DEU, NO FACEBOOK DE LUIZ CARLOS DOREA! EU TENHO CERTEZA TODA MINHA VIDA QUE TENHO NO BOXE DOREA QUE MAIS FÉS CAMPEÃO NO BRASIL , E NÃO TEM APOIO DO GOVERNO!!!

 
Fábrica de campeões, Champion sofre com falta de patrocínio
O treinador e ex-boxeador Luiz Dórea viaja nesta segunda-feira, 20, com Hugo 'Wolverine' Viana para o UFC Fight Night, nos Estados Unidos, no próximo dia 25. Wolverine, ao lado de Junior Cigano, Acelino "Popó" Freitas e outros, é um dos muitos campeões formados pela Academia Champion, que desde 1990 oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças da comunidade da Cidade Nova. Hoje, o projeto é bancado com recursos do próprio Dórea.
Mais de cinco mil meninos e meninas já passaram pelo Campeões da Vida nos 24 anos do projeto. Hoje são cerca de 250 alunos. Para Dórea, a falta de investimento não compromete o programa, mas o incentivo facilita. "Hoje funcionamos normalmente, mas estamos abertos graças a nossos próprios recursos", disse.
Em 2012, ano em que a baiana Adriana Araújo, ex-aluna de Dórea, faturou medalha de bronze no boxe feminino das Olimpíadas de Londres, o projeto Campeões da Vida recebeu, via edital, recursos da Bahiagás, mas não conseguiu renovação ou patrocínio direto para 2013.
"Naquele ano foi muito mais fácil bancar o projeto. A gente não ficava tão apertado com o caixa e podia bancar passagem, alimentação para os atletas", disse Dórea.
Mesmo sem a continuação do apoio da Bahiagás, Dórea acredita que a boa relação com o governo do estado pode trazer novos patrocínios e disse que tem fé que o projeto seja contemplado com pacotes de investimento da Prefeitura de Salvador.
"O patrocínio da Bahiagás eu consegui graças ao governador Jacques Wagner e ao vice Otto Alencar, que me ajudaram muito, e podem me ajudar com a renovação. Eu acho que esse novo prefeito, ACM Neto, é um cara jovem e antenado. Acho que ele entende que o esporte resolve muitos problemas sociais", completou Dórea.
Investimento privado
Mais do que investimentos público, Dórea cobrou mais apoio do setor privado em projetos voltados para o esporte. Ele lembrou que nenhuma empresa baiana patrocina seus atletas e que todos os apoios vêm de outros estados.
"No Brasil as empresas privadas estão mais sensíveis ao boxe e lutas em geral, mas na Bahia, não. Meus atletas não têm apoio de empresas baianas. Junior Cigano, por exemplo, é patrocinado pelo Corinthians. Por que não o Bahia ou o Vitória? Para mim faria mais sentido".
Mesmo assim, Dórea não cogita sair da Bahia. "Eu tenho orgulho de ser baiano e todos os meus atletas são formados aqui, desde criança. Em 24 anos a Champion formou quatro campeões mundiais, nenhuma outra academia no mundo fez isso. Temos um material humano muito bom. Somos o coração do boxe do Brasil"// ESTA E HORA FAZER DE LUIZ DOREA DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL PARA BUSCA RECURSO PRA INVESTIR EM TODO BOXE BAIANO, JÁ MOSTROU QUE PODE FAZER,E FAS PELO BOXE NACIONAL.

Comentários

  1. Meu sonho é treinar nessa academia de Boxes e conhecer Luiz Doria e Popó e Junior cigano também

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION