terça-feira, 13 de novembro de 2012

CBBoxe inclui AM em projetos e anuncia medalhistas olímpicos



Presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro da Silva, falou da vinda dos irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, bronze e prata em Londres

O presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro José da Silva, anunciou nesta quinta-feira (8), a realização de alguns projetos que vão massificar e despertar o interesse do público para modalidade em Manaus. Entre as novidades está a vinda dos irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, bronze e prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A presença dos medalhistas olímpicos deve ocorrer entre abril e maio de 2013.
Yamaguchi Falcão e Esquiva Falcão na volta ao Brasil (Foto: AFP)Esquiva Falcão (dir.) exibe a prata e Yamaguchi (esq.) seu bronze conquistado em Londres. Medalhistas olímpicos devem marcar presença entre abril e maio de 2013, em Manaus  (Foto: AFP)
O chefe da pasta disse ainda que serão realizados mais quatro competições estaduais no calendário de 2013. O Objetivo da ação é fortalecer o esporte no país, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

De acordo com o dirigente da CBBoxe, a capital amazonense possui uma boa estrutura que possibilita o bom desenvolvimento do esporte e não poderia ficar de fora da realização de competições nacionais.

- Não é justo o Amazonas com essa estrutura não ter representatividade no boxe olímpico - referindo-se às instalações da Vila Olímpica de Manaus, local em condições de receber qualquer evento de grande porte na modalidade.

- Aqui tem alojamento, restaurante, local para treinamento, enfim, tudo que um atleta precisa para competir no alto rendimento. Vamos dar início a um projeto visando os Jogos de 2016 e o Amazonas faz parte dessa iniciativa da Confederação - confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...