Brasil sobe no lugar mais alto do pódio, em Varsóvia!
É com grande orgulho que a Confederação Brasileira de boxe anuncia que a equipe nacional enviada à Varsóvia, na Polônia, para disputar o XXX Torneio Feliks Stamm, volta para casa com 3 medalhas na bagagem!
O peso-pesado Juan Nogueira ficou com o bronze, ao ser derrotado ontem por 12 a 4.
E nas finais disputadas hoje, na noite polonesa, Patrick Lourenço deu um show, e garantiu o primeiro Ouro brasileiro em torneios internacionais este ano. O representante da categoria 49 Kg mostrou sua agilidade e inteligência durante o combate, e não oportunidades para a derrota. O combate contra o russo Vasilij Egorov terminou com o placar de 17 a 15, favorável ao brasileiro, e o Brasil sobe no lugar mais alto do pódio. Patrick, natural do Rio de Janeiro, é uma clara realidade no Boxe Olímpico Brasileiro, e está vitória é uma demonstração de que o seu potencial máximo ainda está para ser atingido!
Pouco tempo depois, uma incrível luta levantou os espectadores de suas cadeiras no prestigiado Torneio Feliks Stamm: Robson Conceição enfrentou Bunyamin Aydin, da Turquia, e os dois batalharam até o final. O turco partiu na frente, lutando como manda a sua escola de boxe, contudo, o brasileiro mostrou toda a sua serenidade e competência, adquiridos através de muitos combates internacionais na carreira, e virou a luta no round final, de forma espetacular! A luta terminou 14 a 9 em favor de Robson e, mais uma vez, o baiano traz o ouro pendurado no pescoço.
No Brasil, todos os que não seguiram para a Polônia, acompanharam atentamente a delegação durante sua aventura por terras européias. E a euforia já tomou conta de todos por aqui! O orgulho de saber que, cada vez mais, o Brasil se torna uma potência no Boxe mundial, é absolutamente notório, e a CBBoxe louva as conquistas que nossos grandiosos atletas e técnicos trazem consigo de volta ao País.
O Torneio Memorial Feliks Stamm, uma homenagem ao "pai" do Boxe polonês é um dos campeonatos mais tradicionais e disputados do mundo. Já na sua 30a edição, a competição ocorrida em Varsóvia foi disputada por potências como Casaquistão, Russia, Austrália, Canadá, Ucrânia e Inglaterra, entre outros. E, como já vem acontecendo nos últimos anos, o Brasil demonstrou que pertence entre eles. E no lugar mais alto do pódio!
|
Comentários
Postar um comentário