quinta-feira, 23 de junho de 2016

DEU. NO GRUPO DA ATBESP. PACO TRAZENDO UM POUCO DA HISTÓRIA DO BOXE NO MUNDO

Duran - Leonard 35 anos de uma noite perfeita

 69

POR POR GABRIEL F. CORDERO O 20 DE JUNHO DE 2015NOTÍCIA



Às 6:30 na quinta-feira 16 de junho de 1951 em uma casa conhecida como "House", no bairro popular e pobre de El Chorrillo na Cidade do Panamá  uma criança nasceu pesando oito libras chamados Roberto Duran segundo de 8 irmãos filho do Panamenha Clara Samaniego e um mexicano Margarito Duran Sánchez.Abandonado com um ano e 5 meses de idade,p or  seu pai pões nasceu com as previsões reservados a vida ou ter uma expectativa de vida curta.

Aquela criança aos 7 anos lutou um eventos de boxe chamado de  bocas abertas no país para ganhar um dólar e cinquenta centavos americanos para dar a sua mãe com as palavras "Não se preocupe mamãe, quando este grande tudo vai mudar"



Em 26 de junho de 1972 surpreendeu o mundo aos 22 anos de idade, batendo o campeão mundial escocês Ken Buchanan e ganhar a Luz do título mundial Associação Mundial de Boxe e defendê-la em 12 oportunidades consecutivas, incluindo anexar a outra versão da categoria garantido por Conselho Mundial de Boxe.Naquela noite Duran vingou-se seu ídolo panamenho Ismael Laguna ex-bicampeão mundial de peso leve que Buchanan tinha ganho a ser coroado campeão do mundo.

Foi na sexta-feira 20 de junho de 1980, o Panamá tinha contado a cada dia para a noite antecipada de Duran-Leonard, tudo foi preparado foi um dia em que até mesmo muitas empresas permitiram que seus funcionários  sair mais cedo para ver o combate em um inédito neste pequeno país de cerca de 3 milhões de habitantes na época. Naquela noite histórica do país não tinha pedestres ou carros estavam sentados na frente de suas TVs na esperança de uma grande vitória de seu ídolo em uma luta que foi transmitido pela "Best of Boxing" Juan Carlos Tapia.



Leonard vs Duran

Milhares de panamenhos com orações e optimismo foram colocados em casas, restaurantes, hotéis, bares e em telas gigantes nas ruas para apoiar o seu ídolo dos anos 70, o seu "Mano de Piedra" Seu "Cholo" de frente para o favorito 9- 5 ex-campeão olímpico e campeão mundial americano Sugar Ray Leonard no lendário Estádio Olímpico de Montreal antes de quase 40.000 fãs e apoiado pela melhor preparação de sua vida e como um grande guerreiro com a alma, vida e coração para encurralado extraordinária jovem Leonard para 15 rodada extraordinária, emocional e entregue como um leão e como a grande esperança da frase em latim que imortaliza as conquistas "e o novo campeão mundial" Duran conseguiu bater Leonard em uma luta real do século e poderia ser coroado campeão do mundo foi ouvido welter WBC.

O país entrou em erupção em talvez a melhor noite ou o melhor dia de realização de desporto, em sua história de 112 anos até os dias atuais como um país independente,. Milhares de vizinhos, famílias, estrangeiros e trabalhadores comemoram a grande conquista. Abraços e lágrimas de alegria, estranhos se abraçaram e gritaram em uníssono "Duran Live" "Viva Panamá" Caravanas espontânea e sem rumo definido, com apitos e música desfilou diferentes ruas da cidade e províncias.

Talvez fosse o único dia deste pequeno país que era a unidade apaixonado e solidariedade num país que era dirigida por um governo militar desde 1968 e sem distinção perfeita noite conquista inesquecível difícil repetir.

Três dias depois, em 23 de Junho, Duran foi recebido como o grande herói e orgulho Latina no Aeroporto desapareceu Paitilla por milhares de panamenhos e desfilaram pelas ruas da cidade para chegar à presidência em um show extraordinário de carinho e gratidão a pobre garoto da vizinhança que conseguiu conduzir o seu país para o maior esporte do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...