Shakhobidin Zoirov derrotou o indiano Amit Panghal em uma fantástica re-match em Dubai ! deu site da AIBA
As 10 melhores eliminatórias masculinas foram realizadas no último dia de competição no ASBC Asian Men's & Women's Elite Boxing Championships em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Shakhobidin Zoirov, do Uzbequistão, teve uma batalha fantástica contra o indiano Amit Panghal na repetição da final do Campeonato Mundial de Boxe da AIBA 2019. O Uzbequistão conseguiu seis, a Mongólia três, enquanto a Índia uma medalha de ouro nas finais masculinas.
Ao todo, 150 pugilistas, incluindo 47 mulheres, competiram pelas medalhas e prêmios em dinheiro no ASBC Asian Men's & Women's Elite Boxing Championships. Os prêmios em dinheiro da competição pelos medalhistas de ouro, prata e bronze foram entregues pelo secretário-geral da AIBA, Sr. Istvan Kovacs, da Hungria, em Dubai.
Participaram do Asbc Asian Men's & Women's Elite Boxing Championships em Dubai: Afeganistão, Bahrein, Indonésia, Índia, Irã, Iraque, Cazaquistão, Quirguistão, Kuwait, Laos, Mongólia, Filipinas, Catar, Sri Lanka, Tajiquistão, Emirados Árabes Unidos e Uzbequistão.
Mirzakhmedov defendeu seu trono no peso-mosca leve (49kg)
Nodirjon Mirzakhmedov, do Uzbequistão, chegou ao local do ASBC Asian Elite Boxing Championships como o detentor do título do peso-mosca leve (49kg). O uzbeque de 27 anos conquistou o título da Copa do Governador em São Petersburgo, rússia, há um mês, onde derrotou os principais rivais por grande margem de diferenças. O uzbeque controlou a primeira rodada na final contra Daniyal Sabit, de 18 anos, do Cazaquistão, que é seu novo campeão nacional na categoria de menor peso. Mirzakhmedov parou o jovem cazaque com jabs e contra-atacou com ganchos de destaque no segundo round. O uzbeque de nove anos dominou a competição por habilidades técnicas impressionantes e defendeu seu trono na Ásia.
"É uma segunda medalha de ouro para mim no Campeonato Asiático de Boxe, mas a sensação é incrível mais uma vez. Estou muito feliz, pois meu jovem oponente cazaque foi muito bom. Ele é uma grande perspectiva para o futuro, mas eu merecia esta medalha de ouro. Graças aos meus fãs e ao apoio da minha equipe", comentou seu sucesso com o experiente uzbeque.
Zoirov derrotou Amit mais uma vez
O vencedor dos Jogos Olímpicos do Uzbequistão, Shakhobidin Zoirov, derrotou o indiano Amit Panghal na final do Campeonato Mundial de Boxe de Ecaterimburgo 2019. As duas estrelas se encontraram mais uma vez em outra final no ASBC Asian Elite Boxing Championships em Dubai. Panghal teve belos ganchos no primeiro round, enquanto Zoirov conseguiu combinações duras nos minutos iniciais de sua final peso-mosca (52kg). Ambos os pugilistas lutaram pela medalha de ouro e fizeram uma batalha notável no campeonato. Zoirov manteve a distância melhor no terceiro round, que foi decisiva, e o uzbeque conseguiu vencer seu rival indiano mais uma vez.
"Foi um concurso fantástico hoje, gostei muito. Amit foi muito melhor do que da última vez, por isso tive que manter minha concentração total até o último segundo. Sei que não foi nossa última reunião com Amit e espero que ele seja ainda mais forte da próxima vez. Eu fiz isso, e foi um sucesso importante para mim", disse o uzbeque exausto após a fantástica final.
Mongólia surpreende com três medalhas de ouro seguidas
Enkh-Amar Kharkhuu, da Mongólia, venceu a Universiade de Verão de 2013 e se classificou para os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas não era o favorito contra o campeão mundial do Uzbequistão aIBA e o campeão asiático da ASBC Mirazizbek Mirzakhalilov. O duro uzbeque começou melhor a competição e conseguiu um alto número de socos claros, mas Kharkhuu conseguiu reverter sua impressionante disputa peso-galo (56kg) em Dubai.
