Termina a Primeira Copa Nordeste
A primeira Copa Nordeste de Boxe chegou ao seu fim da mesma forma como começou: com muita emoção e combates de alto nível. Sem dúvida, este regional foi o que se mostrou tecnicamente mais forte este ano, contando com a presença de atletas com muita experiência nacional, entre títulos e múltiplas participações.
A cidade de Natal foi uma bela anfitriã para a festa do Boxe nordestino que, coincidentemente, teve suas datas paralelas às comemorações de São João, tradicionalíssima festa junina nesta região do País. No ringue, verdadeiras batalhas em cada uma das dez finais masculinas disputadas. Os resultados foram:
49 Kg
Anderson Oliveira (SE) * 3-0
Frank Souza (BA)
52 Kg
Leandro Santos (SE)
Almir Marques (PE) * TKO-Injury R2
56 Kg
Jackson Nunes (BA) * TKO 1R
Carlos Lima (RN)
60 Kg
Max Santos (SE) * 2-1
Nelson Neto (BA)
64 Kg
Erivaldo Junior (RN)
Ariclebson Santos (SE) * 3-0
69 Kg
Arison Tavares (BA) * TKO 1R
Josivan de Lima (RN)
75 Kg
Benathek Balbino (RN)
Adevaldo Cerqueira (BA) * 2-1
81 Kg
José Carlos Silva (RN)
Wilton Souza (BA) * TKO 1R
91 Kg
Thiago Santos (BA) *TKO 1R
Matehus Barros (SE)
+91 Kg
José Evandro (RN)
João Paulo (RN) *TKO R1
Na única final feminina disputada, Rosana de Freitas (RN) venceu Hardassa França (PE), por TKO no terceiro round.
Com cinco medalhas de ouro no torneio, e confirmando o seu favoritismo, o estado da Bahia sagrou-se o primeiro campeão da Copa Nordeste de Boxe. A equipe Sergipana veio com grande força, principalmente nos pesos mais leves, e ficou com a segunda posição, seguido dos anfitriões Rio Grande do Norte, que completou o pódio por equipes.
A CBBoxe parabeniza a federação local pela organização do evento, todos os atletas participantes e a Secretaria de Esportes do Estado, pelo apoio na realização do torneio. Como sabemos, o pioneirismo é composto por uma série de desafios, e a Federação do Estado do RN, através do seu presidente Nilton Sombra, está de parabéns pela iniciativa.
|
Comentários
Postar um comentário