sábado, 18 de outubro de 2014

Boxe Brasileiro faz sua estreia na AIBA Pro Boxing ! fonte cb boxe

Foram sete semanas de uma específica e forte preparação para o primeiro grande desafio brasileiro na AIBA Pro Boxing (APB) – pioneira e revolucionária liga profissional da Associação Internacional de Boxe Amador. Robson Conceição (foto) lutará na noite de estreia da liga contra o alemão Artur Bril, em Astana, no Kazaquistão, pela categoria leve (60kg).


 Uma vitória brasileira na noite do próximo dia 24 não representa somente mais um grande triunfo para o Boxe brasileiro. Se Robson vencer, já poderá sonhar com o cinturão do Título Mundial da liga e com uma vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Mas para isso acontecer, Robson terá pelo menos mais dois desafios: uma luta na semifinal de dezembro e a disputa do Título Mundial em janeiro.

Após a etapa de que contou com a supervisão do técnico Mateus Alves, Robson e Mateus embarcam na próxima segunda-feira rumo ao Kazaquistão para a fase de ambientação e pesagem que acontecerá no dia anterior à luta. Mateus Alves acompanhará o atleta durante o combate que terá um total de seis rounds.

“Estamos confiantes em realizar um grande combate e poder trazer a vitória para a CBBoxe e, principalmente, para todo o Brasil”, afirmou Mateus dois dias antes do embarque.

Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.

O outro brasileiro que participa da liga é Patrick Lourenço, pela categoria mosca ligeiro (49kg). Patrick lutará no dia 1º de novembro em Pequim, na China. Ele vai enfrentar Jonghun Shin, da Coréia do Sul.

A temporada de estreia da liga terá uma sessão de lutas em outubro e outra sessão em novembro (preliminares). Em dezembro acontecem as semifinais. Em janeiro de 2015 os amantes da nobre arte poderão prestigiar a esperada disputa pelo cinturão do Título Mundial. As lutas preliminares e das semifinais terão seis rounds. As finais vão durar oito rounds.

Conheça o site da AIBA Pro Boxing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...