terça-feira, 18 de março de 2014

Brasil dá show no boxe e conquista medalha em todas as categorias dos Jogos Sul-americanos Das sete finais disputadas nesta terça-feira, os atletas brasileiros só não venceram em uma! fonte time brasil.

O boxe brasileiro obteve excelente desempenho nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014 e despediu-se da competição com  medalhas em todas as 11 categorias que disputou. Ao todo, foram seis ouros, uma prata e quatro bronzes.   Nesta terça-feira, dia 18, no Polideportivo de Carabineros de Chile, foram realizadas as finais da modalidade.

Todos os atletas de boxe do Time Brasil voltam para casa com uma medalha no peito. O país foi ouro com Julião Neto (52kg), Robenilson Vieira (56kg), Robson Conceição (60kg), Everton Lopes (64kg) e Michel de Souza (81kg), prata com Clelia Marques (51kg) e bronze com Roberto Custódio (69kg),  Lucas Martins (75kg), Juan Nogueira (91kg) e Luany da Silva (60kg).

O último dia de disputas foi especial para o Brasil. Das sete finais disputadas, seis foram vitoriosas. Quem teve motivos em dobro para comemorar foi o atual vice-campeão mundial Robson Conceição, que após derrotar Arcon Luis, da Venezuela, na final e conquistar o ouro, foi escolhido como porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de encerramento dos X Jogos Sul-americanos Santiago 2014, que acontece a partir das 22hs (horário de Brasília). "Para mim, este é um momento único. Estou muito feliz com os primeiros Jogos Sul-americanos que eu participo. Vim muito bem preparado. A equipe brasileira me ajudou bastante, o Time Brasil, Ministério do Esporte. Graças a Deus consegui a vitória e a tão esperada medalha de ouro. Este resultado serve como preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016", comemorou o pugilista baiano.

Everton Lopes, que no último mundial foi bronze, derrotou o equatoriano Jonathan Valarezo para ficar com o ouro nos Jogos Sul-americanos. Esta é a terceira participação do pugilista no evento continental e a terceira medalha. “Era um título que faltava na minha carreira. Já tinha medalhas de ouro em Pan-Americanos e duas pratas nos Jogos Sul-Americanos. Faltava só a medalha de ouro", afirmou o atleta, que exaltou a supremacia brasileira no ringue chileno. "É muito bom e gratificante ver o nosso trabalho sendo executado com garra e determinação. Isso é maravilhoso, pois mostra que demos o máximo para representar o Brasil", completou.

A participação dos boxeadores brasileiros foi aprovada com louvor pelo coordenador técnico da Confederação Brasileira de Boxe, Otílio Toledo. "O desempenho da equipe foi excelente. Faziam dois Jogos Sul-americanos que não tínhamos uma performance grande desta forma. Os atletas estão bem preparados, focados. Este resultado nos dá um aval para trabalhar em prol das medalhas no Rio 2016", analisou Otílio.


Segundo o coordenador técnico, os resultado estavam dentro do planejado e foram alcançados em virtude de um trabalho consistente que vem sendo executado para o desenvolvimento da modalidade. "A equipe técnica está fazendo um trabalho espetacular. O apoio do Comitê Olímpico Brasileiro na parte científica, de fisiologia, de equipamentos, é muito importante para dar estes resultados. Esta sendo realizado um planejamento consistente sobretudo para alcançarmos nossos objetivos", observou Otílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...