eu sou muito grato a eles por tudo o que aprendi!Eu posso dizer o mesmo sobre o Azerbaijão. Eu também era muito confortável lá. Entretanto, como se sabe, é sempre a primeira impressão que é o mais forte. E, como a minha primeira experiência WSB estava com os Guerreros, sempre vou me lembrar aqueles felizes quatro meses como o melhor! Eu acredito que o meu coração ficou no México (risos) .Você já foi convidado por qualquer das franquias WSB para a próxima temporada? verdade, ambas as equipes azeris e mexicanos estenderam seus convites. Estou agora na Rússia, em um campo de treinamento com o azeri. Estamos nos preparando e os treinadores breve decidir sobre os boxers que eles gostariam de ter na equipe para 2013-2014. Eu ainda tenho que discutir com APB, não tomaram qualquer decisão final ainda e eu ainda estou considerando a possibilidade de ir para o México. Mas o que eu sei com certeza é que eu vou competir na WSB Época IV. Deve ser bastante desafiador para competir nas altas montanhas do México. Como você lidou com isso? É definitivamente um desafio. A adaptação foi bastante longo e difícil, também considerando o fato de que eu estava sofrendo de jet lag - há 12 horas de diferença entre o México e Uzbequistão. Mas isso é apenas uma questão de tempo. Como você se prepare para APB? Você tem treinamentos mais intensos desde que você se inscreveu para um concurso de estilo pro?Minha experiência WSB me serve muito para fazer esta transição mais suave e mais fácil. Agora vou me concentrar na minha resistência, eu deveria primeiro competir em combates 8-redondas e espero passar para as seguintes etapas com 10 e 12-redonda lutas. Como qualquer atleta, o meu objectivo é tornar-se Campeão do Mundo. Eu também espero que para se qualificar para os próximos Jogos Olímpicos através de APB. E esses objetivos me ajudar a se preparar para a competição de estilo profissional. Caso tenha a possibilidade de escolher qualquer lendário boxeador para competir com, quem seria? eu iria para um pugilista experiente que pode me ensinar muitas coisas sobre o anel. Você sempre aprender com os nossos adversários. Eu me lembro que eu estava esperando para atender Lomachenko na WSB. Infelizmente isso nunca aconteceu, mas eu ainda acredito que eu deveria ter tido essa oportunidade, ele teria sido uma boa lição para mim. Você tem algum modelo? Se você tiver modelos, você normalmente quer ser como eles, pelo menos você tenta alcançar seu nível. Portanto, meus modelos são do mundo do boxe. É Manny Pacquiao e Floyd Mayweather. Ambos são excelentes lutadores que eu admiro muito. Ao mesmo tempo, eles são tais personalidades distintas. Enquanto Mayweather tem uma personagem bastante difícil, Pacquiao é tão calmo e não tem a pretensão de ser superior. Eu gosto muito dessa atitude. Conte-nos sobre a sua motivação no trabalho duro diariamente para ter sucesso no boxe. Onde você realmente tira isso? Nem sempre é fácil. Às vezes você tem aqueles momentos em que você não quer mais nada, você está mesmo pronto para parar tudo. Quando isso acontece comigo, eu sempre me lembrar quantos esforços que já investiram em minha carreira e eu me convencer de que eu não tenho o direito de desistir disso. Pelo contrário, eu tenho que levantar e mostrar a todos o que sou capaz de fazer. No final, nossas carreiras desportivas sempre dependem de nossa saúde e lesões. Portanto, você nunca sabe quando pode chegar a um fim. É por isso que você deve sempre fazer o seu melhor, como se fosse a última vez que você entrar em um ringue.Há algo que poderia potencialmente aumentar a sua motivação ainda mais? Acho que todo boxeador é motivada pela construção de sua carreira e pelos benefícios financeiros dela. É por isso que o projeto APB parece muito atraente para mim. Isso me dá a estabilidade financeira. Eu vou ser capaz de continuar a apoiar a minha família enquanto boxe nas fileiras profissionais e talvez voltar para as Olimpíadas também. Você tem muitos fãs. Quem você considera sua maior fã sempre? Meus amigos e parentes realmente me apoiar muito, assim eu os considero meus maiores fãs. Mas eu acho que os fãs mais importante da minha performance boxe é meu pai. Ele está sempre presente para mim. E o que realmente importa é que ele me entende perfeitamente em qualquer situação. Ele nunca iria culpar ou criticar-me. Sua filosofia se tornou meu lema, como ele sempre me diz: "Meu filho, se uma porta se fecha, o que significa que outra porta se abrirá em breve para você. Basta ir em frente." Você tem um movimento de boxe favorito? eu acho que seria melhor perguntar isso a todos aqueles que assistem minhas lutas. Eu realmente não prestar atenção a isso. Considero todos os meus movimentos bem-sucedidos como os meus favoritos (risos) . Você sente medo cada vez que você entrar no ringue? eu acredito que se você está constantemente com medo, então o boxe não é um esporte para você. Eu não diria que eu não tenho medo quando eu entrar no ringue. Mas você nunca deve ter medo de seu oponente. Ao mesmo tempo, é normal que um boxeador que se preocupar com lesões. Isso é uma coisa diferente e eu tenho principalmente os pensamentos na minha cabeça, antes e durante o combate. O boxe é esse tipo de esportes em que tudo pode acontecer. Portanto, eu sempre espero deixar o anel em um bom estado de saúde e de bom humor! Você já viveu algum momento engraçado em sua carreira de boxe que você ainda se lembra? Quando eu ainda era um garoto e eu tive que ir para um dos meus primeiras competições sempre que foi realizada em outra cidade, cerca de 25 minutos da minha casa. Enquanto no meu caminho, o carro quebrou e como ele levou um tempo para corrigi-lo, eu estava atrasado. Era para eu competir no primeiro turno da competição, então eu estava muito estressado e começou a se trocar no carro(risos) . Consegui chegar ao local quando foram anunciar o meu nome, então eu comecei a minha luta de imediato. Não importa a corrida, eu ganhei essa luta. Quando eu penso sobre isso agora, ele sempre me faz rir. Embora quando se realmente aconteceu, não parece engraçado, em tudo! Alguns boxers escolher carreira política. Você acha que ele é adequado com o boxe e os pugilistas deve realmente entrar para a política? Por que não. Quero dizer, se você já conseguiu no boxe e você sente que você está pronto para algo mais, cabe a você escolher o seu caminho. Eu não acho que haja nada de errado com isso. Que profissão que você escolheu, se você não fosse um boxeador? eu estava pensando em ter meu próprio negócio. Talvez eu vou fazer isso no futuro. Mas ainda é muito cedo para pensar nisso por um momento como eu ainda tenho muitos objetivos no boxe! Copyright © 2013 AIBA www.aiba.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...