domingo, 14 de setembro de 2014

DEU, NO BLOG DE DANIEL FUCS ! VENCEU MAIS SEM, BRILHO.

O início desta segunda luta entre Floyd Mayweather Jr e Marcos Maidana foi a principal diferença com relação ao primeiro combate disputado pelos boxeadores. O domínio nos primeiros rounds pertenceu ao campeão. Maidana foi mais contido no começo do confronto, talvez preocupado com o cansaço que teve no primeiro combate, em maio.
O domínio de Mayweather neste início teve muito a ver com o espaço cedido pelo desafiante. Velocidade de corpo e de punhos, boa movimentação de pernas e utilização de balanço da cintura são características que ganham um fator exponencial, quando existe espaço para pugilistas como Mayweather.
Decorridos os primeiros rounds, Maidana percebeu que precisava pressionar o campeão, principalmente nas cordas, se quisesse marcar os seus pontos. Em muitos momentos o combate teve características da primeira luta: golpes disparados em profusão por Maidana, mas sem efetividade ou que ultrapassassem a defesa de Mayweather e ilegalidades cometidas pelos dois pugilistas.
A vitória por unanimidade de Floyd Mayweather Jr foi justa com os juízes apontando 115-112, e 116-111(2), mas o combate não agradou. Em pelo menos dois momentos foi possível escutar as vaias do público. Minha pontuação foi de 114-113 para o campeão.
Dentro do compromisso com a Showtime, que assegura a Mayweather receber 250 milhões de dólares por seis combates num prazo de 30 meses, o pugilista subiu no ringue com a garantia mínima de 32 milhões de dólares de bolsa. Este valor deve ser acrescido de mais alguns milhões, dependendo da comercialização de pacotes de PPV. A informação da garantia mínima foi fornecida pelo executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, Bob Bennett, que recebeu os contratos das lutas de sábado.
Marcos Maidana que havia recebido 1 milhão e 500 mil dólares no primeiro confronto, em maio, receberá US$3 milhões como desafiante neste segundo combate.
Como sempre, o boxe pagando as maiores bolsas do planeta nos esportes de luta.
Logo após o término da luta, surpreendentemente o pai de Mayweather, Floyd Sr, passou a atacar Manny Pacquiao, acusando-o de se utilizar de drogas. Parecia que ele estava adivinhando que todos cobrarão nos próximos dias um confronto contra Manny Pacquiao. Os motivos para a surpresa com a atitude do destemperado Mayweather Sr foram dois:
1º) Pacquiao já se dispôs a fazer os testes antidoping exigidos por Mayweather. O problema alegado agora por Floyd é o fato de Pacquiao ser representado por Bob Arum. Atitude estranhíssima de Mayweather que demonstra querer opinar sobre os negócios de Pacquiao. 
2º) Há dois anos, o processo que Pacquiao movia contra a família Mayweather, devido às mesmas acusações, só foi retirado da justiça norte-americana dias antes da decisão do tribunal porque os acusados emitiram comunicado oficial declarando que Manny Pacquiao não fazia uso de drogas.
Mayweather Sr comentou que o próximo adversário de Mayweather poderá ser Amir Khan, que estava presente no evento. Se isso ocorrer, sem dúvida Khan será um adversário mais tranquilo do que Manny Pacquiao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES-BAHIA!

Parabéns à todos envolvidos no projeto!! Nesta quarta feira/01/05/24 aconteceu a final da copa dos campeões -BA. Elevando o nível do pugilis...