Seu companheiro de equipe, o campeão asiático da ASBC e vencedor dos Jogos Asiáticos Erdenebat Tsendbaatar dominou a primeira rodada contra Daniyal Shakhbakhsh, de 21 anos, do Irã. O boxeador peso-leve mongol (60kg) foi muito forte para o jovem iraniano nos minutos iniciais de sua final. Shakhbakhsh mostrou melhor desempenho no segundo, mas Tsendbaatar estava confiante e conquistou a segunda medalha de ouro da Mongólia em Dubai.
O terceiro finalista da Mongólia foi Chinzorig Baatarsukh, que conquistou medalhas de prata nas principais competições asiáticas e mirou sua primeira medalha de ouro em Dubai. O boxeador peso meio-médio mongol (64kg) superou sua ex-campeã asiática da ASBC Shiva Thapa nos ataques e assumiu a liderança após três minutos de luta. Chinzorig foi um alvo difícil para o índio que aumentou seu ritmo, mas o mongol fez boxe mais inteligente em sua final.
"Esta foi a minha terceira final asiática e depois das medalhas de prata eu fiz em Dubai. Esta é uma sensação fantástica, eu sou finalmente o campeão, qual é o sucesso dos meus treinadores também", afirmou seu sucesso Chinzorig Baatarsukh, da Mongólia.
Momentos dourados uzbeques nos meio-médios, peso-médio e meio-pesado
Bobo-Usmon Baturov, do Uzbequistão, foi o atual campeão dos meio-médios (69kg) e esperava uma dura disputa contra o bicampeão mundial de boxe do Cazaquistão, Ablaikhan Zhussupov, na final. Seu adversário na semifinal, o veterano indiano Vikas Krishan Yadav se machucou no primeiro round e o mesmo aconteceu com o boxeador cazaque na final.
Medalhista de prata no Campeonato Mundial de Boxe de Hamburgo 2017, Abilkhan Amankul, e o novo promissor boxeador peso médio (75kg) do Uzbequistão, Saidjamshid Jafarov, fez a próxima batalha notável em Dubai. O jovem uzbeque é uma nova adição à sua melhor equipe nacional, mas suas habilidades atléticas são incríveis e ele usou bem na primeira rodada. O cazaque de 24 anos aumentou seu ritmo no segundo round e após um de seus excelentes jabs o árbitro contou Jafarov. O uzbeque ainda estava bastante fresco no terceiro round para vencer a emocionante final e se tornou o novo rei dos médios (75kg).
Sua terceira medalha de ouro consecutiva foi conquistada pelo medalhista de prata do Campeonato Mundial de Boxe da AIBA, Dilshodbek Ruzmetov, no meio-pesado (81kg), após seu sucesso sobre o recém-chegado iraniano Meysam Gheslaghi. O boxeador iraniano foi enérgico e corajoso na final, mas recebeu muitos socos de maior alcance.
Sanjeet e Jalolov são os vencedores das categorias de peso mais pesados
O indiano Sanjeet, de 24 anos, foi semifinalista do Campeonato Mundial de Boxe de Ecaterimburgo 2019 e é uma forte perspectiva no peso pesado (91kg), mas não era o favorito contra Vasiliy Levit, do Cazaquistão. O tricampeão asiático da ASBC, Kazakh, não conseguiu reduzir a distância de luta contra o indiano mais alto, mas voltou à competição em boa forma no segundo.
Campeão mundial da AIBA no super pesado (+91kg), Bakhodir Jalolov conquistou o título do Asbc Asian Elite Boxing Championships em 2017 e em 2019. O astro uzbeque se encontrou na final com seu principal rival, Kamshybek Kunkabayev, do Cazaquistão. Jalolov usou seu alcance mais longo inteligentemente no primeiro round e o árbitro contou o cazaque no final do primeiro round. A estrela uzbeque acertou mais socos do que Kunkabayev e derrotou seu principal rival mais uma vez.
Lista dos vencedores das finais masculinas em Dubai
49kg: Nodirjon Mirzakhmedov, Uzbequistão
52kg: Shakhobidin Zoirov, Uzbequistão
56kg: Enkh-Amar Kharkhuu, Mongólia
60kg: Erdenebat Tsendbaatar, Mongólia
64kg: Chinzorig Baatarsukh, Mongólia
69kg: Bobo-Usmon Baturov, Uzbequistão
75kg: Saidjamshid Jafarov, Uzbequistão
81kg: Dilshodbek Ruzmetov, Uzbequistão
91kg: Sanjeet, Índia
+91kg: Bakhodir Jalolov, Uzbequistão
Comentários
Postar um comentário