domingo, 3 de maio de 2015

deu, no Facebook de segundos fora!

MayPac – Opinião Breno Macedo
Podemos dizer várias coisas sobre a luta dentre Mayweather e Pacquiao: que foi monótona, que não teve emoção ou que esperávamos mais da “luta do século”. Mas não podemos dizer que foi um roubo. Mayweather ganhou a luta. O combate foi equilibrado, mas o americano superou o filipino.
Vejo algumas pessoas dizendo que o americano só corre, e que assim não ganha luta. Me desculpem, mas quem fala isso tem uma visão deturpada sobre o que é o Boxe. Há uma máxima que diz que o boxe é a arte de tocar sem ser tocado. Ponto. Quem conseguir acertar mais do que ser acertado, seja isso andando para frente ou para trás, é o merecedor da vitória. E Mayweather conectou mais golpes claros do que Pacquiao.
Pacquiao deixou a desejar. Como apontou o jornalista Wilson Baldini, talvez o nocaute sofrido pelo filipino pelas mãos de Juan Manuel Marquez o tenha traumatizado, o fez entrar com mais cautela, dando um passo atrás quando deveria aproveitar bons momentos.
Já Mayweather fez o que esperávamos dele. Ele “cozinhou” Pacquiao a luta toda, não se expôs, se defendeu excelentemente bem, encaixou golpes claros e precisos. Não eram golpes poderosos, mas eram golpes claros. Pessoas dizem que Mayweather corre demais, mas isso não acontece. Ele é defensivo, mas ele não dá um passo atrás sem necessidade. Quando pode, pára no meio do ringue e boxeia dalí. Quando vive um bom momento, é ele quem anda pra frente. Ele não se defende somente com as pernas, “correndo”, mas se defende muito bem com o tronco e ombros, dentro do raio de ação do adversário, deixando a troca de golpes emocionante. Isso é algo dificílimo, e por isso ele é gênio.
Enfim, minha avaliação final é que, apesar de termos dois dos maiores boxeadores dos últimos tempos no ringue, esta não foi a luta do século. Não tivemos muita emoção, não teve nenhum golpe potente encaixado claramente. Pacquiao pecou por não impor seu ritmo, já Mayweather tem os méritos por ter conseguido estabelecer sua tática e sua cadência da luta. Minha pontuação final foi de 115 a 113 para Mayweather. Esta luta deveria ter acontecido há cinco, seis anos atrás, quando Manny Pacquiao ainda estava no auge e suas chances de vitória sobre Floyd eram maiores. Porém, é inegável que ambos lutadores ficarão na história do Boxe. Não pelo combate de ontem, mas pelas suas trajetórias de décadas enchendo os olhos dos fãs da Nobre Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...