sábado, 25 de janeiro de 2014

DEU, NO FACEBOOK DE LUIZ CARLOS DOREA! EU TENHO CERTEZA TODA MINHA VIDA QUE TENHO NO BOXE DOREA QUE MAIS FÉS CAMPEÃO NO BRASIL , E NÃO TEM APOIO DO GOVERNO!!!

 
Fábrica de campeões, Champion sofre com falta de patrocínio
O treinador e ex-boxeador Luiz Dórea viaja nesta segunda-feira, 20, com Hugo 'Wolverine' Viana para o UFC Fight Night, nos Estados Unidos, no próximo dia 25. Wolverine, ao lado de Junior Cigano, Acelino "Popó" Freitas e outros, é um dos muitos campeões formados pela Academia Champion, que desde 1990 oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças da comunidade da Cidade Nova. Hoje, o projeto é bancado com recursos do próprio Dórea.
Mais de cinco mil meninos e meninas já passaram pelo Campeões da Vida nos 24 anos do projeto. Hoje são cerca de 250 alunos. Para Dórea, a falta de investimento não compromete o programa, mas o incentivo facilita. "Hoje funcionamos normalmente, mas estamos abertos graças a nossos próprios recursos", disse.
Em 2012, ano em que a baiana Adriana Araújo, ex-aluna de Dórea, faturou medalha de bronze no boxe feminino das Olimpíadas de Londres, o projeto Campeões da Vida recebeu, via edital, recursos da Bahiagás, mas não conseguiu renovação ou patrocínio direto para 2013.
"Naquele ano foi muito mais fácil bancar o projeto. A gente não ficava tão apertado com o caixa e podia bancar passagem, alimentação para os atletas", disse Dórea.
Mesmo sem a continuação do apoio da Bahiagás, Dórea acredita que a boa relação com o governo do estado pode trazer novos patrocínios e disse que tem fé que o projeto seja contemplado com pacotes de investimento da Prefeitura de Salvador.
"O patrocínio da Bahiagás eu consegui graças ao governador Jacques Wagner e ao vice Otto Alencar, que me ajudaram muito, e podem me ajudar com a renovação. Eu acho que esse novo prefeito, ACM Neto, é um cara jovem e antenado. Acho que ele entende que o esporte resolve muitos problemas sociais", completou Dórea.
Investimento privado
Mais do que investimentos público, Dórea cobrou mais apoio do setor privado em projetos voltados para o esporte. Ele lembrou que nenhuma empresa baiana patrocina seus atletas e que todos os apoios vêm de outros estados.
"No Brasil as empresas privadas estão mais sensíveis ao boxe e lutas em geral, mas na Bahia, não. Meus atletas não têm apoio de empresas baianas. Junior Cigano, por exemplo, é patrocinado pelo Corinthians. Por que não o Bahia ou o Vitória? Para mim faria mais sentido".
Mesmo assim, Dórea não cogita sair da Bahia. "Eu tenho orgulho de ser baiano e todos os meus atletas são formados aqui, desde criança. Em 24 anos a Champion formou quatro campeões mundiais, nenhuma outra academia no mundo fez isso. Temos um material humano muito bom. Somos o coração do boxe do Brasil"// ESTA E HORA FAZER DE LUIZ DOREA DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL PARA BUSCA RECURSO PRA INVESTIR EM TODO BOXE BAIANO, JÁ MOSTROU QUE PODE FAZER,E FAS PELO BOXE NACIONAL.

Um comentário:

  1. Meu sonho é treinar nessa academia de Boxes e conhecer Luiz Doria e Popó e Junior cigano também

    ResponderExcluir

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES-BAHIA!

Parabéns à todos envolvidos no projeto!! Nesta quarta feira/01/05/24 aconteceu a final da copa dos campeões -BA. Elevando o nível do pugilis...