DEU, NO FACEBOOK DE MARCELLO DEODORO ! HISTORIA DO BOXE CARIOCA

Nossa História, hoje vamos falar sobre um dos Fundadores da Federação de Boxe do Estado do rio de Janeiro e muito importante na História do Boxe Carioca.
Paulo Roberto Godinho ( Completando 78 anos de Idade )
Nascia em 16 de março de 1937 , funcionário aposentado do Banco do Brasil; jornalista desde 1968;foi handler profissional por 20 anos e juiz de exposições caninas desde 1983. No Boxe começou em 1958 no CRVG, posteriormente no Grêmio Cassio Muniz e Clube de Regatas.Flamengo. Em 1961 se formou jurado na extinta Federação Metropolitana de Pugilismo; mais tarde diretor e um dos fundadores da Federação de Boxe do Estado do Rio de.Janeiro A partir de 1991, treinador de Boxe na Top Defense, Corpo de Fuzileiros Navais, Academia Carlson Gracie e outras. O Criador e organizador dos Cursos Abel Magalhães, Edén Lopes e Wanderley Queiroz, para a formação de Juízes, árbitros, cronometistas de Boxe, na extinta Federação de Pugilismo do Estado do Rio de Janeiro e na Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro. Casado com Yeda Alves Couceiro Godinho e pai de André Couceiro Godinho, Renata Couceiro Godinho e Paula Couceiro Godinho. Escreveu sobre Cinofilia para O Dia (7 anos), Jornal do Brasil(13 anos), Jornal do Comercio(2 anos) e Jornal dos Sports (4 anos). Sobre lutas em geral criou a coluna "Papos e Sopapos", que começou na extinta Ultima Hora em 1990; em 1991 foi para o Jornal dos Sports e lá ficou por 12 anos.
Seus ídolos do Boxe são: Sugar Ray Robinson (o melhor de todos),Joe Louis(o melhor entre os pesados), Julio Cezar Chavez (um fenômeno de nossos dias) e nosso querido amigo Eder Jofre, o melhor de todos os pesos galos que já surgiram neste planeta.Já deu aulas de Boxe para praticantes de quase todas as modalidades de lutas, o seu ídolo de adolescente foi o inesquecível Hélio Gracie, de quem pode privar da amizade em seus dez últimos anos de vida. Que Deus o guarde. Por 11 anos trabalhou na Área Internacional do Banco do Brasil, época em que montou uma biblioteca excepcional em termos de títulos e livros raros em Boxe e outros assuntos. Por muitos anos prestou assessoria de Boxe à Rede Globo, e por vezes comentou lutas na SPORT TV. Em sua idéia como treinador, o aluno tem que aprender primeiro a se defender para depois bater. A sua Escola prima pela arte de "não apanhar" e ter a certeza de que, sabendo-se defender, ataca-se com muito mais certeza de que teremos sucesso em nossos combates. Ocupou um cargo na Diretoria da Liga Carioca de Muay Thai.
Editado Por Marcello Deodoro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION