Declaração da AIBA sobre alegações contra funcionários do Campeonato Asiático de Boxe ! deu site da AIBA

  A AIBA está ciente de possíveis problemas e alegações sobre o julgamento de certas lutas no Campeonato Asiático de Boxe realizado em Dubai. A AIBA leva essas alegações muito a sério.

Após a articulação com várias Federações Nacionais de Boxe, a AIBA antecipa que o Comitê de Arbitragem e Julgamento (R&J) conduzirá uma investigação imediata sobre o trabalho de todos os funcionários nomeados relevantes e relatará suas conclusões ao Comitê Disciplinar da AIBA o mais rápido possível, para determinar se há um caso a responder ou não. Se assim for, o Comitê Disciplinar permitirá uma revisão imediata independente de peritos, para determinar se quaisquer decisões incorretas foram tomadas por falta de competência, manipulação ou corrupção.

Sob a nova liderança do presidente Umar Kremlev, a AIBA deixou claro que está determinada a resolver questões com o boxe Arbitragem e Julgamento, com a ajuda de conhecimento independente. Uma investigação independente completa de questões anteriores, incluindo o torneio Rio 2016, está sendo encomendada. Todos os funcionários que contribuíram para lutas injustas se tornarão permanentemente inelegíveis para servir em competições da AIBA.

O Presidente Kremlev e todos da AIBA estão totalmente comprometidos em garantir que todos os boxeadores recebam sempre a oportunidade de uma luta justa.

Outras atualizações seguirão na conclusão em marcos-chave no processo de investigação e reforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION