segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A CBBoxe deseja um 2016 repleto de vitórias e superação! fonte cbboxe

Ansiosos por estarmos a apenas alguns dias do ano mais importante da história olímpica do Brasil, a Confederação Brasileira de Boxe deseja aos atletas, treinadores, equipe técnica, funcionários e a toda a comunidade do Boxe brasileiro um Feliz Natal e um ano de 2016 repleto de conquistas e grandes vitórias.

A CBBoxe agradece pela incansável dedicação dos atletas da Seleção Brasileira de Boxe nos treinamentos, diariamente dando o melhor de si para continuarem a colocar as cores da nossa bandeira entre as principais potências do Boxe Mundial.
Agradecemos também ao apoio e dedicação indispensáveis das Federações Estaduais, que mantêm viva a chama do Boxe realizando competições locais em todas as regiões do Brasil, descobrindo e lapidando talentos, investindo na modalidade que tem se tornado vitoriosa nas principais competições do mundo.
O ano de 2015, como todos os outros dos últimos sete anos, trouxe importantes conquistas ao Boxe do Brasil. Com os olhos fitos na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, iniciamos o ano com Robson Conceição se colocando entre os quatro melhores do mundo na categoria leve da Liga Profissional da AIBA – AIBA Pro-Boxing.
Logo depois de garantirmos seis medalhas na Copa Independência realizada na República Dominicana, foi a vez de conquistarmos espaço na Europa. Fomos convidados para participar do tradicionalíssimo Stradja Tournament, que é realizado há 65 anos na Bulgária e reuniu nada menos que 250 atletas de 37 países. No mês de março, a CBBoxe comemorou 82  anos de sua fundação.
Retornamos do tradicional torneio Cheo Aponte com três medalhas de Ouro, quatro de Prata e duas de Bronze. Na classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, os melhores boxeadores do Brasil conquistaram três medalhas de Ouro, duas de Prata e três medalhas de Bronze. Classificamos oito atletas para a maior competição das américas.
Organizamos os tradicionais Campeonatos Brasileiros Elite Feminino e Masculino Cadete na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ao todo, 194 atletas participaram da competição. Conquistamos duas honrosas medalhas de Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Voltamos do Campeonato Continental Masculino com uma medalha de Ouro, em uma belíssima vitória de Robson Conceição sobre o cubano Lázaro Alvarez; e mais duas medalhas de Bronze. Pela primeira vez na história, este evento serviu de classificatória para um Campeonato Mundial. Classificamos, ao todo, quatro atletas para o Campeonato Mundial Open Boxe de Doha.
A maior conquista do ano veio dos punhos de Robson Conceição, que subiu no pódio do Mundial de Doha, a competição de Boxe mais disputada do planeta – participaram 260 atletas de 74 países -, para receber uma belíssima medalha de Bronze.
Quase 200 atletas participaram dos Campeonatos Brasileiros Juvenil e Elite, realizados mais uma vez na belíssima cidade de Aracaju, em Sergipe. Antes disso, a CBBoxe promoveu seletivas regionais, o que elevou ainda mais o nível dos tradicionais Campeonatos Brasileiros.
Tivemos no último mês do ano a excelente notícia de que Robson Conceição é o primeiro brasileiro a garantir a classificação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para fechar o ano, conquistamos no Evento Teste do Rio de Janeiro três medalhas de Ouro, duas de Prata e nove medalhas de Bronze. A organização do evento agradou a todos os envolvidos na organização dos Jogos Olímpicos.

Encerramos o ano certos de que o Boxe brasileiro dará o melhor de si na primeira edição dos Jogos Olímpicos realizada no Brasil. Mais uma vez agradecemos pela dedicação desta grande família do Boxe brasileiro e desejamos a todos os amantes da nobre arte um Feliz Natal e um ano de 2016 repleto de vitórias e superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...