Novas oportunidades de desenvolvimento para o boxe armênio։ visita do presidente da AIBA ! deu no site da AIBA
O presidente da AIBA, Umar Kremlev, visitou oficialmente a Armênia pela primeira vez com o objetivo de encontrar pessoalmente boxeadores, treinadores e outros oficiais esportivos da Federação Armênia de Boxe.
A primeira reunião foi marcada com o Presidente do Comitê Olímpico Nacional Gagik Tsarukyan. O Presidente do NOC expressou gratidão ao Sr. Kremlev por vir e apoiar a Federação Nacional Armênia no desenvolvimento do boxe.
"A Federação de Boxe tem uma nova liderança forte, apenas em cooperação podemos dar à nova geração de atletas oportunidades e instalações para fazer esporte no mais alto nível", sublinhou Tsarukyan.
Kremlev mencionou que a Associação Internacional de Boxe também quer dar um novo nível de qualidade à cooperação existente. O presidente da AIBA respondeu positivamente à proposta de organizar um grande torneio na Armênia, nem mesmo excluindo a possibilidade de realizar o Campeonato Europeu de Boxe de Elite.
Fico feliz em ver que grande atenção é dada ao desenvolvimento do esporte na Armênia. A Armênia tem uma rica história de boxe e grandes possibilidades de sediar torneios internacionais de boxe", disse o presidente da AIBA.
A vice-ministra da Educação, Ciência, Cultura e Esportes da RA, Karen Giloyan, também recebeu o presidente da AIBA. A reunião contou com a presença do Presidente da Federação de Boxe da Armênia Hovhannes Hovsepyan.
"Quero expressar gratidão à Federação de Boxe da Armênia por organizar eleições de alto nível. A Federação de Boxe da Armênia tem uma liderança ativa e progressista. A AIBA está tomando medidas ativas para fortalecer a posição do boxe em todo o mundo, restaurar as melhores tradições do nosso esporte e está aberta à cooperação. Tenho grande respeito pelo seu país histórico e pelas pessoas que têm uma atitude calorosa em relação ao esporte e ao estilo de vida ativo", disse Kremlev.
Karen Giloyan destacou a importância de uma estreita colaboração com a Associação Internacional de Boxe e expressou disposição em tomar as medidas necessárias nesse sentido.
O boxe armênio toma um novo caminho de desenvolvimento. Garanto o apoio do Estado a esse respeito. Queremos fomentar a parceria e torná-la mais produtiva", afirmou o vice-ministro da ESCS e confirmou sua disposição de promover as iniciativas da AIBA para o avanço do boxe.
Durante a visita, o presidente da AIBA se reuniu com boxeadores e treinadores, respondeu às suas perguntas e apresentou equipamentos de boxe.
"Eu sempre me esforço para ter diálogo direto com boxeadores e treinadores porque vocês são as pessoas mais importantes do nosso esporte. Seu país tem fortes tradições no boxe que têm que ser restauradas. A AIBA está mudando agora, nossa principal tarefa é proteger seu interesse. Juntos faremos nosso esporte mais popular não só na Armênia, mas globalmente", anunciou Kremlev.
Comentários
Postar um comentário