DEU,NO FACEBOOK DE BRENO MACEDO! CADE A ESTRUTURA PARA BOXE PROFISSIONAL NO BRASIL??
A empresa Top Rank contratou este ano uma séries de lutadores olímpicos de 2012 para administrar a carreira no profissionalismo, entre eles o brasileiro Esquiva Falcão e a sensação ucraniana Vasyl Lomachencko.
Entre as promessas da Top Rank que assinaram contrato, está o porto-riquenho Felix Verdejo, de 20 anos de idade. Verdejo é um dos boxeadores com mais destaque da empresa, está com 8 lutas invicto e fará uma das preliminares da luta de Pacquiao contra Brandon Rios próximo sábado, na China. Sua ultima luta foi a preliminar de Miguel Cotto contra Delvin Rodriguez.
No site da Top Rank, uma das lendas do Boxe, Wilfredo Gomez, diz que ele é um futuro campeão mundial. Ao analisarmos a carreira olímpica do atleta, vemos que ele teve uma trajetória muito boa. Entretanto um brasileiro marcou seu cartel.
No Panamericano de Guadalajara, em 2011, Verdejo foi derrotado logo na luta de estreia para Robenilson Vieira., um dos boxeadores brasileiros de carreira mais vitoriosa.
Ao analisar esta história, ressurge a pergunta: quantos campeões mundial de Boxe profissional o Brasil não perdeu por falta de estrutura?
Ao analisar esta história, ressurge a pergunta: quantos campeões mundial de Boxe profissional o Brasil não perdeu por falta de estrutura?
Na foto, Robenilson vencendo Verdejo em Guadalajara, 2011.
Comentários
Postar um comentário