domingo, 1 de setembro de 2013

Mais um dia histórico no Chile ESTE E BRASIL QUE TODOS GOSTA DE VER! E AGORA QUEM VEM PRA CIMA .







Bye na primeira rodada, Julião Neto aplica golpe em vitória sobre cubano.


Roberto vence mais uma! A última luta de um dia histórico.
Mais um dia de competições em Santiago do Chile, e mais um dia de show de boxe brasileiro. O Campeonato Continental de Boxe continua sendo palco da esplendorosa campanha da Seleção Brasileira, com direito à duas vitórias sobre cubanos e triunfos absolutamente expressivos.

Talvez o mais imponente dos triunfos brasileiros tenha ocorrido logo na primeira luta, ainda pela manhã chilena, onde Robenilson de Jesus vislumbrou os espectadores presentes com uma exibição de excelente preparação física e superioridade técnica, contra o colombiano Johan Vargas. Na seqüência, em um dos mais esperados duelos do torneio, Everton Lopes encarou o cubano Livian Navarro. Em um duro combate, o brasileiro hora nenhuma deixou de mostrar superioridade, e também venceu unanimemente chegando, inclusive, a visivelmente machucar o adversário.

Patrick Lourenço foi o próximo brasileiro a subir no ringue e, certamente, não decepcionou. Com ótimo uso da sua alta velocidade, Patrick soube explorar a guarda baixa de Emilien Boucher, do Canadá, do inicio ao fim. No final, não houve duvidas quanto ao vencedor. Também de inicio ao fim foi o domínio de Lucas Martins sobre o panamenho Luis Hernandez. Este duelo na categoria 75 kg poderia ter tido resultado adverso, se não o bom uso da inteligência de Lucas. O estilo explosivo e de fortes golpes do panamenho, contudo, foi anulado pelo paulista com muita disciplina.

Seguindo a série de vitórias unânimes, Michel Borges encarou o equatoriano Marlo Delgado, e venceu, convencendo. Golpes fortes e lindo contra-golpes marcaram o combate por parte do brasileiro e, sem deixar duvidas aos juízes e ao publico, Michel foi declarado vitorioso.

Quem abriu a sessão de lutas da noite foram Julião Neto e o cubano Jorge Cordero. Com um inicio muito estudado, Julião logo tratou de dominar o ringue e dar uma aula de anotar golpes sem ser golpeado.  Com larga experiência adquirida em ringues pelo mundo a fora, Julião não entrou o "anti-boxe" do cubano e contabilizou a sua primeira vitória no torneio, sem grandes preocupações.

A noite seguiu com a categoria 60 kg, que tem Robson Conceição como representante brasileiro. O adversário foi Luis Salazar, da República Dominicana, um experiente e inteligente boxeador que, mesmo assim, não foi páreo para o baiano. Com uma combinação de golpes retos no centro do ringue e cruzados de contra-ataque perto das cordas, Robson confirmou o favoritismo mais uma vez. E a ultima luta de toda a noite terminou assim como as outras envolvendo o País: Brasil vitorioso, mais uma vez! Foi Roberto Queiroz que teve a honra de fechar o histórico dia com um triunfo suado, porém convincente, contra o dominicano Raul Sanchez.

Assim, todos os brasileiros que subiram no ringue no Campeonato Continental de 2013 venceram de forma unanime! Agora, são 8 os brasileiros que já contam com medalha garantida no maior torneio de Boxe das Américas.

O único revés do dia ficou por parte da contusão de Juan Nogueira, da categoria 91 kg, que contundiu a mão na vitória que obteve ontem. Juan foi avaliado pela comissão médica brasileira, assim como os médicos do campeonato, e foi decretada a inaptidão do brasileiro para seguir no torneio.

Amanhã, os 8 brasileiros disputam todos suas respectivas semifinais. Medalhas já são oito e agora resta somente saber o metal de cada uma delas. Para frente Brasil, seguindo forte no Continental 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

​🥊 Preparação Física no Boxe: Foco e Potência!

A preparação física no boxe é fundamental, pois exige um alto nível de resistência, força explosiva, agilidade e coordenação motora para agu...