terça-feira, 31 de julho de 2012

cbboxe 2012


Foi definido pela Confederação Brasileira de Boxe o local e data para o 10º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Feminino e para o 4º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Juvenil.


A disputa será na cidade de Palmas, Tocantins, no período de 14 a 22 de outubro.


Em parceria com a Federação Tocantinense de Boxe e com a Secretaria da Juventude e de Esportes de Tocantins que também contribuirão para a realização do campeonato.


As inscrições estão abertar através das federações estaduais e devem ser encaminhadas a Confederação Brasileira de Boxe até o dia 16 de setembro através de e-mail, fax ou correios.


O 10º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Feminino e o 4º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Juvenil serão disputados em 10 categorias de peso.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

circuito sul matogrossense de boxe olimpico 2012

Equipe 1ºround  foi representada.




 Emília Reis  ESTA NA ATIVA NOVAMENTE, BRUNO  ESTA DE VOLTA A OS GRANDE EVENTO, TODOS COMANDADO PELO SEU TÉCNICO EDNOEL  REIS.  ESTE TORNEIO TEVE UM BOM NÍVEL COM A PRESENÇA DO PENTA CAMPEÃO  Gleison Siva de Abreu (MAMUT)

sábado, 28 de julho de 2012

londres 2012

Boxe brasileiro garante 100% de aproveitamento no primeiro dia olímpico

Robenilson de Jesus e Esquiva Florentino avançaram para a 2ª fase em Londres 2012

BOXE NA POLITICA

VAMOS MANAUS ELEGER QUEM TRABALHA PELO ESPORTES..

Depoimentos dos atletas brasileiros | A Petrobras acredita em quem acredita

treinamento da aspujulf

esta reportagem foi feita pelo terra

Robenilson de Jesus vence estreia contra atleta do Uzbequistão com facilidade


Robenilson de Jesus vence na estreia em Londres. Foto: ReutersRobenilson de Jesus vence na estreia em Londres
Na primeira participação do boxe brasileiro neste sábado, Robenilson de Jesus passou pelo rival de Uzbequistão, Orzubek Shayimov, na categoria até 56 kg. O brasileiro aproveitou a vantagem que conquistou no primeiro round para se defender e dar bons golpes nos contra ataques.
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres
No primeiro assalto, Robenilson, 24 anos, começou tomando a iniciativa com golpes fortes na linha de cintura. Robenilson manteve firmes golpes e se defendeu bem, segurando muitos ataques do adversário. Ao final do primeiro round o placar apontava 4 a 1 para o brasileiro.
No segundo assalto, Shayimov tentou tomar a inciativa e veio para cima de Robenilson com golpes rápidos tentando uma boa sequência de golpes. O brasileiro se defende bastante e saiu nos contragolpes. Se movimentando pouco o brasileiro viu a vantagem diminuir, mas conseguiu acertar alguns golpes. Ao final do segundo round o placar apontava 9 a 5 para Robenilson.
O lutador do Uzbequistão foi para o tudo ou nada no terceiro round, mas o brasileiro se protegeu bem e aproveitava os vacilos do adversário para encaixar alguns golpes. Robenilson fez bem o jogo de pernas e mostrou boa esquiva. Shayimov acertou alguns golpes, mas não conseguiu tirar a vantagem do brasileiro, que venceu por 13 a 7.
Robenilson de Jesus volta ao ringue na terça-feira, 1 de agosto, quando enfrenta o russo Sergey Vodopiyanov, pelas oitavas-de-final.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook. Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Marcello Deodoro



Pessoas Incompetentes e Falsas

No decorrer de minha Vida Profissional, tive a oportunidade de trabalhar com vários tipos de pessoas, com temperamento fortes e até amáveis, mas o que mais me surpreende no momento são Criaturass de espirito negativo ( somente falando assim ), que são ajudadas no momento em mais precisam e muitas das vezes, nem poderiam sequer almejar alcançar o Sucesso em ser em ter este Cargo, Emprego ou Função , mas que se transformam ( e olha que não sao ainda Pôrra nenhuma, e de repente pode perder tudo o que pensa que tem e na realidade nada tem ainda e ficam criando empecilhos, puxando o tapete e etc.. , nas pessoas que lhe foram e são importantes. Este desrespeito infelizmente acontece na nossa modalidade Boxe, é triste , vejo e acompanho o Boxe a mais de 28 anos e sinceramente me "Dá Nojo", olhar estas pessoas falsas, por isso ditei as palavras baixo:Temos que parar com esta história de não vou ajudar fulano e nem falar ( isto é coisa de pessoas falsas e Oportunistas ou seja Moleque que não tem personalidade , quando precisa, chega junto, depois finge que não conhece, pois pensa que vai se queimar, deixa deste pensamento, se queima quem é incompetente e tem o rabo preso, se confia no seu taco e seu profissionalismo, será sempre reconhecido e FODA-SE), por que não fecha com Ciclano e etc.., a modalidade boxe, esta acima de política e até mesmo de gostos pessoais, nós que militamos no Boxe e outrora tivemos a oportunidade de competir, hoje não sendo mais competidor, temos que pensar em maneiras de somar mais e mais para Nobre Arte, e uma delas é difundindo Projetos para estimular esta garotada a nos representar em campeonatos e torneios, e não esquecendo que eles também tem vida social e desejam conquistar o seu lugar ao Sol.Esta é e sempre será a minha proposta, e adianto , não sou candidato a nada, mas o que conquistei hoje na marinha, agradeço ao boxe, que sempre me ensinou a superar as adversidades da vida. Eu estou fazendo a minha parte, desejo que cada um , faça também a sua parte e todos juntos , vamos nos fortalecendo.ADSUMUS!!

Marcello Deodoro


  • Outra coisa que me lembrei também, a todos aqueles que se candatarem e depois de leitos, que compareçam nos campeonatos e torneios Brasil afora, não somente para prestigiar os boxeadores e Professores, mas também para fiscalizar quem esta n...a organização, se tudo esta correndo bem, se excessos ou mainpulações e apadrinhamentos não estão ocorrendo. Acho e tenho certeza , que muitos tem esta ideía, até porque a pouco tempo, me perguntaram por que professor e Boxeador não vota para presidente de confederação, respondi que para isso teria que mudar o regulamento -estatuto e etc.. , mas você professor Elias roberto, sem querer e ao criar esta página sobre candidatos do boxe na politica, me abriu a reflexão e hoje tenho a resposta: Nos votamos nos pliticos e este serão nossos fiscais, se não cocorrer tudo bem, não iremos votar mais nos politicos que nos enganaram.. entendeu? é uma forma da gente conquistar o direito à Transparência na modalidade boxe, e com aparticipação de todos, boxeadores-alunos e Professores.Pessoal, muitas pessoas morreram acreditando na DEMOCRACIA, umas até mesmo não estão mais em condições de falar, seja pela velhice ou alguma enfermidade, e olha! não é desrespeito nehum cobrar de quem esta no Poder, é até um direito Civico de nós brasileiros, e quem esta no Poder, tem que respeitar, pois com o cargo de Chefe ou Presidente, sempre vem as Obrigações de prestar contas de tudo e ser transparente. VIVA A DEMOCRACIA!!!!

aiba


Brasil procurando forte para os Jogos Olímpicos

2012/07/26



Boxe do Brasil está ainda na sua fase de desenvolvimento, mas superou as expectativas, depois de dez atletas garantiu sua participação nos Jogos de Verão 30th Olímpicos de Londres. O país sul-americano estabeleceu um novo recorde para si mesmo com suas performances dos lutadores nos eventos de qualificação e esses resultados não são apenas um bom presságio para Londres, mas um bom presságio para o Rio de Janeiro 2016 Olimpíadas também.

A equipe brasileira de boxe foi na Grã-Bretanha para se aclimatar e agora está pronto para construir sobre o sucesso do ano passado, quando Everton Lopes Dos Santos tomou a Welterweight Light (64kg) de ouro no Mundial de Boxe AIBA Campeonato Baku 2011. Quatro treinadores experientes, um preparador físico, um psicólogo e um nutricionista têm vindo a apoiar a preparação da equipe em Sheffield, enquanto nove jovens boxeadores brasileiros também viajou como sparrings.

23-year-old Roseli Amaral Feitosa fez um verdadeiro avanço para o país sul-americano nesta era olímpica depois que ela alegou uma medalha de ouro no Mundial das Mulheres 6 º Campeonato de boxe Aiba Bridgetown 2010. Seguindo seu sucesso ela desceu uma divisão de peso e se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Multiple-Campeão Panamericano Adriana Dos Santos Araujo avançou para as quartas-de-mundo a 7 AIBA Mulher Boxing Championships também garantir a sua participação olímpica. Terceiro atleta da equipe no sorteio das mulheres é Jogos Sul-Americanos vencedor e Mosca (51 kg) No.1 Erica Dos Santos Matos, que ganhou três medalhas de ouro no Campeonato Pan-americano anterior.

Herói nacional, Panamerican medalha de prata Jogos olímpicos de Pequim e Everton Lopes dos Santos causou a grande surpresa no último Mundial de Boxe AIBA Championships em Baku depois de bater Denys Ucrânia Berinchyk para levar o título. Os Lopes frota-footed acaba de ganhar um torneio difícil na Rússia e agora está pronto para sua candidatura à glória olímpica.

Forte leve (60kg) Robson Conceição Donato é outro brasileiro com medalha de grande espera, após quase derrotar Pequim Ucrânia nos Jogos Olímpicos vencedor e duas vezes Campeão do Mundo AIBA Vasyl Lomachenko em Baku no ano passado. Conceição ainda está invicto em 2012 e já ensacado quatro medalhas de ouro em vários torneios, durante a preparação para estes Jogos Olímpicos, triunfando no processo sobre AIBA Cazaquistão Campeonato Mundial de medalhista de bronze Gani Zhailauov, assim que olhar para ele. O boxeador mais experiente do equipe é Myke Michel Ribeiro de Carvalho, que competiu na Atenas e no Jogos Olímpicos de Pequim. O pugilista venceu o Campeão Panamericano AIBA americana de qualificação olímpica Rio 2012, em maio, em que ele derrotou Welterweight de Cuba (69kg) No.1 Arisnoide Despaigne. Um membro da equipe nacional desde 2001, Carvalho tem agora aspirações medalha grandes na capital britânica. médios top do Brasil (75kg), 22-year-old esquiva Falcão Florentino ganhou uma medalha valiosa bronze no Mundial AIBA Boxing Championships Baku 2011, onde ele eliminados quatro rivais fortes e garantiu um ponto alto na carreira para si mesmo. Durante os preparativos para o 2012 Jogos Olímpicos de Londres, o jovem boxeador brasileiro triunfou sobre asiático campeão Shukhrat Abdullayev e forte do Cazaquistão favorito Danabek Suzhanov.




Irmão mais velho esquiva, o Yamaguchi Falcão Florentino, o aumento da sua experiência internacional no último par de anos com uma temporada na World Series of Boxing e alguns torneio de elite mundial, e com medalhas de prata em ambos os Jogos Pan-Americanos ea AIBA-americana de qualificação olímpica de Eventos Rio 2012, ele vai querer fazer um grande impacto no London Excel quando a competição começa em curso em 28 de Julho. Mundial Militar de Jogos vencedor e Panamerican Games medalhista de prata Robinelson De Jesus Vieira vem se preparando para seu segundo Jogos Olímpicos e estará representando seu país no Bantamweight categoria (56kg). Boxeador da equipe (52kg) Flyweight será o ex-Campeão Panamericano Julião Miranda Henriques Neto, que garantiu seu lugar nos Jogos Olímpicos depois de alguns desempenhos de qualidade no Evento AIBA olímpica americana de qualificação em sua própria casa.


Com tal disposição de boxeadores talentosos neste time brasileiro, o futuro parece brilhante e certeza no presente, as nações espera que esta equipe para realmente vir à tona durante estes muito aguardado Londres Jogos Olímpicos de 2012. 

