segunda-feira, 16 de março de 2015

DEU, NO FACEBOOK DE MARCELLO DEODORO ! HISTORIA DO BOXE CARIOCA

Nossa História, hoje vamos falar sobre um dos Fundadores da Federação de Boxe do Estado do rio de Janeiro e muito importante na História do Boxe Carioca.
Paulo Roberto Godinho ( Completando 78 anos de Idade )
Nascia em 16 de março de 1937 , funcionário aposentado do Banco do Brasil; jornalista desde 1968;foi handler profissional por 20 anos e juiz de exposições caninas desde 1983. No Boxe começou em 1958 no CRVG, posteriormente no Grêmio Cassio Muniz e Clube de Regatas.Flamengo. Em 1961 se formou jurado na extinta Federação Metropolitana de Pugilismo; mais tarde diretor e um dos fundadores da Federação de Boxe do Estado do Rio de.Janeiro A partir de 1991, treinador de Boxe na Top Defense, Corpo de Fuzileiros Navais, Academia Carlson Gracie e outras. O Criador e organizador dos Cursos Abel Magalhães, Edén Lopes e Wanderley Queiroz, para a formação de Juízes, árbitros, cronometistas de Boxe, na extinta Federação de Pugilismo do Estado do Rio de Janeiro e na Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro. Casado com Yeda Alves Couceiro Godinho e pai de André Couceiro Godinho, Renata Couceiro Godinho e Paula Couceiro Godinho. Escreveu sobre Cinofilia para O Dia (7 anos), Jornal do Brasil(13 anos), Jornal do Comercio(2 anos) e Jornal dos Sports (4 anos). Sobre lutas em geral criou a coluna "Papos e Sopapos", que começou na extinta Ultima Hora em 1990; em 1991 foi para o Jornal dos Sports e lá ficou por 12 anos.
Seus ídolos do Boxe são: Sugar Ray Robinson (o melhor de todos),Joe Louis(o melhor entre os pesados), Julio Cezar Chavez (um fenômeno de nossos dias) e nosso querido amigo Eder Jofre, o melhor de todos os pesos galos que já surgiram neste planeta.Já deu aulas de Boxe para praticantes de quase todas as modalidades de lutas, o seu ídolo de adolescente foi o inesquecível Hélio Gracie, de quem pode privar da amizade em seus dez últimos anos de vida. Que Deus o guarde. Por 11 anos trabalhou na Área Internacional do Banco do Brasil, época em que montou uma biblioteca excepcional em termos de títulos e livros raros em Boxe e outros assuntos. Por muitos anos prestou assessoria de Boxe à Rede Globo, e por vezes comentou lutas na SPORT TV. Em sua idéia como treinador, o aluno tem que aprender primeiro a se defender para depois bater. A sua Escola prima pela arte de "não apanhar" e ter a certeza de que, sabendo-se defender, ataca-se com muito mais certeza de que teremos sucesso em nossos combates. Ocupou um cargo na Diretoria da Liga Carioca de Muay Thai.
Editado Por Marcello Deodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE TREINAR BOXE OLIMPICO! EQUIPE ASPUGULF

PROJETO LUTAR PARA VENCER  ELE ACONTECE EM DOIS NÚCLEO. ESCOLA EURIDES SANTANA(segunda e quarta, das 17as 19 horas)E GINÁSIO DE ESPORTES(seg...