DEU, NO BLOG DE DANIEL FUCS ! VENCEU MAIS SEM, BRILHO.

O início desta segunda luta entre Floyd Mayweather Jr e Marcos Maidana foi a principal diferença com relação ao primeiro combate disputado pelos boxeadores. O domínio nos primeiros rounds pertenceu ao campeão. Maidana foi mais contido no começo do confronto, talvez preocupado com o cansaço que teve no primeiro combate, em maio.
O domínio de Mayweather neste início teve muito a ver com o espaço cedido pelo desafiante. Velocidade de corpo e de punhos, boa movimentação de pernas e utilização de balanço da cintura são características que ganham um fator exponencial, quando existe espaço para pugilistas como Mayweather.
Decorridos os primeiros rounds, Maidana percebeu que precisava pressionar o campeão, principalmente nas cordas, se quisesse marcar os seus pontos. Em muitos momentos o combate teve características da primeira luta: golpes disparados em profusão por Maidana, mas sem efetividade ou que ultrapassassem a defesa de Mayweather e ilegalidades cometidas pelos dois pugilistas.
A vitória por unanimidade de Floyd Mayweather Jr foi justa com os juízes apontando 115-112, e 116-111(2), mas o combate não agradou. Em pelo menos dois momentos foi possível escutar as vaias do público. Minha pontuação foi de 114-113 para o campeão.
Dentro do compromisso com a Showtime, que assegura a Mayweather receber 250 milhões de dólares por seis combates num prazo de 30 meses, o pugilista subiu no ringue com a garantia mínima de 32 milhões de dólares de bolsa. Este valor deve ser acrescido de mais alguns milhões, dependendo da comercialização de pacotes de PPV. A informação da garantia mínima foi fornecida pelo executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, Bob Bennett, que recebeu os contratos das lutas de sábado.
Marcos Maidana que havia recebido 1 milhão e 500 mil dólares no primeiro confronto, em maio, receberá US$3 milhões como desafiante neste segundo combate.
Como sempre, o boxe pagando as maiores bolsas do planeta nos esportes de luta.
Logo após o término da luta, surpreendentemente o pai de Mayweather, Floyd Sr, passou a atacar Manny Pacquiao, acusando-o de se utilizar de drogas. Parecia que ele estava adivinhando que todos cobrarão nos próximos dias um confronto contra Manny Pacquiao. Os motivos para a surpresa com a atitude do destemperado Mayweather Sr foram dois:
1º) Pacquiao já se dispôs a fazer os testes antidoping exigidos por Mayweather. O problema alegado agora por Floyd é o fato de Pacquiao ser representado por Bob Arum. Atitude estranhíssima de Mayweather que demonstra querer opinar sobre os negócios de Pacquiao. 
2º) Há dois anos, o processo que Pacquiao movia contra a família Mayweather, devido às mesmas acusações, só foi retirado da justiça norte-americana dias antes da decisão do tribunal porque os acusados emitiram comunicado oficial declarando que Manny Pacquiao não fazia uso de drogas.
Mayweather Sr comentou que o próximo adversário de Mayweather poderá ser Amir Khan, que estava presente no evento. Se isso ocorrer, sem dúvida Khan será um adversário mais tranquilo do que Manny Pacquiao.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION