DEU, NO BLOG DE DANIEL FUCS! AQUI TUDO PODE
A AIBA Associação Internacional de Boxe mudou há dias dois itens no regulamento para os Jogos Olímpicos que serão realizados no mês de agosto no Rio de Janeiro. É possível que muitas equipes só tomem conhecimento da mudança quando chegarem à Vila Olímpica.
Não acontecerá mais a pesagem geral que era realizada na véspera da primeira rodada da competição. A mudança faz todo o sentido. A primeira rodada com uma categoria de peso ocorre vários dias antes da estréia de outra. Não tem lógica atletas serem obrigados a se colocarem aptos uma semana antes de lutarem, quando na véspera da estréia deverão apontar o peso correto outra vez.
Este blog conversou com exclusividade com um dos mais importantes executivos da AIBA, Luiz Claudio Boselli, ex-presidente da CBBoxe Confederação Brasileira de Boxe e responsável por muito da evolução que ocorreu no boxe brasileiro na última década.
Boselli teve participação ativa na mudança das regras da AIBA, incluindo a regulamentação do boxe profissional da entidade e o treinamento de árbitros e supervisores do organismo.
O executivo informou outra alteração no regulamento. As regras sobre a bandagem foram modificadas. Os limites anteriores foram aumentados para ficarem iguais aos do boxe profissional da entidade. Agora, o comprimento da bandagem passará para 15 metros. Também poderão ser utilizados 5 metros de esparadrapo, com os mesmos benefícios e restrições que existem no boxe profissional.
TVA competição de boxe inicia dia 6. O SporTV pretende transmitir ao vivo todas as lutas, tanto do boxe masculino como do feminino. Quando não estiver acontecendo num dos 16 canais SporTV que exibirão os Jogos Olímpicos, o boxe será exibido num dos 40 canais que estarão disponíveis na internet.
Comentários
Postar um comentário