sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Esquiva Falcão esbanja simpatia e comemora ser o primeiro boxeador entre os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico


Ele não chegou a Londres entre os favoritos, mas luta após luta o capixaba Esquiva Falcão foi se apresentando aos brasileiros que ainda não o conheciam. Três vitórias e apenas uma derrota, bastante contestada, garantiram ao jovem boxeador a medalha de prata entre os pesos médios e a presença entre os finalistas ao troféu de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2012, que acontece no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal, do Rio de Janeiro. Seus adversários agora serão outros nomes de peso, como o ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas, e Thiago Pereira, vice-campeão olímpico na natação. Entre as mulheres, a disputa está entre Sarah Menezes (judô), Sheilla (vôlei) e Yane Marques (pentatlo moderno).
 Vitorioso no esporte e na vida, por ter conseguido superar uma infância de muita dificuldade ao lado família (Esquiva é filho do ex-boxeador Touro Moreno e irmão de Yamaguchi Falcão, medalha de bronze em Londres), ele segue mostrando humildade, bom humor e simpatia ao falar sobre a temporada 2012.
 "Está sendo realmente um ano muito feliz para mim, e também para o boxe brasileiro em geral. Fui para Londres, fui escolhido porta-bandeira da delegação na Cerimônia de Encerramento e agora estou representando meu esporte em uma eleição importantíssima. Sou o primeiro atleta do boxe a disputar esse prêmio. Quando subi ao pódio, passou um filme na minha cabeça, que me fez lembrar de tudo que passei na vida, as dificuldades e as conquistas. Depois, como porta-bandeira, a mesma coisa... um novo filme. Nunca imaginei que um dia eu passaria por tantas coisas boas. É muita felicidade pra mim. É muita alegria", diz Esquiva.
Enquanto enfrenta seus adversários com socos potentes, cruzados e diretos, o boxeador teve que adotar uma nova técnica para tentar vencer os adversários no PBO. Além de engajar todos os amigos e familiares na disputa, ele mesmo garante que já está totalmente envolvido com a votação. 
"Estar entre os finalistas já é motivo de orgulho. Hoje vejo a importância dessa medalha conquistada em Londres através do carinho que recebo das crianças, nas escolas, nas ruas, me dizendo que querem lutar boxe como eu, pedindo para ver e pegar a medalha. Sempre tento retribuir tudo de bom que me passam, e agora espero perceber novamente esse carinho na votação do prêmio. Vai ser uma briga boa, bem pegada, e eu venho fazendo de tudo um pouco. Pela internet, facebook, twitter. Toda vez que eu entro, peço aos meus amigos para votarem e chamarem seus amigos para votar em mim. Quero muito vencer. Já passei até a noite inteira votando", brinca o boxeador. “Independentemente do resultado, já estou muito feliz só por ter chegado aqui. Peço o voto de todo mundo, mas já estou feliz", completa.
 O público pode decidir os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico até o dia 18 de dezembro, quando acontece a cerimônia no Theatro Municipal. A votação segue no ar no site do COB (www.cob.org.br). Além dos indicados a melhor do ano, serão premiados os melhores atletas em 43 modalidades. O evento homenageará também os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

torneios dos campeões 2024! e neste sábado 27/04/24.fonte boxe-bahia

*TORNEIO DOS CAMPEÕES.* Programação do dia *27.04.24* Local: *C.T. Waldemar Santana* - Largo de Roma. Horário: *14:30* *ELITE FEMININO.*    ...