Women's boxing: Now an Olympic sport

quinta-feira, 26 de julho de 2012

boxena politica


Com certeza meu amigo, precisamos ter uma bancada que lute pelos nossos direitos , como se tem politicos que são empresários e lutam por sua empresa... mas temos que ser conscientes e também lembrar aos nossos colegas, que levanmtar a bandeira para entrar na politica e depois esqucer de onde veio é muito feio... atulamente poderiamos estar tendo muito mais apoio e não temos, e olha que já temos um politico que é do boxe e nãoe sta se focando nas nossas necessidades atuais, digo isto sem medo de errar, pois no boxe olimpico se vê Atletas e Técnicos mendingando passagens de avião ou ônibus para poder lutar em Campeonato Brasileiro.. pergunto, por que com tantos subsideos ($) que a confederação esta recebendo no momento e dizendo-se forte politicamente, por que não ajuda pelo menos em parte ou na busca por descontos de quem participa de competições desportivas, ainda mais se tratando do boxe, que na sua maioria os atletas e professores, não estão ainda dispondo de apoio ($), são poucos que tem apoio($, mas se não luta fica pior ainda a sua situação... Bem minha visão é essa , espero ter ajudado. Abraços á todos!!!

boxe em Londres " esta reportagem foi feita pelo terra

Técnico do boxe vê Brasil experiente, apesar de jovem
25 de julho de 2012  13h28  atualizado às 13h46


João Carlos Barros aposta que atletas que chegaram a Londres tem boas condições de medalha. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
João Carlos Barros aposta que atletas que chegaram a Londres tem boas condições de medalha
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
VAGNER MAGALHÃES
Direto de Londres
O técnico do boxe masculino brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, João Carlos Barros, diz que não há como comparar a equipe que vai para a disputa com as apresentadas pelo Brasil em competições passadas. Otimista, ele diz que seus sete lutadores têm chances de pódio, assim como as três atletas que representam o Brasil no feminino.
"Fizemos uma preparação adequada. É uma equipe boa, de faixa etária muito jovem. Não tem como comparar o nível de agora com o de lá atrás. Temos um time jovem na idade e adulto na experiência. Os resultados falam por si só. Tivemos bons resultados no Mundial, no Pan-Americano, no Sul-Americano. Hoje estamos com a mente aberta e o pé no chão. Quando falamos em dez medalhas é porque acreditamos nos dez que estão aqui. O nível olímpico é outro, mas temos boas chances", diz.
De acordo com o treinador, nenhum lutador que chega numa Olimpíada pode ser classificado como inexperiente. "Só o fato de chegar aqui dá ao lutador um status de experiência", afirma.
Cláudio Aires, técnico do feminino, também diz que as chances do Brasil são boas em Londres. "Não posso dizer que é a melhor Seleção, mas é a maior. Estamos buscando o nosso lugar ao sol. Trabalhamos bastante para isso e só o fato de termos trazido 10 pugilistas para cá mostra a nossa força", diz.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

petrobras

muito obrigado Petrobras por tudo que vocês fizeram pelo boxe olímpico do brasil .
Petrobras
respigou em todo brasil norte,nordeste,centro oeste,sul e sudeste, melhores campeonato, hospedagem de primeira,   boa alimentação pra os atleta e técnico .  associação de pugilismo e boxe em noticias agradece  a Petrobras por o patrocínio deu boxe do brasil.
a prova disso e nove atletas classificado para os jogos olímpico de Londres   Erika, que compete na categoria até 51kg, se junta agora a Adriana Araújo (60kg) e Roseli Feitosa (75kg), que haviam se classificado durante o Mundial feminino, em Qinhuangdao, na China.

No total, a equipe brasileira terá dez representantes, número recorde para o país. Entre os homens, Julião Neto (52 kg), Robenílson Jesus (56 kg), Robson Conceição (60 kg), Everton Lopes (64 kg), Myke Carvalho (69 kg), Esquiva Falcão (75 kg) e Yamaguchi Florentino (81 kg) estão.  então amigo a Petrobras  esta de parabensssss.

domingo, 22 de julho de 2012

boxe do brasil em londres

Esta equipe vai completa seu ciclo , depois da olimpíada vamos ter que conversa sobre próximo ciclo olímpico no brasil.."QUAL VAI SER O PAIS DOS TÉCNICO DE BOXE DA EQUIPE DO BRASIL" temos  forma novos técnico si os cubano vai continuar a frente dos nossos  meninos e menina.  agora quem não esta ai nesta e porque não fés sua parte pra esta em Londres,fica conversando agora e tarde. Equipe vamos todos luta com amor a sua pátria deixe de  rebolo luta por medalhas .
                 "NOVA  EQUIPE PERMANENTE DE BOXE OLÍMPICO"
tem rever o conceito de forma a nossa equipe olímpica permanente busca os melhore atletas.,

boxe na politica em aracaju /se

SOU 45.500 NOCAUTE NAS DROGAS LUTANDO POR VOCÊ !!

sábado, 21 de julho de 2012

2012.Москва.Бокс.Тренер - МС СССР по боксу Борисов С. В.

boxe na politica salvador

atenção moradores do nordeste de Amaralina e região  fás o social a mais de vinte anos

Guillermo Rigondeaux v Willie Casey 2011.mp4

CAMPEÃO POR EQUIPE


EQUIPE (TONYBOXE/NEEDS/GRACIE) CAMPEÃO POR EQUIPE NOS JOGOS REGIONAIS DE 19 A 20 /07/2012 EM CUARAGUATATUBA .COM 16 PONTOS NO GERAL 
MASCULINO
52KG-JARDEL SAMPAIO(EQ TONYBOXE/NEEDS/GRACIE) VENCEU O ATLETA DE( MOGI DAS CRUZES) POR PONTOS
-----------------------------------------------------
60KG-(MISAEL SANTOS (EQ TONYBOXE/NEEDS/GRACIE) VENCEU O ATLETA DE (SÃO JOSE DOS CAMPOS)POR PONTOS
-------------------------------------------------------------
SUPER PESADO-VINICIUS ZAGO(EQ TONYBOXE/GRACIE) VENCEU POR RSC O ATLETA DE (QUARAGUATATUBA) ENQUANTO ESTAVA COM O TOMAZ NO CORNE UMA LUTA ANTES DO VINICIUS FOI COLOCADA A LUVA SEM A VERIFICAÇÃO DA BANDAGEM,AE FOI DESCLASSIFICADO ,FICOU COM A PRATA 
---------------------------------------------------------
64-(WALACE MORAES)PERDEU PARA O ATLETA DE( MOGI DAS CRUZES)POR PONTOS
---------------------------------------------------
75KG-ALI (EQ TONYBOXE/NEEDS/GRACIE)PERDEU PARA O ATLETA DE (POÁ)POR PONTOS
---------------------------------------------------------
81KG-TOMAZ FREITAS(EQ TONYBOXE/NEEDS/GRACIE)PERDEU PARA O ATLETA DE (SÃO JOSE DOS CAMPOS )POR PONTOS ,FOI UMA PUTA LUTA..
--------------------------------------------------------------

FEMININO
64KG-KAROL LEMOS(EQ TONYBOXE/NEEDS/GRACIE)VENCEU A ATLETA DE (SÃO JOSE DOS CAMPOS)POR ABANDONO NO SEGUNDO ROUND.
------------------------------------------------------------
69KG-SARA VARELA(EQ.TONYBOXE/NEEDS/GRACIE)VENCEU POR NOCAUTE TÉCNICO A ATLETA DE( QUARAGUATATUBA )
---------------------------------------------------------
QUADRO DE MEDALHAS FICOU ASSIM 

FEMININO ,MASCULINO

64KG-KAROL LEMOS-OURO
69KG-SARA VARELA -OURO
52KG-JARDEL-OURO
60KG-MISAEL-OURO
64KG-WALACE-PRATA
75KG-ALI-PRATA
81KG-TOMAZ-PRATA
+91-VINICIUS-PRATA
56KG-RAFAEL-BROZE
-------------------------------
PARABENS A TODA EQUIPE FOI SHOW ,UMA PENA QUE NÃO TEVE ADVERSARIAS PARA AS ATLETAS DA EQUIPE. Michaelly Karoline Juvencio KELINHADileã D' Lucia .FORAM COM MUITA VONTADE DE LUTAR ,MAIS FICARAM TODAS JUNTAS TORCENDO E É ISSO QUE FAIS A FORÇA ,A UNIÃO, VCS AJUDARAM MUITO COMO SEMPRE .PARABENS EQUIPE MASCULINO E FEMININO .OBRIGADO MEU DEUS POR MAIS UM TITULO DE MUITO VEIO E ESTA PRA VIR, DEUS O SEU NOME SEJA SEMPRE LOUVADO ,AMÉM

2012-07-20 Vitor Freitas-Jones vs Rocco Espinoza

sexta-feira, 20 de julho de 2012

treinamento de Elias jr

BOXE NA POLITICA imbituba sc

VAMOS CAMPEà PRECISAMOS DE MULHERES DE LUTA NO PODE

boxe na politita de imbituba santa catarina

MAIS UM CAMPEÃO DOS RINGUE  NA POLITICA,NOS ULTIMO ANOS TIVEMOS QUE NOS ADAPTAR NA POLITICA PRA PODEMOS CONQUISTA SALTO MAIS ALTO.

19/07/2012

Nota de falecimento




Faleceu o árbitro Job Souza na cidade de Santos.

Job foi juiz de boxe olímpico e profissional durante mais de quinze anos e vinha atuando nos mais diversos torneios e rodadas de boxe do país.

Durante dezenas de anos Job serviu de exemplo. Pela decência de suas atuações, pelo caráter imaculado, pela facilidade com que conseguia o respeito, pela simplicidade irresistível de seu jeito de ser e fazer amizades, mas principalmente pelo modelo de homem e de chefe de família que foi.

Job deixa esposa e duas filhas. O corpo foi velado no Memorial de Santos no dia de hoje.

A CBBoxe solidariza-se com a dor dos familiares e amigos.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atenas 1886
Brasil não participou
Paris 1900
Brasil não participou
Saint Louis 1904
Brasil não participou
Londres 1908
Brasil não participou
Estocolmo 1912
Brasil não participou
Antuérpia 1920
Brasil ficou em 15º lugar.
Participou com 29 atletas em 5 modalidades: natação, pólo aquático, remo, saltos ornamentais e tiro. Mas teve um desempenho bom apenas no último. Ficou com três medalhas, um ouro (tiro esportivo pistola 25 m), uma prata (tiro esportivo pistola livre 50 m) e  um bronze (tiro esportivo pistola livre por equipe).
Paris 1924
Brasil ficou sem medalhas.
Amsterdã 1928
Brasil não participou
Los Angeles 1932
O Brasil ficou sem medalhas
Berlim 1936
Brasil ficou sem medalhas
Londres 1948
Brasil ficou em 34º lugar.
Disputou 11 modalidades com 77 atletas e ficou com a medalha de bronze no basquete masculino. Primeira medalha nos esportes coletivos. Com sete vitórias consecutivas, a equipe perdeu apenas nas semifinais, contra a França.
Helsinque 1952
Brasil ficou em 24º lugar.
Disputou 12 modalidades com 108 atletas. Destaque para Adhemar Ferreira da Silva no salto triplo, que ficou com o ouro. O Brasil conseguiu mais dois bronzes, no salto em altura masculino e na natação 1500 m masculino.
Melbourne 1956
Brasil ficou em 24º lugar.
Uma delegação com 48 brasileiros participou de 11 modalidades. Conquistou uma medalha de ouro no salto triplo, com Adhemar Ferreira da Silva. Primeiro bicampeão brasileiro em jogos olímpicos.
Roma 1960
Brasil ficou em 39º lugar.
81 atletas participaram de 12 modalidades. Dois bronzes, um no basquete masculino e um na natação 100 m livre
Tóquio 1964
O Brasil ficou em 35º lugar.
Com uma delegação de 68 atletas participou de 10 modalidades. Conquistou o bronze no basquete masculino.
Cidade do México 1968
O Brasil ficou em 35º lugar.
84 atletas brasileiros competiram em 12 modalidades. O Brasil conquistou uma medalha de prata, no salto triplo masculino, e duas de bronze, no boxe (peso mosca) e na vela (flying dutchman).
Munique 1972
Brasil ficou em 41º lugar.
Participaram 89 atletas em 13 modalidades. O Brasil conseguiu duas medalhas de bronze, uma no salto triplo e uma no judô (meio-pesado) masculino.
Montreal 1976
Brasil terminou em 36º lugar.
96 atletas competiram em 11 modalidades. Duas medalhas de bronze. Uma no atletismo, com o salto triplo e uma no judô masculino, categoria meio-pesado.
Moscou 1980
Brasil ficou em 17º lugar.
