domingo, 26 de janeiro de 2014

DEU, FACEBOOK DE BRENO MACEDO ! SEU PONTO DE VISTA SOBRE A LUTA.

Árbitro de Boxe profissional não usa os mesmos critérios do Boxe Olímpico para punir seus atletas.
Em 2006, Floyd Mayweather enfrentou Zab Judah pelo título mundial, em Las Vegas. No 10º round, Judah acertou um golpe baixo, as equipes técnicas entraram no ringue e houve uma grande pancadaria.
5 minutos depois, a luta foi retomada e Floyd ganhou por pontos.
O árbitro deve levar em conta vários critérios para desclassificar dois atletas, como a importância da luta, o retorno financeiro que esta luta traz, o prejuízo que um evento transmitido para o país todo ser encerrado por intervenção do juiz. Cada segundo na televisão vale muito dinheiro.
O árbitro da luta do Yamaguchi errou, sim, ao desclassificar ambos atletas. Mostrou extremo despreparo desde o início do combate, não deveria nunca figurar em uma luta tão importante.
O máximo que ele deveria ter feito é tirar pontos de ambos atletas e deixar a luta continuar, pois a casa estava cheia, milhares de pessoas assistiam a luta pela televisão.
É a falta de estrutura do Boxe brasileiro mais uma vez falando mais alto que o talento de seus atletas.

Neste link, o vídeo do acontecimento.

Um comentário:

  1. TA, SE VOCÊ EM LASVEGA ESTA LUTA, ELE IRIA FAZER DESTE JEITO, VOCÊ LEMBRA DE SERTÃO FOI DESCLASSIFICADO GOLPE BAIXO. NADA JITIFICA SUA ATITUDE DURANTE LUTA E PÓS LUTA

    ResponderExcluir

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES-BAHIA!

Parabéns à todos envolvidos no projeto!! Nesta quarta feira/01/05/24 aconteceu a final da copa dos campeões -BA. Elevando o nível do pugilis...