domingo, 9 de julho de 2017

BARACOA A TERRA DO BOXE CUBANO! QUEM NASCE TEM 90% CHANCE DE GANHA UMA MEDALHA DE OURO

Onde a natureza é selvagem e exuberante. Onde os meninos nadando nas águas do rio Miel. Onde ainda reside a mais profunda Cuba. Baracoa abriu a história contemporânea da ilha agora há 500 anos.
Todos os dias do ano, fazer o bem ou o mau tempo, a menos que troveja ou rio mel é cultivado, a nadada da criança equipa técnica Pio em Baracoa está concentrada perto da fábrica Cabacú cascalho ao lado da ponte de suspensão. A nomeação é por volta das quatro horas da tarde.

Pouco depois de terminar a escola, muitas vezes sem sequer piquenique, vinte crianças que estudam em várias escolas na cidade vêm de todos os lados para cumprir com os exercícios e rotinas Pio, que incluem um seções de aquecimento generosas velocidade, chutes, estilos e rodadas intermináveis ​​de acidentes vasculares cerebrais. No passado, alguns de seus alunos ainda ganhou medalhas em competições internacionais, e devo dizer que nesta cidade oriental, que foi a primeira fundada em Cuba Espanhol, volta em 1511, e não um único pool para começar, então que o mérito é duplo.

Até 1965, quando terminou a construção de um viaduto, Baracoa estava praticamente isolado

Aqui chove mais de 200 dias por ano. Daí a vegetação exuberante e seu apelido: "O Potty Cuba"

Foi a primeira capital de Cuba e teve como prefeito de Hernán Cortés, mas sofreu negligência

"A única verdade é que não podemos ser mais velhos do que o mundo", diz um sábio Baracoa

MAIS INFORMAÇÃO
lição de vida em Baracoa
Para este professor e seus meninos, mel é a melhor piscina olímpica, embora às vezes na parte inferior crescer algumas plantas que tecem redes de água densa e depois ter de esperar por uma tempestade carregar o canal e arraste tudo. Esses dias de descanso.

Em Baracoa, a natureza é assim, isso afeta tudo, começando com a vida e atividades de pessoas todos os dias. Também a sua história e cultura são cauterizada pela geografia e uma exuberante condições naturais que o tornam diferente do resto do país, mantendo esta área como o deve ter encontrado Cristóbal Colón em 27 de Novembro de 1492, aquando da chegada pela primeira vez, a sua baía e batizado com o nome de Porto Santo.

Até 1965, quando ele terminou construído La Farola viaduto, que abriu as portas de Guantánamo, Baracoa estava praticamente isolado. Até então era mais fácil de alcançar por via aérea ou marítima para atravessar o maciço imponente montanha de Sagua-Baracoa, centenas de quilômetros de floresta densa tropical e colinas inexpugnáveis ​​onde chove mais de duzentos dias por ano, daí a vegetação selvagem eo apelido "penico de Cuba", que era conhecido no passado.

Não é nenhuma frase: Baracoa Cuba é profunda, realmente.

Localizado quase mil quilômetros a leste de Havana, com vista sobre a passagem de barlavento, mais perto de Haiti do que em Santiago de Cuba, 95% do seu território é montanhoso e os restantes 5% pertencem a uma faixa costeira pequena dois quilômetros de largura, onde a maioria dos seus 82.000 habitantes vivem, metade dos quais reside na capital municipal. Um deles é Erasio, velho cayuquero a Toa, a maioria das ilhas poderoso rio, fábrica de água 118 quilômetros.

"No Toa e cayucas eles são praticamente não", embora arrependimentos não também- este homem enrugado como fibroso. Por quase 70 anos Erasio dedicada a montar o rio em um desses barcos de madeira, semelhante a um barco comum, mas completamente plana na parte inferior para contornar a baixa e tomar alguma mercadoria. "Até uma tonelada de coco, inhame, banana, cacau ou malanga Eu vim para me cobrar", diz ele.

Cayucas explica que requerem dois timoneiros, um na proa, fazendo alavanca com uma longa vara, e outro na popa, responsável por manter a direção, equilíbrio e disposição dos bens.

"Antes não havia vida cayuca nestes montes. Eles caíram doentes, produções e os mortos, e medicamentos e alimentos subiram", lembra Erasio. Hoje a situação mudou consideravelmente. Embora ainda existam pequenas comunidades de montanha sobreviventes no na cama do Toa, a maioria são praticamente desabitada, como mau nome. É um relativamente grande, Naranjo Toa é o mais conhecido, com 120 almas, uma pequena escola e planta elétrica. Há os cayucas e jangadas de bambu ainda fazem parte da vida diária.

Com 976 quilômetros quadrados aproximadamente metade extensão Gipuzkoa e quinta de La Rioja, Baracoa tem 28 rios de montanha e uma das zonas húmidas mais importantes do Caribe, onde as espécies de animais e plantas que não são preservados em qualquer no resto do país, como almiquí, a Iberia ranita-de apenas nove milímetros, menor anfíbio ou uma espécie de caracol arbórea chamado Polymita, fab do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...