sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

DEU, NO SITE DA AIBA.

Um dos Esportes Mais Antigos registrados no Mundo, o boxe foi INCORPORADO Pela Primeira vez nsa Jogos Olímpicos da Antiguidade em 688 aC, Quando Onomastos de Smyrna ganhou a Primeira Medalha de Ouro Nunca boxe. APENAS 18 Atletas estavam competindo when o boxe foi lançado na época olímpico moderno na Terceira edição dos Jogos em St. Louis em 1904, mas OS Jogos de Londres, Quatro Anos Depois, ESSE Número havia crescido parágrafo 41, Divididos em cinco CATEGORIAS de peso.
Pelos Jogos Olímpicos Antuérpia 1920, a concorrência era forte. Na Bélgica, 116 competidores de 12 nações desafiado por medalhas, com a África ganhando seus primeiros boxe de ouro graças a Clarence Walker. Oito anos mais tarde, em Amesterdão, pela primeira vez, as equipes nacionais foram limitados a fielding um pugilista por classe de peso.
Desde então, boxe olímpico evoluiu e desenvolveu, e criou seus próprios ícones como Laszlo Papp, o canhoto húngaro que reivindicou três medalhas de ouro consecutivas em 1948, 1952 e 1956. Quatro anos mais tarde, foi a vez de um jovem de 18 anos de idade, por o nome de Cassius Clay para escrever-se em história e começar uma brilhante carreira, tendo o ouro em Roma.
JO Moscou 1980, Boxe +81 kg (poids lourd) Hommes - Teofilo Stevenson (CUB) 1e.
O primeiro medalhista de ouro asiático seria do Japão Takao Sakurai, que levou o título em casa, no Tokyo Jogos de 1964. Quatro anos depois, a equipe cubana consistentemente devastador apareceu pela primeira vez em cena, encabeçado por Teofilo Stevenson, que repetiu feito de ouro triplo do Papp durante os anos 1970, e depois por Felix Savon, que foi coroado campeão olímpico em 1992, 1996 e 2000.
Outras lendas do boxe, incluindo Joe Frazier, George Foreman, Ray Leonard e Oscar de la Hoya de os EUA, Valeriy Popenchenko da União Soviética e Danas Pozniakas, Iuguslava Companheiro Parlov, Canadá Lennox Lewis, búlgaro Petar Lesov e do Quênia Robert Wangila tudo começou longa e cintilante carreira com um título olímpico. O Olympic campeão de boxe mais jovem de sempre foi atleta norte-americano Jackie Fields, que ganhou o ouro em 1924 com a idade de apenas 16 anos.
Na sequência de uma histórica reunião do COI, em agosto de 2009, o boxe feminino passou a fazer parte do programa oficial dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em Londres 2012. concorrendo em três categorias de peso, Nicola Adams da Grã-Bretanha, Katie Taylor da Irlanda e dos EUA Claressa Shields foram coroados os primeiros sempre do sexo feminino campeões de boxe Olímpicos, dando três novos superstars sobre este grande esporte no processo. Agora, Rio 2016 aguarda, e com a qualificação já em curso, melhores pugilistas do mundo estão, mais uma vez se preparando para esculpir seus nomes na história e uma cultura de relativos desconhecidos será esperando estourou na cena como tantos outros antes deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...