Nona edição do Campeonato do Mundo Feminina da AIBA une 285 pugilistas e 64 países em um show de encaixe de força de desporto das mulheres

O magnífico Barys Arena, em Astana, capital do Cazaquistão foi o local dos 2016 AIBA Feminino Campeonato Mundial de 19-27 maio, onde o atual campeão, medalhistas de ouro olímpicos e emergentes novos talentos produzidos a concorrência mais forte em seus 15 anos de existência.

Dez campeões do mundo foram coroados no culminar de oito dias de competição emocionante, o nono Campeonato do Mundo Feminina até à data. Bem como as medalhas de ouro, doze lugares de cotas Olímpicos também estavam disponíveis para os semi-finalistas no peso mosca, leve e médio, completando o line-up para a competição de boxe Rio 2016 das mulheres.

"Mais uma vez temos testemunhado o desenvolvimento notável e estado saudável de boxe feminino com outros Campeonatos Mundiais superlativos. Parabéns a todos os pugilistas que competiram para ser parte de um torneio excelente, e em particular os dez medalhistas de ouro. A cada edição, a qualidade do boxe tem melhorado ao lado da própria organização, ea Federação Cazaquistão Boxe, sem dúvida, colocar os melhores campeonatos do mundo das mulheres na história da competição de 15 anos ", disse AIBA Presidnt Dr. Ching-Kuo Wu após a cerimônia de encerramento.

Nada menos do que treze países foram representados na final em 27 de maio, sublinhando a força global atual do esporte. país anfitrião Cazaquistão no topo da tabela de medalhas final com quatro ouros e China reivindicou dois, com a França, Grã-Bretanha, Itália e EUA todos ganhar um ouro cada.

"O Cazaquistão tem uma história orgulhosa de boxe, e agora a honra de sediar Campeonato Mundial da Mulher pode ser adicionado a essa história. Eu gostaria de agradecer a AIBA para colocar a sua confiança em nós como anfitriões e estamos ansiosos para trabalhar de perto com eles no futuro. O futuro do boxe feminino está olhando mais forte do que nunca, especialmente no nosso país ", disse o Sr. Bekzhan Bektenov, Director Executivo da Federação Cazaquistão Boxe.

iniciativa em curso HeadsUp da AIBA continuou em Astana em paralelo com a concorrência, com foco na educação de pugilistas, treinadores e pessoal de apoio. AIBA e da Federação Cazaquistão Boxing organizou um seminário WADA no National Anti-Doping Centro do Cazaquistão, enquanto as práticas Cutman e as mais recentes técnicas de embalagem foram objecto de oficinas na Arena Barys, onde mais pesquisa também foi conduzida para o uso de headguards na desporto feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION