sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Canoagem, boxe e ginástica se fortalecem, e receberão mais recursos até Tóquio-2020 ! DERAM MUITO DINHEIRO A QUEM NÃO PRECISAVA.

O desempenho do Time Brasil nos Jogos Rio-2016 mudará a distribuição das verbas olímpicas para o próximo ciclo. Modalidades que não são campeãs em recebimento de recursos da lei Agnelo-Piva darão um salto na próxima divisão do dinheiro, a ser feita pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A canoagem, a ginástica e o boxe, esportes que conquistaram juntos um ouro, três pratas e dois bronzes, são exemplos de modalidades que serão contempladas.
Os resultados já asseguraram a esses esportes o acesso a mais recursos, porque a distribuição do montante é feita pelo critério de desempenho. Mas o benefício poderá ser aumentado, caso alguma delas mude a sua classificação dentro do COB.
A entidade classifica as modalidades em vitais, potenciais, essenciais e legado. As três figuram entre as potenciais, aquelas que podem ganhar medalhas. As vitais, por sua vez, são os esportes tradicionais nas subidas ao pódio, como o vôlei.
— Desde o começo dissemos que as modalidades vitais, potenciais e contribuintes foram se mexendo. Haverá uma nova análise e elas vão trocar de posição. Vamos definir ate o fim do ano — afirmou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.
Além da maior quantidade de recursos, essas modalidades ainda terão facilidades no momento da aprovação de projetos especiais. O recurso para esse tipo de iniciativa sai de um fundo criado pelo COB também com recursos da Lei Agnelo-Piva.
A contratação do espanhol Jesús Morlan, técnico responsável por lapidar o canoísta baiano Isaquias Queiroz, só foi possível graças a esse recurso extra.
Mas se alguns esportes pequenos se agigantaram, outros grandes saíram diminuídos do Rio e terão sua arrecadação afetada. Apesar de não admitir, internamente, o COB considera a natação o maior fiasco do Time Brasil.
Classificada como “vital”, a certeza era a de que a modalidade poderia ter contribuído com pelo menos duas medalhas, mas nomes como Felipe França e Bruno Fratus não foram nas finais.
Com um ouro e dois bronzes, o judô não foi considerado um fracasso, embora houvesse a esperança de pelo menos cinco medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...