Deu no site da AIBA ! Cruveillier, Shamonova e Shishmareva defenderam seus títulos no EuBC U22 European Boxing Championships

 Vinte finais foram realizadas no último dia de competição no Eubc European U22 Boxing Championships em Roseto degli Abruzzi, Itália. As medalhas de ouro foram compartilhadas entre Rússia, Itália, França, Inglaterra, Alemanha, Polônia, Ucrânia, Armênia e Irlanda.

Roseto degli Abruzzi sediou o Campeonato Europeu de Boxe Juvenil da EUBC 2018. Após três anos, um evento continental retornou à cidade que está localizada na região da Úmbria, na Itália.

O seguinte número recorde de 41 nações participou do EuBC U22 European Boxing Championships: Albânia, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia & Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Inglaterra, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Kosovo, Letônia, Lituânia, Moldávia, Montenegro, Holanda, Polônia, Romênia, Rússia, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia , Ucrânia e País de Gales.

Admiramos muitas excelentes performances nas finais do EuBC U22 European Boxing Championships. Esta é uma notícia fantástica e mostra que o Boxe Europeu pode olhar para o futuro com grande esperança e estamos otimistas sobre Paris 2024", resumiu o desempenho dos finalistas em breve o Presidente da Confederação Europeia de Boxe, Sr. Franco Falcinelli.

Romane Moulai, da França, alcançou seu primeiro grande título

A promissora francesa Romane Moulai competiu nos eventos Sub-22 já em 2018, mas não era a principal favorita à medalha de ouro no peso-mosca feminino (51kg). A francesa de 22 anos se encontrou com uma alemã enérgica, Maxi Kloetzer, na final e provou sua melhor performance apenas na disputa pelo título. O menor alemão nunca parou de atacar na final, mas Moulai trabalhou bem também de distâncias mais próximas e longas. Os uppercuts de Moulai eram perigosos para o boxeador alemão e reivindicaram o primeiro título da França em Roseto degli Abruzzi. Sua companheira de equipe Caroline Cruveillier defendeu sua medalha de ouro sub-22 no peso-galo feminino (54kg) com excelente desempenho.

"Eu sabia que tinha que manter o foco contra meu oponente alemão que queria tanto a medalha de ouro. Ela é uma garota que tentou acertar socos pesados com boa defesa, portanto, eu tive que trabalhar por dentro e encontrar os melhores ângulos. Ganhei a prata há três anos e vim para Roseto pelo ouro. Estou muito feliz por ter derrotado o vencedor dos Jogos Olímpicos da Juventude Italiana na semifinal e acredito que isso mostra meu progresso", disse o francês Romane Moulai.

A alemã Stefanie Von Berge fez um trabalho profissional em sua terceira final europeia

A alemã Stefanie Von Berge teve uma carreira impressionante na idade júnior e juvenil entre 2016 e 2019. Após sua campanha sem sucesso no peso meio-médio (69kg), ela voltou para o peso meio-médio (64kg). A alemã de 20 anos provou ser uma atuação fantástica contra o norte-americano Luca Hamori na semifinal e usou a mesma tática na final quando se encontrou com a russa Natalia Sychugova. Von Berge manteve a distância com sucesso no primeiro round e usou seu longo alcance bem e continuou esse caminho no segundo round. Von Berge recebeu um aviso nos momentos finais do segundo round, mas ela foi muito inteligente para o russo e ganhou um título europeu.

"É a terceira vez que estou na final europeia, mas esta é a primeira ocasião em que eu poderia levar a medalha de ouro. Eu nunca desisti de alcançar este título; trabalho duro sempre valeu a pena. A persistência e a resistência foram minhas palavras-chave durante minha carreira", comentou sua primeira medalha de ouro, a alemã Stefanie Von Berge.

A dupla russa Anastasia Shamonova e Maria Shishmareva defendeu seus títulos sub-22

A russa Anastasia Shamonova surpreendeu como boxeadora juvenil, venceu todos os seus principais campeonatos em 2017 e em 2018. A bicampeã do Mundial juvenil feminino da AIBA teve a dominação na primeira rodada contra a lituânia Gabriele Stonkute, que competiu também em vários grandes eventos. A pugilista peso-médio russa (75kg) superou sua oponente lituana de um ano mais jovem nas trocas e provou que é um dos maiores talentos do mundo. Shamonova chegou como titular do evento e conseguiu defender esta medalha de ouro em Roseto degli Abruzzi.

A campeã mundial feminina da AIBA, Maria Shishmareva, subiu para o peso pesado (+81kg) nos últimos meses e avançou para a final da competição. A russa teve uma forte adversária final, a ucraniana Maria Lovchynska, e tentou manter a distância desde os primeiros segundos. O ucraniano estava confiante especialmente no segundo round e avançou para pegar o experiente russo. O veredicto final dependia de seu desempenho no terceiro, quando Shishmareva teve excelente resistência e conquistou seu próximo título.

Forte desempenho russo na sessão da noite

Os boxeadores russos controlaram três finais consecutivas no EuBC U22 European Boxing Championships. O medalhista de ouro do Torneio de Belgrado Nikita Voronov derrotou o alemão Kevin Boakye Schumann na categoria peso médio masculino (75kg). Seu companheiro de equipe campeão mundial juvenil da AIBA, Ruslan Kolesnikov, era o favorito contra Hambardzum Hakobyan, da Armênia, no meio-pesado (81kg) e alcançou seu objetivo, e conquistou o título sub-22 em Roseto. O ex-medalhista de prata do Campeonato Mundial juvenil de boxe da AIBA, Vladimir Uzunyan, teve um trabalho duro contra o georgiano Artyom Yordanyan, que se mostrou forte em todo o evento, mas o russo foi coroado no peso pesado (91kg).

 

Lista dos vencedores do EuBC U22 European Boxing Championships Roseto 2021

48kg feminino: Giovanna Marchese, Itália

51kg feminino: Romane Moulai, França

54kg feminino: Caroline Cruveillier, França

57kg feminino: Sirine Charaabi, Itália

60kg feminino: Gemma Richardson, Inglaterra

64kg feminino: Stefanie Von Berge, Alemanha

69kg feminino: Angela Carini, Itália

75kg feminino: Anastasia Shamonova, Rússia

81kg feminino: Martyna Jancelewicz, Polônia

+81kg feminino: Maria Shishmareva, Rússia

49kg masculino: Amintaza Bekishev, Rússia

52kg masculino: Akhtem Zakirov, Rússia

56kg masculino: Artur Bazeyan, Armênia

60kg masculino: Francesco Iozia, Itália

64kg masculino: Dean Patrick Clancy, Irlanda

69kg masculino: Ivan Stupin, Rússia

75kg masculino: Nikita Voronov, Rússia

81kg masculino: Ruslan Kolesnikov, Rússia

91kg masculino: Vladimir Uzunyan, Rússia

+91kg masculino: Dmytro Lovchynskyi, Ucrânia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION