O polonês Ivan Kucherenko é campeão do Campeonato Europeu júnior de boxe no Dia 4 ! deu, no site da AIBA

Um longo dia de competição com 47 competições foi realizado no EuBC Junior European Boxing Championships em Tbilisi no dia 4. O polonês Ivan Kucherenko usou sua vantagem de altura efetivamente e avançou para as quartas-de-final após seu segundo sucesso na Geórgia.

Os vencedores das disputas de peso leve (60kg), meio-médio (63kg), meio-médio (66kg), peso meio-médio (70kg), peso médio (75kg) e peso-meio-médio (+80kg) se tornaram semifinalistas.

Boxeadores nascidos em 2005 e em 2006 estão elegíveis para participar do Eubc Junior European Boxing Championships este ano. A capital da Geórgia sediou a última edição do Eubc European Schoolboys and Schoolgirls Boxing Championships em 2019 e essa faixa etária pode lutar mais uma vez em Tbilisi como atletas juniores.

Ao todo, 111 meninas e 224 meninos participam da nova edição dos campeonatos representando 29 nações diferentes. Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Letônia, Lituânia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Turquia e Ucrânia estão representadas.

O polonês Ivan Kucherenko usou sua vantagem de altura

A Polônia chegou ao EuBC Junior European Boxing Championships com uma equipe bem preparada. O boxeador peso-meio-médio Ivan Kucherenko é um adversário difícil para todos no torneio. Ele é 10-15cm mais alto do que qualquer um em sua categoria de peso e ele usou suas mãos mais longas contra Maksim Zhurauleu, da Bielorrússia, que tinha uma dura missão para se aproximar de Kucherenko. O boxeador polonês parou a maioria dos ataques bielorrussos e venceu a disputa por decisão unânime.

Estou tão feliz com meu próximo sucesso nos campeonatos. Eu me senti muito melhor do que na minha primeira competição em Tbilisi e eu poderia aumentar minha velocidade desta vez. Gosto muito de competir, assim como da série de lutas, e estou pronto para vencer minhas quartas-de-final na Geórgia", comentou seu sucesso Kucherenko.

Gugliotta e Guglielman foram os líderes da Itália no último dia preliminar

O italiano Samuele Gugliotta começou sua campanha contra o letão Denis Sorokins e tentou controlar o meio do ringue. O jovem italiano foi mais rápido nos ataques, portanto, ele poderia evitar os socos de Sorokins e seus contra-golpes atingiram o alvo no primeiro round. O boxeador peso-meio-médio italiano (63kg) sentiu o ritmo ainda melhor no segundo round e suas habilidades técnicas controlaram sua luta. Gugliotta gostou da última rodada e mereceu vencer a competição preliminar. Seu companheiro de equipe, o campeão europeu de escolares da EUBC Tiziano Guglielman dominou sua luta contra Mikita Bruyeu, da Bielorrússia, e avançou para as oitavas de final no peso meio-médio (70kg).

O desempenho energético de Giorgi Natroshvili no peso meio-médio (70kg)

O finlandês Jimi Noioso abriu sua competição com sucesso, mas seu segundo rival foi o georgiano Giorgi Natroshvili, que é um boxeador habilidoso no peso meio-médio (70kg). O boxeador finlandês tentou se mover mais em seus pés, mas quando parou, o georgiano usou seus socos mais rápidos para pegá-lo. Natroshvili acertou golpes rápidos de esquerda no segundo round, enquanto Noioso se concentrou principalmente em sua defesa. O georgiano impressionou no terceiro round e o árbitro de Montenegro contou o boxeador finlandês, portanto, Natroshvili avançou para as quartas-de-final. O georgiano se reunirá com o alemão Kahraman Uzun, que parou o romeno Andrei Ilie Bratu sem nenhum problema.

Novikov e Kajaia tiveram bom desempenho no peso leve (60kg)

O israelense Yehor Novikov competiu no peso-galo (46kg) como júnior em 2020, mas subiu seis divisões e representa seu país no peso leve (60kg). O talento israelense se reuniu com o hungria Almos Lantos, que também é um recém-chegado nesta categoria de peso. Novikov, que tem raízes ucranianas, acertou jabs de uma distância maior no primeiro round e tentou controlar a luta. O boxeador israelense conseguiu manter seu nível até o final da competição e eliminou seu rival húngaro de 16 anos. Na luta paralela da primeira luta da noite, o georgiano Demur Kajaia dominou sua disputa peso leve (60kg) contra o belga Lorenzo Camposeo.

Vitória israelense inesperada na sessão da tarde

Outro boxeador alto da Polônia em ação foi Tobiasz Zarzeczny, que teve que se encontrar com o recém-chegado israelense Siyel Jiryis nas últimas 16 pesos-médios (70kg). O boxeador israelense venceu todas as suas competições no Campeonato Nacional Júnior pela RSC, mas a esperança polonesa era um talento experiente, portanto, seu rival poderia esperar forte resistência. Zarzeczny manteve o boxeador israelense a uma longa distância. Seu trabalho de pé também foi melhor que o do adversário no primeiro round. Jiryis aumentou seu ritmo e sua força controlou a disputa no segundo e terceiro rounds, o que significa que o boxeador israelense entrou nas quartas-de-final.

Programação do 5º dia no EuBC Junior European Boxing Championships

Quarenta quartas-de-final femininas serão realizadas no quinto dia de competição no EuBC Junior European Boxing Championships em Tbilisi amanhã. Doze das categorias femininas competirão pelas medalhas garantidas na capital georgiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION