Brasil retorna de Porto Rico com nove medalhas:fonte cbboxe

O Boxe Olímpico do Brasil conquistou o segundo lugar por equipes no torneio internacional Cheo Aponte, realizado em Porto Rico. Os nossos atletas voltarão para casa com três medalhas de Ouro, quatro de Prata e duas de Bronze. Mais uma campanha vitoriosa rumo aos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Juan Nogueira (91kg) fez um grande combate contra o dominicano Joaquim Berroa e conquistou o Ouro após vencer Berroa por 2:1. As brasileiras Andrea Bandeira e Flávia Figueiredo fizeram a final da categoria (75kg). Após uma luta muito disputada, Flávia venceu por 2:1 e levou o Ouro para casa.
Outra final com brasileiros aconteceu entre os superpesados (+91kg) Rafael Lima e Cosme Nascimento. Rafael acabou vencendo por 2:1.
Clélia Costa disputou o Ouro contra a canadense Mandy Bujold. Dessa vez Bujold levou a melhor vencendo por 3:0. Julião Neto (52kg) foi superado pelo dominicano Leonel de Los Santos, que venceu por 2:1. Carlos Rocha (56kg) perdeu para o também dominicano Hector Garcia por 2:1. Michel Borges fez uma luta equilibrada contra o venezuelano Orígenes Espana. Espana levou a melhor e venceu por 2:1.
A viagem a Porto Rico é parte da intensa preparação do Boxe Olímpico do Brasil para a competição eliminatória para os XVII Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. As eliminatórias serão realizadas em junho, no México.
Os atletas que foram a Porto Rico são os seguintes:
51 kg Clélia Costa e Graziele Jesus
60 kg Adriana Araújo e Taynna Cardoso
75 kg Flavia Figueiredo e Andreia Bandeira
49 kg Patrick Lourenço
52 kg Julião Neto
56 kg Robenilson de Jesus e Carlos Rocha
60 kg Robson Conceição
64 kg Joedison Teixeira
69 kg Roberto Queiroz
75 kg Myke Carvalho
81 kg Michel Borges
91 kg Juan Nogueira
+91 kg Rafael Lima e Cosme Nascimento.
Técnicos:
Claudio Aires, Joao Carlos, Mateus Alves e Abel Bokovo
Preparadores Físicos:
Felipe Romano e Igor Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJAS ACRION