domingo, 29 de abril de 2012

BOLSA TECNICO

Nascemos com a ideia inicial de que quem tem patrocínio não precisa do Bolsa Atleta, mas a realidade não é bem essa”, comentou o secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser. “O patrocínio de um atleta pode durar por tempo determinado, como um ano, e, às vezes, é um uniforme. Nós estamos focados no resultado. Quem tiver resultado tem direito ao Bolsa Atleta”, explicou Leyser. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, anunciou ainda a criação do Bolsa Técnico. “Há casos de atletas que chegaram a brigar por uma medalha olímpica que não tinham assistência. A mãe era a nutricionista. É preciso agregar conhecimento técnico”, disse o ministro.

O programa Bolsa Atleta será dividido em cinco categorias, cujos valores variam entre R$ 370 (base e estudantes) e R$ 3.100 (atletas olímpicos). No nível mais alto estão inscritos 273 atletas consagrados, como Hugo Hoyama (tênis de mesa), Fabiana Beltrame (remo), Poliana Okimoto (maratona aquática), Fabíola Molina, Joanna Maranhão, Nicholas Santos (natação) e Thomaz Belucci (tênis). Modalidades que não fazem parte do circuito olímpico receberão apenas 15% da verba destinada para o projeto. A tendência é que o montante aumente, possivelmente ainda este ano. “O ministério vai procurar ampliar o valor. Já existe um compromisso da presidente Dilma para isso”, garantiu Aldo Rebelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...