sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

sio Cunha Lima defende limite para mandatos em federações desportivasCás


Enviar notícia por e-mail 




O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) pediu apoio, nesta quarta-feira (28), a projeto de lei de sua autoria que limita os mandatos dos dirigentes de federações e confederações de esportes, em todas as modalidades. De acordo com oPLS 253/2012, os detentores desses cargos terão mandato de no máximo quatro anos e poderão se reeleger apenas uma vez, completando, no total, oito anos em dois mandatos.
O projeto, em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), deve ser apensado a projeto do ex-senador Alfredo Coitat que vai além, proibindo que clubes, federações e associações recebam subvenções  e  outras verbas do orçamento federal se o limite de tempo no cargo for excedido (PLS 328/2010).
Cássio se disse feliz com a presença de atletas de várias modalidades em audiência pública realizada pela manhã, na CE, para discussão dos dois projetos. Ele destacou o fato de os esportistas concordarem com a necessidade de mudanças nas federações.
- É chegada a hora de o Brasil sistematizar a prática do desporto brasileiro, definido de maneira clara as competências da União, estados e municípios. Precisamos olhar de forma mais atenta para a base da pirâmide, uma vez que os esportes de alto desempenho, que são o topo dessa pirâmide, já demonstram avanços.
Em aparte, os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Ivo Cassol (PP-RO) elogiaram os projetos que limitam os mandatos de dirigentes de federações e confederações. Cassol disse que a perpetuação de presidentes, muitas vezes em troca de regalias e favores, tira a oportunidade de renovação.
- Essas mudanças são fundamentais para a renovação do futebol no Brasil e nos estados - afirmou.
Educação
No fim do seu pronunciamento, Cássio disse ser “inaceitável e inconcebível” o fato de o Congresso não vincular os recursos do pré-sal à educação, senão com exclusividade, ao menos com prioridade. Ele pediu uma revolução educacional e citou índices que listam o Brasil como um dos países com pior desempenho educacional.
- Não é mais possível esperar, não é mais possível permitir que nossa nação esteja travando o seu desenvolvimento e competitividade por causa da educação - disse o senador, para quem a revolução deve começar pela melhora da remuneração dos professores e pela atratividade da carreira do magistério.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...