terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lançamento do edital do Programa Bolsa-Atleta 2013


Nesta segunda-feira, 1º de outubro, às 9 horas da manhã, no Auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o prefeito Edvaldo Nogueira receberá a comunidade esportiva sergipana para lançar o edital do Programa Bolsa-Atleta 2013.  “Há uma expectativa de que o prefeito possa fazer o anúncio de um aumento dos valores das bolsas, porque os atletas no ano de 2012 que foram contemplados pelo programa, tiveram um aumento muito expressivo em seu desempenho técnico e, isso, gera novas demandas”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho.
Segundo ele, atletas que participaram de campeonatos regionais, já conseguiram índice para competir em eventos internacionais. “Por esse motivo, o programa requer um investimento bem maior do que o anterior”, afirmou Hora.
“Portanto,  gostaria de convocar não só os atletas, mas seus técnicos, familiares, a imprensa e a sociedade de forma geral, para estarem presentes no Centro Administrativo na solenidade de segunda-feira, onde o prefeito irá lançar o seminário que tem o objetivo de elaborar um novo edital do Bolsa-Atleta para 2013”, destacou o secretário.
Antônio Hora enfatizou que acha de suma importância que seja um edital participativo, e que as pessoas contribuam e deem  suas opiniões. “É primordial que o edital possa expressar a realidade específica da nossa cidade, baseando-se sempre no  anterior, que foi um muito bom”, ressaltou.
“A cada ano, a gente pretende evoluir  para que nossos atletas aracajuanos e sergipanos  cresçam  numa expectativa, que os conduzam  às Olimpíadas 2016”, esclareceu. De acordo com a coordenadora de esportes de Alto Rendimento da Semel, Mariana Dantas, neste primeiro ano de programa, a satisfação é muito grande com o desempenho dos atletas bolsistas.  “Posso dizer que 99% dos bolsistas nos trouxeram grandes resultados e, por isso, acredito que alguns atletas subirão de categoria.  Sem o Bolsa- Atleta, essa evolução não seria possível. Além disso, existem muitos atletas que não conseguiram a bolsa o ano passado e, agora para 2013,  esforçaram- se em competições para conquistar títulos e concorrer a uma vaga. Por isso, nossa comissão terá muito trabalho na hora de avaliar os currículos”, explicou Mariana.
Este primeiro ano do Programa Bolsa-Atleta contemplou 80 desportistas, divididos nas categorias Ouro, Prata e Bronze, cujos valores são 1500, 800 e 400 reais, respectivamente. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Fonte: Ascom Semel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...