segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Julio Cesar La Cruz: "Minha principal rival sou eu mesmo" Por Miguel Hernández Febles

Eles podem ser contados nos dedos e, possivelmente, sobrando, os atletas que foram coroados campeões do mundo três vezes boxe amador desde Havana, inaugurado em 1974, a realização desses conflitos. Um deles é o meio-pesados ​​(81 kg) Julio Cesar la Cruz Peraza.
O terceiro título em Doha, no Qatar, reuniu-se on-line depois de 2011, em Baku, no Azerbaijão, e em 2013 em Almaty, Cazaquistão, ainda saboreando em sua cidade natal, bem como em todo o país, significa o seu "granito areia "o retorno de Cuba ao topo do boxe amador após dez longos anos de espera.
-¿Te Foi fácil acesso à coroa desta vez?
Foi um campeonato forte, como todos os pugilistas queria ganhar o seu bilhete para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. O importante é que eu não confiava antes de qualquer oponente ou me negligenciado um segundo para alcançar cada vitória.
Quem é, hoje, o seu adversário principal?
"Na verdade, o meu principal rival sou eu mesmo, porque o dia que eu não sei como as coisas enumerou então eu não vou ter sucesso. Temos que ter disciplina e consciência de o que fazer em cada momento da luta, sem subestimar ninguém, mesmo que se acredita ser o favorito.
Como você resumir o seu estilo no ringue?
Eu me considero um amante da réplica considerar. Eu sou muito rápido, eu tenho visto, ótimos reflexos e movimentos do tronco, todos que me permite fazer o que eu faço sobre o anel.
"O que mais você pode melhorar?
Não apenas no boxe, mas na ordem pessoal, tenho a intenção de ser sempre melhor, porque a cada dia você aprende algo novo na disciplina, concentração, para atender às diretrizes e experiências que eu transmitem técnica e treinadores. Tudo isso me fez muita coisa boa na vida.
Há aqueles que criticam, às vezes um pouco de negligência defesa que o estilo esquivo ...
Eu posso dizer aos meus fãs e da família de boxe que eu sempre preparar com o seu guarda-se, mas que é um ritual mina natural. Quando a luta está bem encaminhado e eu tenho certeza de vitória, eu deixei um pouco mais. O que posso dizer é que não é excesso de confiança.
Nesta Mundial melhorou a disciplina no ringue, eu fui até o guarda, entrei no corpo a corpo, que era onde ele tinha dificuldades, e as coisas correram bem, com um boxe mais completa.
Por que você agora dizer a "sombra"?
Então eu chamei alguns comentadores, talvez pela arte de bater sem ser tocado. I, em uma ocasião, "Dr. La Cruz" Eu coloquei minha segurança no ringue. Agora, no Mundial de Doha, o Internacional Amateur Boxing Association (AIBA) me chamado de "professor" do anel.
O que foi levado em conta para a sua seleção como o melhor boxeador da AIBA em 2015?
Era um prêmio que eu não esperava. Meus triunfos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, e do V World Series of Boxing é considerada.
Você pode ter reconhecido que sou um boxeador que ganha lutas mais limpo do mundo.
Como você avalia o revés dos Jogos Olímpicos de Londres?
Isso é um espinho que tenho pregado ainda. Falta de concentração jogado truques em mim e eu estava surpreendentemente derrotado pelo brasileiro Yamaguchi Florentino, que tinha passado em diversas ocasiões, então eu perdi a minha medalha e eu não podia atender às previsões.
O que então aguarda no Rio 2016?
Di-e o primeiro passo, que era para se qualificar para os Jogos Olímpicos. O desempenho negativo última serviu-me bem. Agora eu tenho mais experiência, perícia e um objetivo para mim e para o povo cubano, que é alcançar a ansiada ouro olímpico.
E o shell do assalto que sofreu no início de 2014, ainda que você tem no corpo?
"Que ninguém se lembra. A bala que me deu um hip tempo e é mantido em um frasco na casa. Graças a vida, e os médicos, eu fui em frente e eu poderia continuar a representar o esporte cubano. Há ainda La Cruz por um tempo.
(Retirado de Granma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES-BAHIA!

Parabéns à todos envolvidos no projeto!! Nesta quarta feira/01/05/24 aconteceu a final da copa dos campeões -BA. Elevando o nível do pugilis...