Rio de Janeiro (RJ)

O bom momento do boxe brasileiro, afiando as mãos de grandes pugilistas e sendo uma ferramenta social de inclusão, terá mais um capítulo bonito a ser escrito no primeiro fim de semana de julho - dias 7 e 8. A segunda edição do Open Boxe Desafios Estaduais de seleções reunirá as Federações do Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto, idealizado por Cesário Figueiredo, presidente da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), visa a integração nacional do esporte.

O show vai começar antes mesmos dos pugilistas subirem ao ringue. Uma homenagem da FBERJ será realizada para Cláudio Coelho, da Nobre Arte, exponencial nome do boxe nacional que realiza seu projeto social "Meninos do Boxe" dando diretriz disciplinar, social e esportiva aos jovens, majoritariamente do Cantagalo, onde é o quartal-general do boxe carioca. E a ilustre presença do primeiro medalhista olímpico da história do Brasil, Servílio de Oliveira, que em 2018 festejará o cinquentenário do bronze conquistado no México.

Dentre os pugilistas mais conhecidos estarão no ringue pelo Rio de Janeiro os atletas Patrick Lourenço, que esteve na seleção nacional olímpica no ano passado, o ex-seleção Roberto Custódio, e por São Paulo o vice campeão continental Jonatas (64Kg) e Luis Gabriel de Oliveira, campeão paulista na categoria 52Kg, treinado pelo pai, Ivan de Oliveira, que detém o título de técnico mais jovem da história do boxe a tornar-se campeão mundial ao instruir Sertão, em 2006, nos Estados Unidos.