DEU, NO FACEBOOK DE JOÃO MÁRCIO SIQUEIRA SEU PONTO DE VISTA DA LUTA!

Ainda sobre a Luta de sábado de Yamaguchi, gostaria de levantar algumas questões e saber o que todos acham e especialmente os colegas Breno Macedo, e Carlos Ortenblad. Sabemos do erro do juíz e das atitudes anti-desportivas do Argentino que cuspiu etc. Mas na minha opinião sem querer aqui criticar de forma ofensiva o atleta brasileiro, apenas analisar alguns detalhes que ao meu ver foram equívocos e/ou erros que ele cometeu e afetaram muito o andamento do combate e ninguém quase deu a devida importância. Sendo eles:
1- Entrar no Ringue portando um MACHADO, atitude totalmente desnecessária em se tratando de uma estréia e sem sentindo algum. Deveria ser mais humilde na entrada.
2- Realizar a estréia sendo MAIN EVENT, a estrela da noite, se analisarmos casos de outros olímpicos que estão no profissional como Félix Verdejo e Oscar Valdez e até outros atletas medalhistas de ouro em olimpíadas, fazem lutas preliminares. Isto implica em uma responsabilidade ainda maior ao atleta ajudando a causar mais um elemento para aumentar sua tensão e nervosismo.
3- Falta de controle emocional, pois foi ele que iniciou dando uma ombrada totalmente desnecessária no Argentino e dando diversos cruzados de direita na nuca também, a partir daí que o Argentino começou a revidar.
4- Estar com uma comissão técnica que mostrava uma total falta de sintonia. Um atleta com este nível e com um evento que era de grande importância para o boxe do Brasil merecia estar com uma comissão experiente e com total sintonia para poder passar a devida tranquilidade ao atleta, e todos notamos que aconteceu justamente ao contrário.
5- O atleta realizar diversas declarações um tanto polêmicas e desnecessárias antes e depois da luta. Yamaguchi deveria ter um mentor ou um assessor que fosse capaz de guiar seu comportamento para assim passar uma imagem melhor e não de um atleta que fala somente bobagens.
Muitos aqui podem dizer que é bobagem minha e etc, mas um campeão de boxe se faz com muito cuidado em TODOS OS DETALHES não somente com treino e com a luta! Para chegar a nível de lutar nos EUA para disputa de títulos ele deve tomar cuidado com questões estas que podem parecer pouca coisa, mas que influenciam de forma negativa no seu controle psicológico. Um boxeador deve estar focado 100% na luta e em questões técnicas e táticas e não em dar entrevistas no vestiário, fazer cena na pesagem e se preocupar em entrar com Machado ou picareta e sim subir no ringue e apresentar o seu melhor boxe e lutar de forma limpa.

Espero muito mesmo que tenhamos um brasileiro campeão do mundo, seja ele Yamaguchi, Esquiva, Geladeira ou Patrick, mas sabemos que o caminho é longo e muito difícil e tudo que acontece ao redor dos atletas irá influenciar de forma positiva ou não. abraços a todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION