Robenilson na disputa pelo Ouro em Cuba
Em Cuba, o Cordoba Cardin continua a demonstrar o quão forte é o campeonato de escala mundial. Hoje, estão programadas todas as finais do torneio mais tradicional da ilha. Como não poderia deixar de ser, tem brasileiro na parada!
Myke Carvalho estava forte na disputa, após vencer a sua quartas-de-final contra o australiano Istafano Metyas, por 30 a 26. Porém, uma contusão fez com que o paraense não seguisse na disputa por uma medalha, e terminou perdendo por WO para Byamba Tuvshibat, da Mongólia. Patrick Lourenço foi outro que chegou perto, mas acabou perdendo por 29 a 28, para o chinês Lu Bin.
Neste torneio, que não contou com a participação de Everton Lopes, Esquiva e Yamagushi Falcão, entre outros brasileiros em treinamento por lá, grandes forças do Boxe mundial estiveram presentes, totalizando 26 equipes na disputa. Entre os mais de 140 inscritos, Robenilson de Jesus é dos 10 que podem voltar com o ouro.
O soteropolitano venceu o forte russo Abzalimov Eduard por 29 a 28 e, já valendo o bronze, bateu o argelino Benbaziz Reda, por 30 a 27. Na final, além da conquista do ouro, está valendo uma espécie de revanche contra o campeão mundial em 2011 e anfitrião, Lázaro Álvarez Estrada. O cubano levou a melhor contra o brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, em um combate emocionante que terminou 16 a 11 para Lázaro, que terminou com o bronze.
A torcida por Robenilson segue forte no Brasil, enquanto o resto da delegação brasileira em Cuba também se prepara para a disputa do torneio Roberto Ballado, que já se inicia nesta terça-feira.
|
Comentários
Postar um comentário