Promotor afirma que Pacquiao aceitou os termos de luta contra Mayweather
Bob Arum diz em entrevista a site americano que o histórico e aguardado confronto entre a lenda filipina e o americano invicto deve acontecer no dia 2 de maio
Por GloboEsporte.com
Las Vegas, Estados UnidosParece que os fãs do boxe finalmente poderão ver a esperada luta entre Floyd "Money" Mayweather Jr. e Manny "Pac-Man" Pacquiao. O promotor Bob Arum, da Top Rank, afirmou, em entrevista ao site americano "Yahoo Sports" que a lenda filipina aceitou os termos para o embate entre os dois no dia 2 de maio, no MGM Grand Garden, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que, agora, só aguarda a aprovação do atleta mais bem pago da atualidade.
Arum disse que os representantes de Mayweather já aceitaram as condições, mas o lutador americano ainda não deu seu aval. Fontes teriam dito ao site americano que "Money" ficaria com 60% do valor do confronto, e Pacquiao, com o restante. Com isso, o pugilista de Michigan ganharia US$ 120 milhões de bolsa (R$ 316,8 milhões).
Mayweather x Pacquiao: será que a luta enfim vai acontecer? (Foto: Arte)
Uma das grandes questões envolvendo o confronto é que Mayweather tem um contrato exclusivo com a Showtime, enquanto Pacquiao é vinculado à rede HBO. Por isso, ainda não se sabe ao certo qual será a emissorá que terá os direitos de transmissão nos Estados Unidos. O "Yahoo Sports" diz ainda que ambas poderão estar envolvidas, como aconteceu no duelo entre Mike Tyson (Showtime) e Lennox Lewis (HBO) em Memphis, no Tennessee, em 2002.
Uma luta entre Pacquiao e Mayweather começou a ser seriamente discutida em 2009, quando "Money" voltou de sua aposentadoria, batendo Juan Manuel Marquez, em 19 de setembro daquele ano. Dois meses depois, "Pac-Man" derrotou Miguel Cotto. Um acordo quase foi fechado para que o duelo ocorresse em março de 2010, mas tudo foi por água abaixo por divergências relativas a um exame antidoping.
Comentários
Postar um comentário