109 atletas participaram em 13 modalides. Duas medalhas de ouro na vela, modalidade 470 masculino e tornado, e duas medalhas de bronze, uma no salto triplo e uma na natação, revezamento masculino 4 x 200 m.
Los Angeles 1984
Brasil terminou em 19º lugar.
151 brasileiros participaram de 14 modalidades. O Brasil conquistou um ouro, no 800 m masculino; cinco pratas, uma no futebol masculino, uma no judô (meio-pesado) masculino, uma na natação 400 m medley masculino, uma no vôlei masculino e uma na vela (categoria soling); e dois bronzes, no judô, categorias leve e médio, masculino.
Seul 1988
Brasil terminou em 24º lugar.
170 brasileiros participaram em 19 modalidades. Um ouro, no judô (meio-pesado) masculino, duas pratas, um no atletismo, 400 m masculino, e uma no futebol masculino e três bronzes, no 200 m masculino e duas na vela, categorias star e tornado.
Barcelona 1992
Brasil terminou em 25º lugar.
197 atletas participaram em 20 modalidades. Destaque para a “geração de ouro” do vôlei. Dois ouros, no judô (meio-leve) masculino e no vôlei masculino, e uma prata, na natação, 100 m livres masculino.
Atlanta 1996
Brasil ficou em 25º lugar.
225 atletas competiram em 18 modalidades. O Brasil conquistou três ouros, um no vôlei de praia feminino e dois na vela (classes laser masculino e star). Três pratas, uma no basquete feminino, uma no vôlei de praia feminino e uma na natação 200 m livre masculino. Por fim, o Brasil retornou com nove bronzes: um no revezamenteo 4 x 100 m no atletismo, uma no futebol masculino, um no hipismo (modalidade saltos por equipe), dois no judô (categorias meio leve e meio pesado masculino), dois na natação (100 m livre e 50 m livre), um no vôlei feminino e um na vela, categoria tornado.
Sydney 2000
Brasil ficou em 52º lugar.
205 atletas participaram de 20 modalidades. O Brasil conquistou seis medalhas de prata: duas no vôlei de praia (uma no masculino e uma no feminino), duas no judô (categorias leve e médio masculino), uma no atletismo (revezamento 4 x 100 m) e uma na vela (categoria laser). Além disso foram seis nedalhas de bronze: uma no basquete masculino, uma no hipismo (saltos por equipe), uma na natação (revezamento 4 x 100 m), uma na vela (categoria star), uma no vôlei feminino e uma no vôlei de praia feminino.
Athenas 2004
Brasil ficou em 16º lugar.
247 atletas brasileiros participaram de 22 modalidades. O Brasil conquistou cinco ouros, duas pratas e três bronzes. Dois ouros na vela (categorias laser e star), um no hipismo (salto individual), um no vôlei masculino e um no vôlei de praia masculino. Uma prata no vôlei de praia feminino e uma no futebol feminino. Um bronze na maratona masculino e dois nu judô masculino (categorias leve e meio-médio).
Pequim 2008
Brasil ficou em 23º lugar.
277 atletas competiram em 32 modalidades. O Brasil conquistou 3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes, 15 medalhas no total. Um ouro na natação 50 m livre, um no atletismo 50 m livre e um no vôlei feminino. Prata na vela (categoria star), no futebol feminino, no vôlei masculino, no vôlei de praia masculino. Bronze na vela (categoria 470 feminino), no vôlei de praia masculino, no futebol masculino, na natação (100 m livre), no taekwondo (categoria acima de 67kg) e três no judô (masculino categorias até 73 e 81 kg e feminino categoria até 57 kg).

Boxe Lauro de Freitas! são seis contemplados no bolsa esportes

Em 2024, seis(6) atletas de Boxe de Lauro de Freitas Começam a receber o recursos da prefeitura. Foi uma luta de todo núcleo esportivo de La...