quarta-feira, 1 de junho de 2016

Historic AIBA Congresso Extraordinário aprova registo dos pugilistas não AIBA profissionais para todas as competições!deu, no site da aiba

A Associação Internacional de Boxe (AIBA) convocou um Congresso Extraordinário em Lausanne em 1º de junho, em uma tentativa para remover o artigo 13 (J) dos Estatutos da AIBA. O novo artigo irá abrir as portas para os pugilistas de todas as organizações de participar em competições AIBA. Esta alteração foi ratificada por uma esmagadora maioria de 95% dos delegados participaram do Congresso Extraordinário.

 "Esta é uma ocasião importante para AIBA, para Boxe Olímpico, e para o nosso esporte como um todo, e representa mais um grande salto em frente na evolução do boxe. Temos abraçado a reforma a AIBA longo da última década, fazendo mudanças históricas que moldaram o presente da saúde de boxe e precipitaram seu surge em curso em popularidade em todo o mundo. Este movimento irá garantir a capacitação das Federações Nacionais e melhorar todas as competições futuras, incluindo os Jogos Olímpicos. Nossa missão é continuar a tomar decisões corajosas no melhor interesse de nossos pugilistas e para o bem para o esporte ", declarou AIBA presidente Dr. Ching-Kuo Wu após a votação.

A alteração do artigo 13 (J), vai permitir de imediato todas as Federações Nacionais para registrar todos os boxeadores profissionais não AIBA para a APB / WSB Torneio Olímpico de Qualificação em Vargas, Venezuela em 03-08 julho de acordo com os critérios de registo de pro boxers. A competição vai oferecer 26 cotas lugares disponíveis para Rio 2016.

A decisão da AIBA apoia a Agenda IOC 2020, que visa garantir que os melhores atletas do mundo são elegíveis para competir nos Jogos Olímpicos. Boxe foi um dos poucos esportes não tendo sido aberta a todos os atletas profissionais, e as mudanças refletem o nivelamento do campo de jogo e o culminar de reformas e novas competições que AIBA tem sido responsável por, em particular a inauguração da AIBA Pro Boxing e World Series of competições de boxe.

A mudança vem como AIBA, o único órgão de boxe oficial reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional com 197 Federações Nacionais filiadas, marca seu 70º ano na vanguarda do esporte. Suas políticas são destinadas a nutrir boxe e proporcionando uma carreira sólida para atletas determinados em todo o mundo, de fornecimento de instalações de base de treinamento essenciais através de suas competições globais de nível de elite. Um elemento significativo do que o cuidado para pugilistas abrange também a sua saúde, como evidenciado pela iniciativa HeadsUp atual e investigação da Comissão Médica da AIBA que informou a decisão de remover headguards em competições dos homens em 2013.

* O novo artigo 13 J dos estatutos da AIBA

Federações Nacionais e membros provisórios têm as seguintes obrigações:

"Para governar, organizar, promover e representar o esporte do boxe em conformidade com os Estatutos da AIBA, AIBA Estatutos Sociais, Regulamento Técnico da AIBA, Regra competição AIBA 3 programa, o código AIBA de Ética, AIBA Código Disciplinar, AIBA regras processuais e da AIBA Anti- doping no seu território através do estabelecimento de regras e regulamentos adequados relativos a prática do desporto e da elegibilidade dos boxers de participar em competições nacionais e AIBA Competições ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...