quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A PSICOLOGIA DO BOXE!! FONTE WSB


O Jogo Mental
A força mental e resistência são os pilares de qualquer viagem do atleta para o sucesso. No entanto, embora termos como resistência e força são facilmente utilizados, o que realmente vem para baixo é algo conhecido como gerenciamento mente.
Considerando melhorias físicas são bastante fáceis de quantificar e controlar, forças mentais de um boxer são menos óbvios. É onde Sports psicólogo Dr. Stephen Lopopolo entra em cena, para primeiro avaliar os pontos fortes e fracos do boxeador mentais e, posteriormente, para equipá-lo com as ferramentas que ele precisa para melhorar seu desempenho.
Dr. Lopolopo tem experiência de trabalhar com a Federação Italiana de Boxe e atualmente está escrevendo um livro sobre a preparação mental, que será publicado em dezembro deste ano.
? Como foi a sua paixão para início psicologia Todo mundo nasce com uma "semente", um talento, um dom ou uma predisposição para alguma coisa. Meu talento é para a psicologia, mas eu só vim a perceber esta bastante tarde na minha vida quando eu tinha 32 anos. Eu estava muito interessado no assunto, comecei a ler livros sobre o assunto, em seguida inscrito para um curso de mestrado em psicologia. Eu me formei pela Universidade de cinco anos depois. Comecei a trabalhar como psicólogo esportivo no tênis, e eu comecei a trabalhar no boxe, alguns anos mais tarde. Eu me considero uma pessoa de sorte de ter uma profissão que também é minha paixão.
Por que você escolheu para aplicar sua psicologia ao esporte? Você é um atleta de si mesmo? Quando eu tinha 16 anos eu era um boxeador mim. Eu realmente gostei do esporte. Meu pai era um medalhista de prata do boxe nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960 e Campeão do Mundo WBC em 1966. Ele passou para mim a sua paixão pelo esporte e me senti natural para trabalhar em um ambiente esportivo.
Conte-nos um pouco da história da psicologia do esporte. Quando foi a preparação mental reconhecido pela primeira vez como sendo importante nos esportes? Tudo começou na década de 1920 na Rússia. Atletas russos foram extremamente bem sucedidos nos Jogos Olímpicos e estavam vencendo na maioria das medalhas, que já estavam ficando muito bem treinados mentalmente.  Portanto, as organizações desportivas começou a reconhecer a importância de que lado das coisas. Os americanos estavam ao lado de incluir psicologia em seus programas de treinamento. Michael Jordan sempre enfatizou que ele tinha um psicólogo dentro de sua equipe de treinadores. Programas de treinamento mental chegou à Europa no final da década de 1960. Hoje, os psicólogos do esporte estão cada vez mais na demanda dentro das equipes, embora eu às vezes ainda receber telefonemas depois das competições para ajudar os atletas depois de terem perdido, mas isso muitas vezes é tarde demais, o trabalho precisa ser feito antes.
Você também tem trabalhado no tênis. Existe uma diferença em jogadores de tênis de treinamento e boxers? A base é a mesma. Todos os atletas passam pelo mesmo processo. A diferença entre tênis e boxe é que uma quadra de tênis é muito maior do que um anel. Um boxeador vê os olhos de seus oponentes bem na frente dele. Então, a nossa forma de treinar "foco" é diferente.
Como você descreveria o seu papel? sou responsável por trazer boxers para seus picos mentais. Eu começo o meu trabalho com os atletas através da análise e compreensão do seu estado mental e habilidades. I verificar a sua auto-estima, seus níveis de ansiedade, atenção, imaginação, motivação, habilidades de gerenciamento de estresse, o estabelecimento de metas. Eu trabalho com boxers em grupos, mas também individualmente. Nem todos os boxers trabalhar com o mesmo nível de engajamento. Mas estes que são disciplinados e acreditam na utilização de ferramentas mentais mostrar resultados mais tarde no ringue.
Quais as técnicas que você usa para preparar um boxeador mentalmente? Começamos o treinamento com o "estabelecimento de metas". As metas devem ser mensuráveis ​​e realizáveis. Nós também definir o intervalo de tempo.Vamos verificar os resultados após 30 dias, por exemplo. Você precisa ser muito inteligente e centrada em seu processo de definição de metas. Eu ajudo boxers para entender isso e ser muito claro em suas mentes sobre onde eles querem ir, e exatamente o que o seu objetivo é. Se um pugilista decide que seu objetivo é o aumento de velocidade por exemplo, delinear um plano específico sobre como conseguir isso. Ele encoraja-os a ir em frente. Em seguida é a visualização de seu objetivo, um boxeador faz sessões de visualização de todos os dias. Em seus cérebros que se acostumar a ver-se na melhor condição possível. Eu dou atletas diretrizes e fitas específicas para ajudá-los com o processo de visualização. É fundamental que durante a visualização sentem o momento com as suas emoções e os cinco sentidos. Quando visualizar, por exemplo, andando para o ringue, eles precisam ouvir seus próprios passos, eles precisam sentir as luzes ea multidão. Eles visualizam toda a luta da maneira que eles querem lutar contra isso. Mas cada emoção tem de vir com ele.Eu ensino boxers como ficar no momento presente. Se você se conectar à sua mente o seu corpo vai fazer o que sua mente quer.
Quanto tempo um boxers deve gastar diariamente em preparação mental? Primeiro eu dou ensinam boxers as técnicas e dar-lhes ferramentas para trabalhar. 15 minutos de visualização por dia é suficiente. Sessões de Psicologia precisam ser levados muito a sério. Em poucos meses, eles vão ver uma mudança.
Qual é o papel do cérebro aqui? Você pode treinar o seu cérebro o mesmo que você treina seus músculos. O cérebro é como um computador, se você sabe como apertar os botões certos.Quando você fechar os olhos você tem todos os tipos de pensamentos que vêm, mas quando você se concentrar, você pode selecionar seus pensamentos.Quando você faz isso em uma base regular o cérebro se acostuma com este processo, memoriza os efeitos desejados. Quando os efeitos aparecer na vida real, é porque seu cérebro já se sente tão confortável com estes resultados.   
Como você reconhece os pugilistas que estão mentalmente preparados para a competição? Eles estão muito animados. Eles estão olhando para a frente e eles querem testar as ferramentas mentais nos últimos dias antes da competição. No meu último grupo de dez boxers quatro respondeu muito bem ao treinamento. 
Quais são as dificuldades mais comuns que os boxeadores se deparam quando se envolver em treinamento mental? Alguns boxers têm uma condição mental naturalmente forte. Mas há muitos que têm dificuldades em visualizar-se no topo condição. Eles também não reconhecem o seu próprio trabalho duro. Este é um problema de auto-confiança e auto-estima. Eu ajudá-los a reconstruir a auto-estima, a ver-se de uma nova maneira. Somos condicionados pelo nosso passado, por mensagens negativas pessoas nos disseram no passado. Às vezes eu preciso "brain-wash-los" para cortar o passado negativo, a fim de semente em seus cérebros elementos novos e positivos. 
Será que todos os boxers (atletas) têm as mesmas capacidades mentais? Alguém pode alcançar a condição mental superior se treinado corretamente? Sim, é tudo sobre o treinamento. Se você treinar seu cérebro que você pode ver os resultados.
Quais são as três principais habilidades mentais de um boxeador de sucesso (atleta)? auto-confiança, visialisation e foco (concentração). 
Que exercícios mentais podem praticar-se boxers? Como exemplo, existe uma técnica chamada SPERA que um boxeador pode exercer alguns dias antes da competição e alguns minutos antes de ir para o ringue. Esta técnica é para lembrar-se de que ele está na melhor condição física e mental.
S - Sincronização, durante 3-5 minutos antes de ir para o ringue um lutador de boxe sincroniza sua mente e corpo para estar no momento presente. Ele concentra-se em sua respiração e afirma para si mesmo "Eu estou aqui", ele fica com a respiração. Não há nenhum pensamento sobre o passado e sobre o futuro. Quando ele entra na luta, ele está completamente no momento.  
P - Power; boxeador se concentra em seu poder interno
E - Energia; foco no equilíbrio de energia, bom fluxo de energia
R - Rhythm; foco no bom e equilibrado ritmo
A - Ativação; foco na boa atitude, positivo
Que conselho você daria para um boxeador que está muito bem preparado fisicamente e mentalmente, mas ainda está a perder as lutas? Se eu estou com um atleta primeiro eu escuto o que ele quer dizer. Ele precisa ouvir a sua própria voz para ver onde está o problema. Então eu pergunto "como você pode fazer melhor?" Ele encontra-se a resposta.
Shannon Miller, medalhista de ouro olímpica na ginástica afirmou: "Nos Jogos Olímpicos, todos são talentosos. Todo mundo treina duro. Todo mundo faz o trabalho. O que separa os medalhistas de ouro da medalha de prata é simplesmente o jogo mental. " Você concorda com essa afirmação? Por favor, explique. Sim, eu concordo completamente. No nível superior da competição todos os atletas são elite, seus corpos são treinados para o desempenho máximo. É condicionamento mental que faz a diferença nos resultados finais.

Um comentário:

  1. Excellent blog here! Also your site loads up fast!

    What web host are you using? Can I get your affiliate link
    to your host? I wish my web site loaded up as quickly
    as yours lol

    Feel free to visit my web blog search engine

    ResponderExcluir

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES-BAHIA!

Parabéns à todos envolvidos no projeto!! Nesta quarta feira/01/05/24 aconteceu a final da copa dos campeões -BA. Elevando o nível do pugilis...