sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Servílio: "Problema do boxe é administrativo"!fonte primeiro tempo.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México em 1968, o ex-pugilista Servílio de Oliveira criticou a Confederação Brasileira de Boxe por não segurar os potenciais medalhistas olímpicos, que optaram por seguir para o profissionalismo.

Em entrevista ao Primeiro Tempo, o ex-atleta disse que o país tinha grandes chances de medalha com Everton Lopes e com os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, mas a CBBoxe não ofereceu suporte financeiro

“Perdemos três medalhistas certos, que se profissionalizaram porque a Confederação não teve a capacidade de arregimentar a documentação para que eles pudessem receber verbas. Por isso eles preferiram a profissionalização. O grande problema do boxebrasileiro é administrativo”, disse.

Ele também qualificou o resultado do Brasil no Pan de Toronto, com apenas duas medalhas de bronze, como abaixo do esperado, e comparou com o bom desempenho dos rivais de Cuba.

“O Pan é o passaporte para a Olimpíada, e o Brasil ficou aquém do esperado. Fomos com 7 atletas no masculino e 1 no feminino, ganhamos dois bronzes, e isso ficou aquém do esperada. Cuba levou 10 atletas para a final e levou 6 ouros”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...