AIBA garante aos boxeadores uma luta justa e reformas! deu no site da AIBA
28 de Junho, Lausanne: A Associação Internacional de Boxe (AIBA) revelou hoje grandes desenvolvimentos em seu esforço para reformar o boxe com a nomeação do especialista independente em governança Professor Dr. Ulrich Haas e a confirmação de que uma grande auditoria financeira independente será realizada, além da investigação independente do Professor Richard McLaren sobre arbitragem e julgamento.
O anúncio foi feito pelo presidente da AIBA, Umar Kremlev, durante uma coletiva de imprensa em Lausanne e marca os últimos passos da AIBA para manter os mais altos padrões em governança, integridade financeira e integridade esportiva.
O professor Ulrich Haas – que atualmente lidera a reforma de governança da Agência Mundial Antidoping (WADA) – presidirá um Grupo independente de Reforma da Governança composto por especialistas jurídicos e de governança. O Grupo revisará as atuais estruturas de governança da AIBA, avaliará essas estruturas contra as melhores práticas internacionais e emitirá recomendações concretas para melhorias adicionais. Enquanto isso, a AIBA está em processo de finalização de um acordo com uma grande empresa de contabilidade para realizar uma auditoria independente de escopo completo das finanças da federação.
O presidente da AIBA, Kremlev, disse:
"Como prometi quando fui eleito presidente da AIBA, a AIBA está trabalhando para se tornar um lar acolhedor, forte e estável para boxeadores em todo o mundo. Nomeamos os melhores especialistas independentes para nos guiar para os mais altos padrões de governança e integridade esportiva. Também garantimos estabilidade financeira para nossa organização com a ajuda do patrocínio da Gazprom, com mais apoio comercial por vir. Mas não vamos parar por aí. Todas essas coisas estão se unindo como parte da enorme mudança que estamos proporcionando para que os boxeadores possam ter certeza de seu futuro, julgando e recebendo uma recompensa financeira por suas lutas."
Esses anúncios seguem a nomeação do professor Richard McLaren para conduzir uma investigação independente sobre a arbitragem e julgamento do torneio de boxe dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O professor McLaren, que se juntou à conferência de imprensa por videodesco, explicou o mandato de sua investigação e encorajou fortemente os denunciantes a entrar em contato diretamente com seu grupo de investigação, para que as preocupações possam começar a ser investigadas.
O secretário-geral da AIBA e bicampeão mundial da AIBA e campeão mundial de boxe profissional István Kovács disse:
"Os boxeadores esperam há muito tempo para ver esse tipo de reformas que garantirão seu direito a uma luta justa e uma recompensa financeira por seus esforços. Além de acionar as recomendações que vêm de nossos especialistas independentes, também estamos trabalhando para fazer uma série de outras melhorias; desde o aumento da nossa transparência e a disponibilização de mais informações sobre nossas políticas, até o olhar de como podemos melhorar a integridade esportiva através da pontuação ao vivo e outras iniciativas. Não hesitaremos em fazer as mudanças necessárias para dar aos boxeadores o esporte que merecem."
O compromisso da AIBA em garantir que os pugilistas tenham uma luta justa foi ainda mais destacado pela presença do multicampeão mundial Roy Jones Jr em Lausanne. Ele também foi acompanhado na conferência de imprensa por boxeadores de classe mundial passado e presente, incluindo a hecobista campeã mundial da AIBA Mary Kom, o bicampeão mundial da AIBA Roberto Cammarelle e a campeã alemã de boxe zeina Nassar em 2018.
O principal objetivo da AIBA é se tornar um lar confiável para boxeadores em todo o mundo.
Comentários
Postar um comentário