segunda-feira, 24 de maio de 2021

A Mongólia começou com desempenho perfeito no Campeonato Asiático de Boxe da ASBC ! deu site da AIBA

 Vinte e três competições estavam no programa oficial do dia de abertura do ASBC Asian Men's & Women's Elite Boxing Championships em Dubai, Emirados Árabes Unidos, onde as preliminares foram destaque em todas as dez categorias de peso masculino. Os mongóis fizeram uma abertura perfeita no primeiro dia de competição, todos os seus três boxeadores ganharam no primeiro dia. Os resultados completos da primeira sessão podem ser encontrados aqui.
Ao todo, 150 pugilistas, incluindo 47 mulheres, estão competindo pelas medalhas e um total de US$ 400 mil em prêmios da AIBA no Campeonato Asiático de Boxe Masculino e Feminino da ASBC.
Abertura perfeita para os mongóis
Unubold Orkhontungalag, da Mongólia, é um recém-chegado na elite da seleção nacional; ele começou a lutar boxe há apenas seis anos, mas ele estava motivado em sua luta de abertura contra Sajeewa Nuwan, do Sri Lanka, que competiu na última edição do ASBC Asian Elite Boxing Championships. O Sri Lanka não compete nos eventos internacionais desde os Jogos do Sul da Ásia de 2019, mas tentou fazer o seu melhor em Dubai. Desvenda foi melhor nas trocas e ganhou a disputa de abertura de todo o torneio.
Após o sucesso mongol no peso-mosca leve (49kg), seu segundo atleta no ringue foi Enkhmandakh Kharkhuu, que é um dos maiores socos no peso-mosca (52kg). O mongol de 25 anos recebeu alguns golpes do competidor dos Jogos Asiáticos dos Emirados Árabes Unidos, o sultão Al-Nuaimi. Depois disso, Kharkhuu aumentou seu ritmo e acertou duros socos contra o corajoso boxeador local. O árbitro contou o boxeador dos Emirados Árabes Unidos no terceiro round, mas Al-Nuaimi tinha condições suficientes para competir contra o último gongo. O triunfo unânime de Kharkhuu foi claro e a Mongólia começou com dois triunfos impressionantes em Dubai. Seu terceiro sucesso no dia de abertura foi dado pelo vencedor de Ahmet Comert, Otgonbaatar Byamba-Erdene, no peso médio (75kg).
Afeganistão começou com duas performances fortes em Dubai
A equipe afegã de boxe teve uma forte preparação antes do Campeonato Asiático, e apesar da pandemia Covid-19, eles tiveram muitas competições nacionais nos últimos oito meses. O medalhista de prata da Copa do Presidente da Indonésia, Ramish Rahmani, liderou o ritmo contra o experiente Marvin Tabamo das Filipinas e derrotou seu rival no peso-mosca (52kg) com excelente desempenho. Após o sucesso de Rahmani, hasibullah Malikzadah, de 20 anos, causou o sucesso sensacional seguinte, ele derrotou Bakhtovar Sagizov, do Tajiquistão, no peso-galo (56kg).
"Eu tenho tanta energia e poder, e minha tática hoje foi muito simples, apenas para atacar desde os primeiros segundos até os últimos. Antes do sorteio oficial, eu esperava que eu pudesse lutar contra o boxeador filipino como eu o conhecia dos eventos anteriores. Eu dei tudo e tentei liderar a luta com meus fortes socos", disse Rahmani após seu sucesso sobre o orgulho filipino.
Os indianos Mohammed Hussamuddin e Shiva Thapa eliminaram rivais de alta qualidade em Dubai no dia 1
O medalhista de bronze dos Jogos da Commonwealth da Índia, Mohammed Hussamuddin, teve que se encontrar no primeiro round preliminar no peso-galo (56kg) com o bicampeão juvenil asiático makhmud Sabyrkhan, do Cazaquistão. O super talentoso boxeador cazaque sentiu-se muito desconfortável em sua nova categoria e não foi capaz de repetir seu desempenho anterior que ele mostrou nos torneios de preparação na Espanha e na Rússia. Hussamuddin provou ser um boxe inteligente na luta do dia e seus contra-ataques deram a ele um excelente sucesso em Dubai.
Seu companheiro de equipe, campeão asiático da ASBC em 2013 e medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Boxe da AIBA, Shiva Thapa, eliminou Dmitriy Puchnin, do Quirguistão, que conquistou o troféu de melhor boxeador em seus últimos Campeonatos Nacionais de 2020. Thapa superou seu jovem oponente quirguiz nos ataques e venceu a luta dos meio-médios leves (64kg) por decisão unânime.
O forte trio do Irã avançou às quartas-de-final
O primeiro sucesso do Irã foi alcançado pelo vencedor da Ulaanbaatar Box Cup, Omid Ahmadisafa, que precisou de menos de três minutos para nocautear seu rival do Kuwait, Ali Jasim, no peso-mosca (52kg). Seu jovem companheiro de equipe, Daniyal Shakhbakhsh, de 21 anos, é um talento sensacional que usou seu trabalho de pé para vencer o ex-campeão juvenil asiático da ASBC, Serik Temirzhanov. O boxeador cazaque baseado em Pavlodar e Shakhbakhsh competiram em uma divisão superior, o peso leve (60kg). O jovem iraniano tinha um trabalho de pés imprevisível e eliminou uma das estrelas da categoria de peso. A terceira vitória impressionante do Irã no dia de abertura foi tomada por Meysam Gheslaghi, que surpreendentemente voltou sua luta dos meio-pesados (81kg) contra o indiano Sumit Sangwan.
Programação de amanhã no Campeonato Asiático de Boxe Masculino e Feminino de 2021
O segundo dia de competição tem 25 competições em Dubai. As pugilistas do peso-mosca leve (48kg) até o peso leve (60kg) se encontrarão nas quartas-de-final para as medalhas. Os pugilistas peso-mosca-leve masculino (49kg), peso-galo (56kg), meio-médio (64kg) e peso-pesado (91kg) também competirão pelas medalhas garantidas e prêmios em dinheiro no dia 2.
Programação do 2º Dia

Um comentário:

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES-BAHIA!

Parabéns à todos envolvidos no projeto!! Nesta quarta feira/01/05/24 aconteceu a final da copa dos campeões -BA. Elevando o nível do pugilis...