Pacquiao dá troco em Bradley, vence por decisão unânime e recupera título-fonte globo esporte

Assim como havia acontecido em 2012, o confronto entre Manny Pacquiao e Timothy Bradley foi decidido pelos juízes. Mas, na noite deste sábado em Las Vegas, o desfecho foi bem diferente. Se há quase dois anos um polêmico resultado deu a vitória ao americano, desta vez o filipino teve sua vingança. Por decisão unânime (118-110, 116-112 e 116-112), PacMan devolveu a derrota e recuperou o título dos meios-médios da  Organização Mundial de Boxe (WBO) na MGM Grand Arena. 
Pacquiao não deu uma resposta apenas à luta de 2012. Durante boa parte da luta, o experiente lutador de 35 anos viu o adversário fazer provocações, chamá-lo para luta e até ameaçar uma “dancinha” antes de acabar derrotado.
Eu estou muito feliz hoje porque a vitória é nossa. Ele é muito duro. Foi uma boa luta, ele me deu uma boa luta – afirmou Pacquiao, que parecia estar lutando em casa mesmo enfrentando um americano nos Estados Unidos.
Agora, a pergunta dos torcedores é sobre o próximo adversário de Manny Pacquiao, com muitos fãs ainda sonhando com a esperada luta contra Floyd Mayweather.
Logo no segundo round, Pacquiao acertou um bom golpe que fez Bradley perder equilíbrio, mas a luta teve um início equilibrado. Os dois boxeadores se alternavam no comando da disputa. No quarto assalto, foi a vez do filipino de balançar, depois que o americano acertou um soco em cheio no seu rosto. PacMan continuou firme na luta, apesar de mais golpes do americano. 
Depois de esquivar de uma sequência de golpes de Manny Pacquiao no fim do sexto round, Tim Bradley tirou onda, chamou o adversário e balançou a cabeça negativamente para o adversário. O boxeador das Filipinas respondeu no assalto seguinte, conectando bons golpes e levantando a torcida. 
Bradley ainda fez mais algumas provocações e chegou a levar uma bronca do seu córner por causa disso. Apesar de o americano tentar mostrar confiança, era PacMan quem passava a dominar a luta em sua reta final e, round após round, ia garantindo a vitória. No fim, os juízes confirmaram o triunfo do filipino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION