quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ching-Kuo Wu: "além Olimpismo, juntos"



AIBA Presidente e Membro do COI CE, Dr. Ching-Kuo Wu


Presidente da Associação Internacional de Boxe (AIBA) e membro do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), o Dr. Ching-Kuo Wu anunciou hoje sua decisão de ficar para a presidência do COI, e revelou seu manifesto.

"Nos últimos 25 anos, a cada 01 de janeiro me lembrei do meu primeiro dia como membro do COI, de volta em 1988. Todos esses momentos mágicos que passei dentro do Movimento Olímpico ter inspirado toda a minha vida e me ajudaram a permanecer jovem no coração , humilde e constantemente motivados para servir a todos os esportes e seus atletas que eu adoraria.

"Depois destas duas décadas inspiradoras, hoje é uma data muito especial para mim, pois tenho a honra de anunciar que decidi correr para a eleição da Presidência do COI marcada para setembro deste ano.

"Desde 1980, a 33 anos, até hoje, o COI tem vivido sob a liderança de dois grandes presidentes. Eu realmente acredito que nenhum outro indivíduo, incluindo a mim, nunca será capaz de liderar o Movimento Olímpico da forma como fizeram. Estes dois líderes têm feito do COI uma verdadeira organização líder que contribui para oferecer bem-estar e esperança brilhante para toda a humanidade. Os dias da Renascença IOC certamente chegou.

"Por isso, eu realmente acredito que o COI agora precisa de um líder que seja capaz de harmonizar todos os relacionamentos, delegar as suas responsabilidades para com os membros e apoiá-los na realização dos ideais olímpicos e além. Que o próximo presidente deve inspirar os membros de colaborar, de fornecer liderança e para representar o COI em seu país.

"O pensamento e conceito para desenvolver o COI eo Movimento Olímpico para além da realização do Olimpismo é o princípio fundamental da minha candidatura., O COI e os Jogos Olímpicos têm muito mais poder para impactar positivamente a sociedade do que qualquer outra organização e projeto neste mundo.

"Nesta sociedade em movimento rápido, eu temo que estamos perdendo o controle sobre educar nossa geração mais jovem a lutar contra todos os crescentes problemas sociais - o doping, jogos de azar, viciação de resultados, violência, etc Além disso, o ambiente, a pobreza, a violência doméstica, política global, os conflitos religiosos, são questões que preocupam abordando além de esportes e Olimpismo e que fazem parte de nossas responsabilidades.

"Por isso, eu gostaria de propor a todos os nossos colegas que nos colocam como membros de uma organização que leva o esforço para tornar o nosso mundo um lugar melhor, não só para os nossos atletas e da família olímpica, mas também para nossos vizinhos e da sociedade em geral.

"Eu recomendo fortemente que nós nos concentramos mais em educação do que nunca. Eu realmente acredito que não há melhor solução para lutar contra estes problemas do que proporcionar aos jovens com educação desde cedo. Esta é uma das melhores maneiras de trazer o COI além o que conseguiu a partir de hoje.

"Eu tenho muita sorte de ter ganhado uma ampla gama de experiências em minha carreira meu trabalho profissional como arquiteto me ensinou como planejar, criar, colaborar e realizar minhas visões artísticas Meu trabalho voluntário dentro da família olímpica -.. Variando de NOC e se as funções de abertura de três museus Olímpicos - permitiu-me a cumprir minha paixão por Olimpismo.

"Agora que chegou a hora, eu estou pronto para acelerar. Com o apoio dos meus colegas, espero levar meus ideais ainda mais, tornando-se presidente do Comitê Olímpico Internacional. Ao colocar a sua confiança em mim, eu sei que podemos trabalhar juntos para criar um futuro melhor para o Movimento Olímpico.

"Hoje, tenho o prazer de compartilhar com todos vocês o meu manifesto e estou ansioso para trocar ideias e opiniões sobre qualquer um desses tópicos.

"Mais uma vez, ele tem sido o meu grande orgulho de servir por muitos anos o Movimento Olímpico como um membro do COI de Taipé Chinês e vai ser uma grande honra trazer o Movimento Olímpico além do Olimpismo, representando o mundo inteiro". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES-BAHIA!

Parabéns à todos envolvidos no projeto!! Nesta quarta feira/01/05/24 aconteceu a final da copa dos campeões -BA. Elevando o nível do pugilis...